Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE LISBOA 2011 !!!


Acompanhei o andamento da Feira Internacional de Turismo de Lisboa, a maior realizada em Portugal, oportunidade única para os agentes do setor turístico fazerem contatos e negócios.

Sendo uma Região onde o turismo tem um papel preponderante no desenvolvimento econômico, o evento é uma oportunidade onde os Açores estão sempre representados em força, através do Executivo Regional, de entidades oficiais e de muitos empresários que marcaram presença no evento.

A Associação Regional de Turismo (ART) e a Associação de Turismo dos Açores (ATA) foram algumas das presenças de destaque, além da Tryangle, agência criada para a promoção das ilhas do Triângulo, que participa pela primeira vez na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

A Associação para o Desenvolvimento de Ilhas dos Açores (ADELIAÇOR), também marcou presença, destacando a apresentação de um filme promocional das rotas turísticas temáticas criadas nas ilhas Faial, Pico, São Jorge, Flores e Corvo.

O município da Horta também esteve presente, com destaque para a apresentação da Semana do Mar, a par das restantes festas concelhias do Grupo Central, assim como a Câmara do Comércio e Indústria local.

Durante esta edição da BTL, foi apresentado o novo site www.azores.com, o projeto da Atlanticoline para 2011 e as publicações da ART, entre outras coisas. À semelhança do ano passado, o ex-internacional português Pedro Pauleta foi uma das personalidades em destaque na Feira, na qualidade de Embaixador do Turismo da Região.

A Feira contou com mais de 70 mil visitantes, que percorreram os cerca de 980 expositores. Quanto aos setores de atividade representados, a maior parte das presenças no evento diz respeito a entidades oficiais nacionais ou internacionais. Seguem os setores da distribuição e do alojamento e a gastronomia.

A BTL é um evento muito importante, que até agora, pecava pelo fato de ocorrer num espaço temporal muito próximo da Feira Internacional de Turismo de Madrid, a FIT. Este ano, a distância temporal entre as duas feiras foi maior, beneficiando o evento.

MARCELO GIL. 28.02.2011
Técnico em Turismo Internacional.

Foto : Central de informações aos visitantes.

Foto : Expositores.







****************************************************************************************************************************

Na foto ; O Corretor Marcelo Gil e a Deputada Estadual Célia Leão no Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário