quinta-feira, 18 de maio de 2017

Cejusc no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo já esta em funcionamento


Foto da inauguração do Cejusc no CRECI-SP.

Tópico 01320

Já está em funcionamento o posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) nas dependências do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP). Inaugurada na terça-feira, dia 16, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a unidade permitirá que compradores, vendedores, construtoras, corretores e demais cidadãos possam resolver litígios de forma rápida, gratuita e desburocratizada, por meio do diálogo, com ajuda de mediadores e conciliadores.

O posto fica sob a responsabilidade do juiz Ricardo Pereira Júnior, coordenador do Cejusc Central. De acordo com ele, "a conciliação permite que as partes construam o consenso de que tanto necessitam para a vida em sociedade. A expansão para a área imobiliária representa a ramificação de especialidades dentro da área de mediação, onde é disponibilizado ambiente amigável em que as pessoas se sentem à vontade, onde encontram profissionais qualificados para o correto atendimento do público e identificação do problema", ressaltou.

O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, cumprimentou os conciliadores e mediadores presentes. "Vivemos em um país onde a litigiosidade é a tônica. É chegado o momento de rever conceitos e tentar terminar com essa beligerância".

O presidente do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, declarou que "a instalação do Cejusc é um sonho antigo, é natural que a entidade receba o posto, pois o corretor é um conciliador nato, que defende os interesses tanto do comprador quanto do vendedor. Acredito que o Cejusc do CRECI-SP será um grande sucesso. Em breve estaremos colhendo os frutos", comentou.

"Estabelecemos parceria com uma categoria de profissionais muito respeitados. O objetivo do Judiciário é promover a paz social. Essa meta não é alcançada unicamente através de sentenças, mas também ao se fomentar o diálogo entre as pessoas. É um trabalho que não é simples, mas temos que desempenhá-lo com otimismo e alegria", disse o presidente o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

O posto do Cejusc funcionará na Rua Pamplona, 1.188, 9º andar, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (11) 3886-4900, ou pelo seguinte e-mail; cejusc@crecisp.gov.br. 


O que é

Os Cejuscs atendem gratuitamente demandas processuais e pré-processuais. Não há limite de valor da causa. O interessado procura o Centro Judiciário para tentativa de acordo e sai com data e horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

Participaram também da solenidade o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Carlos Alberto Fachini; o juiz assessor chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, Fernando Figueiredo Bartoletti; o defensor público Tiago Augusto Bressan Buossi, representando o defensor público-geral do Estado de São Paulo; o desembargador Vanderci Álvares; a juíza Dalva Rosa de Haro, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados; o promotor de Justiça Roberto Livianu, representando a Associação Paulista do Ministério Público; o presidente do Conselho Regional de Economia da 2ª Região, Manuel Enriquez Garcia; o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de São Paulo, Sidney Fernandes Gutierrez; o conselheiro do Conselho Regional de Administração de São Paulo, Rogério Fernando de Goés, representando o presidente; o representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo José Eduardo Tibiriçá; a representante do Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região Paula Rosana Cavalcante; demais integrantes dos conselhos regionais, corretores de imóveis, advogados, autoridades civis e militares e conciliadores.


Na foto, as instrutoras Danielle Gasparello, Andréia Reali de Oliveira, o presidente do Tribunal 
de  Justiça de São Paulo dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o instrutor Marcelo Gil e
o dr. Milton Moreira de Barros..

Na foto, as instrutoras Danielle Gasparello, Andréia Reali, o
juiz Ricardo Pereira Junior, e o instrutor Marcelo Gil.

Na foto, o juiz Ricardo Pereira Junior, as instrutoras Danielle Gasparello, Andréia
Reall, o desembargador José Carlos F. Alves, e o instrutor Marcelo Gil.

Na foto, Danielle Gasparello, Andréia Reali de Oliveira, o desembargador José Carlos Ferreira Alves,
o presidente do TJSP dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o instrutor Marcelo Gil, e
o presidente do Creci-SP, corretor José Augusto Viana Neto.

Na foto, as instrutoras Sandra Eli, Mara Giometti B. Tatit, Danielle Gasparello, Andréia
Reali, o presidente do CRECI-SP,  José Augusto Viana Neto e o instrutor Marcelo Gil






Fonte: Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.

Fotos: Arquivo pessoal do corretor e mediador Marcelo Gil.



************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos; Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ; Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ; Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM; Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Inscrito no Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente; Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região; Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula; Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente"; Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI; Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo; Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir