Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CÂMARA DOS DEPUTADOS PROMOVEU SEMINÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA PELA SUSTENTABILIDADE !!!




Através de uma articulação inédita entre a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da Academia Brasileira de Filosofia, ABEMA (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente), ANAMMA (a qual reúne as secretarias municipais), e da Secretaria de Assuntos Estratégicos e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, foi realizado em Brasília, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, intitulado "Articulação Política pela Sustentabilidade", no qual reuniu nos dias 25 e 26 de outubro os secretários estaduais e municipais do meio ambiente de todo o Brasil.

O encontro teve como Presidente de Honra o Presidente da ABEMA, Hélio Gurgel, e como Homenageada a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, a qual recebeu o título de "Acadêmica Honoris Causa" da Academia Brasileira de Filosofia na abertura do evento. Logo após a ministra proferir a Conferência Magna de Abertura do encontro, onde fez um apanhado geral do estado das coisas na área ambiental brasileira, intitulada "Articulação Política pela Sustentabilidade: Desafios e Perspectivas".

O evento foi um grande polo de discussão da proteção ao meio ambiente e do desenvolvimento sustentável neste segundo semestre no Brasil.

Para o coordenador-geral do evento, e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Deputado Giovani Cherini, o evento foi um sucesso pela grande articulação feita. Nunca antes se reuniram as entidades representativas do meio ambiente, a Câmara, a Academia Brasileira de Filosofia, STJ, TCU. OAB, CNA, CNC, CNT, PNUD, Frente Ambientalista, três ministérios e dois órgãos da Presidência da República para , juntos, discutirem a sustentabilidade.

O painel mais esperado foi justamente o último do encontro, no qual debateu a "Agenda da Sustentabilidade das Grandes Competições Esportivas", que contou com a presença dos ingleses Andrew Marchesin, diretor de Relações Institucionais da ARUP - International (empresa responsável pela sustentabilidade da sobras nos jogos olímpicos de Pequim e de Londres) e Judith Sykies, Coordenadora-Associada de Sustentabilidade dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Neste painel igualmente estavam presentes Humberto Mota, presidente da Dufry e da ANCAB, e Claudio Langone, ex-secretário-executivo do MMA e atual coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa 2014 do MMA e ministério dos Esportes.

No final do encontro, na tarde do dia 26, os secretários se reuniram em Assembleia-Geral para redigirem a Carta de Brasília, a qual será entregue aos presidentes da Câmara e do Senado e para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.


Confira abaixo a programação do seminário ;



Confira os parceiros deste evento ;



VÍDEO ;



CRÉDITOS DO VÍDEO E DA REPORTAGEM A TV CÂMARA.

Fonte : MARCELO GIL.

****************************************************************************************************************************


Na foto Marcelo Gil, o Deputado Federal Ricardo Tripoli, e Colega na  Universidade Católica de Santos.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica. 

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir