Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CALUNIA, O FRUTO DA INVEJA !!!


Quem já não teve um amigo ou um irmão invejoso ??? Nossa, muita gente !!! O pior é que eles acabam nos ajudando, claro, nos ajudando, é que eles acabam fazendo a nossa propaganda. Exemplo disso, é aquele rapaz ou aquela moça que vive dizendo que o irmão esta desequilibrado, ele se esquece que o tempo é o senhor da razão. Conheço um pai, que tem o hábito de caluniar o filho, este pai é um Fanfarrão, saí da missa do domingo, cumprimenta seus amigos, diz para a esposa que vai comprar frios e laticinios, quando na verdade vai paquerar uma menina, que no inicio do namoro, era menor de idade. O Fanfarrão, diz que o filho bebe, que o filho usa drogas, que o filho é desequilibrado, tudo mentira é claro, tudo fruto da inveja, que dureza para este rapaz, muito meu amigo por sinal. Recentemente, a esposa do Fanfarrão, descobriu a 5º (quinta) traição do marido. O que mais admiro na mãe do meu amigo, é a persistência, acho que ela espera por um milagre, ela parece ser tão "boazinha". Meu amigo disse que, ela reza bastante, faz até umas simpatias para tentar mudar o Fanfarrão, mais não tem jeito, ele continua sem caráter. O filho dele, meu amigo, se afastou, não aguentou ver o sofrimento da mãe desde sua infância, a relação ficou ainda pior entre eles, quando meu amigo descobriu que seu pai tinha ligação com um grande traficante de drogas, que inclusive esta preso em Portugal !!! Que dureza, ser caluniado pelo pai, só por que descobriu os seus desmandos. Mais meu amigo, vem se destacando, é colaborador da justiça federal, quem diria colaborador da justiça federal. Meu amigo vem fazendo cada dia mais amizades com gente que só quer o seu bem, eu fico feliz por ele estar crescendo. Enquanto isso, o pai dele o Fanfarrão, já começou a ficar desacreditado, todos seus amigos já o olham com desconfiança, é que ele agora tem também a fama de traidor, isso o meu amigo ainda não esclareceu o por que, mais morre de rir quando o Fanfarrão, comete mais um deslize em sua conduta. Outro dia, meu amigo soube que o seu pai, estava molhando "a mão" de um vizinho, para saber dos passos do meu amigo, acreditem, o vizinho que foi contratado, já havia sido preso em flagrante, por que se fantasiava de policial para assaltar bancos em São Paulo. Que dureza a calunia, fruto da inveja, da cobiça, e da raiva !!! Acho que o pai do meu amigo, tentou desacreditar o filho por razões meramente financeiras, digo isso por que sei que esta chegando o dia em que o Fanfarrão será desmascarado diante de toda a sociedade, sorte do meu amigo, que se distanciou. Imagine, o Fanfarrão pediu para a mãe do filho do meu amigo, que aguardasse um "pouco mais", por que iria poder contribuir com mais dinheiro todo mês, depois que meu amigo saisse de um apartamento que o Fanfarrão declarou na justiça, ser de sua propriedade, e na verdade não é !!! Conheço também, a história de um amigo, que tem um irmão, o Caçula, que é invejoso. Ele vivia caluniando o irmão mais velho até que o destino lhe deu algo para se preocupar. Ultimamente o Caçula esta meio escondido, é que a esposa dele o traiu com o professor da universidade e ele descobriu a traição por uma carta. Meu amigo, disse que seu irmão, o Caçula, continua casado e não vai se separar, mais que contratou um detetive para saber se a mulher não esta tendo nenhuma recaída com o ilustre professor. Que vida esta, espero que ele não tenha nenhuma surpresa. Resolvi escrever sobre isso hoje, por que tenho percebido, que quanto maior a calunia, maior o castigo do caluniador. Em uma sociedade onde a informação é tão veloz, a calunia sempre é descoberta. Prudente e esperto, é o ser humano que continua a levar sua vida, sem se preocupar com as inverdades proferidas contra sua pessoa. Deus, sempre dá um jeito de nos mostrar a verdade. O duro é que, para as pessoas que caluniam ou vivem da mentira, a verdade pode ser o fim da credibilidade, e de suas vidas !!! Viva a Verdade e a Vida !!! Viva Viva Viva !!! MARCELO GIL. 29.04.2009. ( As histórias narradas aqui são reais, os nomes foram preservados a pedido, e a autorização para publicação foi feita por escrito ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário