Powered By Blogger

sábado, 30 de junho de 2012

Corretor Marcelo Gil visita o Rainbow Warrior do Greenpeace no Porto de Santos


BLOG DO CORRETOR MARCELO GIL

                                              Foto do Rainbow Warrior no Porto de Santos.



O Corretor Marcelo Gil conheceu hoje, dia 30.06, o Rainbow Warrior III do Greenpeace.

O público de Santos também tem até o dia 1º de julho, a oportunidade de subir a bordo do novo Rainbow Warrior, conhecer a tripulação e participar das campanhas de proteção ambiental do Greenpeace Brasil.

Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.

Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes.

A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas. Na visita ainda será possível saber mais sobre a lei de Desmatamento Zero, proposta de iniciativa popular que pede o fim do desmatamento no país.


A LENDA DO RAINBOW WARRIOR

Rainbow Warrior ( Guerreiro do Arco Íris ), foi o nome usado para batizar o primeiro navio de campanhas da organização.

Sua origem remete a uma lenda indígena que um dos fundadores do Greenpeace leu durante a sua fundação em 1971. Tratava-se de uma previsão feita 200 anos antes, por uma índia cree, chamada Olhos de Fogo, sobre o futuro do planeta :  

"Um dia a terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu , os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos nas correntezas dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espirito, mas vão recupera-lo para ensinar o homem branco a referência sagrada pela Terra. Então todas as raças vão se unir sob o simbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris". 


COZINHA SOLAR 

O Greenpeace preparou uma surpresa para as crianças e adultos no local, com a demonstração do uso da cozinha solar. Participe !!!  

O navio estará atracado no porto de Santos, armazém 25, ao lado do Concais.
(Avenida Cândido Gafrée, 25 - Santos ).

A visitação é gratuita e acontece das 10h às 16h.


DICA

Vá com roupas confortáveis e não esqueça de levar o seu RG e título de eleitor, para poder participar das campanhas ambientais do Greenpeace.


Fonte : Assessoria de Comunicação - Corretor Marcelo Gil, colaborador do Greenpeace.


****************************************************************************************************************************


                   Na foto o Corretor Marcelo Gil visitando o Rainbow Warrior III do Greenpeace.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.


****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir