Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SECOVI-SP esclarece os benefícios da certificação digital para empresas e pessoas físicas


Imagem meramente ilustrativa


Qualquer pessoa física ou jurídica pode ter e usar a certificação digital (e-CPF e e-CNPJ). Entre seus benefícios incluem-se a segurança para efetuar operações via internet e rapidez no atendimento a várias demandas nas esferas municipal, estadual e federal. “Essa tecnologia usa a criptografia na troca de informações, o que garante autenticidade e privacidade nas transações online, pois apenas o receptor e o emissor de determinados dados podem decifra-los”, explica Mara Lucia, coordenadora do Posto de Serviços do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo - Secovi-SP, que emite a certificação.

Entre as facilidades proporcionadas para pessoas físicas, destacam-se a possibilidade de resolver pendências de malha fina via Internet, consultar e atualizar dados na base da Receita, recuperar histórico de declarações de IR, assinar contratos digitalmente e acompanhar processos legais, entre outros.

Para profissionais liberais, as facilidades se estendem à emissão de nota fiscal eletrônica de tomador de serviços. “Muitas vezes, quem presta pequenos serviços emite recibos manuais, o que é quase informal. A emissão de NFe dá mais formalidade a quem contrata e a quem presta serviços”, esclarece Mara, adicionando a redução dos custos com papel, simplificação de processos como vantagens ao empresário e o combate à sonegação como benefício ao Estado.

Às pessoas jurídicas, a certificação permite que contratos sejam fechados digitalmente. “A tecnologia fornece todas as informações da empresa e de seus proprietários, o que dá legitimidade à assinatura digital. Também é possível acompanhar processos legais via internet, emitir procurações eletrônicas, requerer certidões, entregar IRPJ, DCTF, DIPJ e a PER/DCOMP, além de ampliar o relacionamento com a Caixa Econômica Federal para obtenção do extrato de FGTS dos empregados e alterar dados do PIS. “Para fazer o Conectividade Social, a certificação já obrigatória”, afirma a coordenadora do Posto do Secovi-SP.

Aderir ao certificado digital é ir ao encontro das tendências tecnológicas, e o aumento da oferta de novos serviços no ambiente virtual deve impulsionar sua emissão. No Poder Judiciário, por exemplo, a ferramenta deve reduzir significativamente as pilhas de processos. Cartórios de diferentes estados já podem trocar certidões, como ocorre entre São Paulo e Espírito Santo. Em Ribeirão Preto, médicos usam certificação digital para emissão de receita médica online.

O Secovi-SP emite a certificação digital para pessoas físicas e jurídicas, independentemente de serem ou não associadas ou representadas da entidade. O atendimento para esse serviço é realizado na sede do Sindicato, com hora marcada. Para mais informações, ligue para (11) 5591-1306. 


Fonte: Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.



****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             

****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 98195.3573, ( 13 ) 99747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário