Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VOLUNTARIADO PERMANENTE DE GESTÃO AMBIENTAL É APRESENTADO POR ALUNOS PARA A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS / UNISANTOS !!!


Na foto apresentação do projeto.


INTRODUÇÃO 

Este projeto de Educação Ambiental foi elaborado com intuito de colaborar com a administração da Universidade Católica de Santos, de forma voluntaria, no sentido de disseminar entre as alunas e alunos desta douta instituição os benefícios na redução da energia elétrica e divulgar as medidas de sustentabilidade adotadas para sua manutenção como um todo.


1. OBJETIVO

O Projeto Voluntariado Permanente de Gestão Ambiental (VPGA), tem como objetivo incentivar o consumo consciente de energia elétrica e outros recursos da universidade. Informar sobre a usina de energia da Unisantos, bem como todos os mecanismos que estão sendo utilizados para colaborar com a sustentabilidade.


2. JUSTIFICATIVA

Levar informações aos alunos no inicio do ano letivo, e outros períodos, através de palestras nas salas de aula ou nos auditórios, disseminando conhecimento em parceria com o Departamento de Administração Patrimonial, (DAP).


3. METODOLOGIA

Aceita a proposta para criação do Voluntariado Permanente de Gestão Ambiental (VPGA), tornar os alunos e alunas do terceiro e do quarto semestre de Gestão Ambiental, através de treinamento, aptos a divulgar nas salas ou através de palestras nos auditórios, a necessidade de controle no uso de energia e as conseqüências dessa campanha em beneficio da sociedade e dos próprios alunos. Criar grupos de Gestores Ambientais para dar andamento a projetos de voluntariado como compostagem, resíduos e outros.


4. PÚBLICO ALVO

Alunas, Alunos, Professores e Professoras da Universidade Católica de Santos.


5. RAZÕES

* Disseminar conhecimento através deste projeto de educação ambiental.
* Diminuição do consumo de energia elétrica no período noturno em até 30%.
* Conhecimento especifico sobre a estrutura física da Unisantos a atividade dos Gestores.


6. REFERÊNCIAS

Palestra da EXATEC, do dia 26 de Setembro de 2011, no Campus Dom Idílio José Soares, da Universidade Católica de Santos, com o Departamento de Administração Patrimonial da Unisantos.

Gestão Ambiental 2º Semestre.


7. PROTOCOLOS DE ENCAMINHAMENTO

O projeto de criação do Voluntariado Permanente de Gestão Ambiental (VPGA) foi encaminhado em 21.11.2011 ao Ilustre Reitor Profº Me Marcos Medina, a Coordenadora Superior de Gestão Ambiental Profª Fernanda Britto, e a Senhora Luciana, do Departamento de Administração Patrimonial da Unisantos. Aguarda parecer para sua implantação.


8. SEMENTE E FRUTOS

Em 25 de Novembro de 2011, após tomar conhecimento deste projeto de voluntariado, através da Coordenadora do curso de Gestão Ambiental e posteriormente com o autor do projeto, no laboratório de Geologia, a Professora de Impactos Ambientais tornou-se Madrinha do projeto após concluir a sua importância para a instituição disponibilizando-se a colaborar  com a criação de novos projetos.


9. AUTOR E COLABORADOR

Autor : Marcelo Gil.
Colaborador : Heitor Silva.


ORGULHO DE SER ;



****************************************************************************************************************************


Na foto Marcelo Gil e a Senhora Luciana, do DAP, na Universidade Católica de Santos.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica. 

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir