Powered By Blogger

domingo, 13 de fevereiro de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO REGISTRA ÂNIMO NO MERCADO IMOBILIÁRIO E DOS CORRETORES DE IMÓVEIS !!!

Foto : Corretor Marcelo Gil e o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab no VII Feirão de Imóveis do Banco Caixa Econômica Federal.

Com o título " MERCADO IMOBILIÁRIO ATUAL LEVANTA ÂNIMO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DE SP " o jornal Folha de São Paulo deste domingo, dia 13.02, fez importante registro para todos os profissionais da categoria.
A reportagem assinada por Marianne Piemonte, diz que a profissão passou por profissionalização nos últimos anos e tem atraído graduados em diferentes áreas.
Ressaltou a Ilustre Jornalista que nunca na história de São Paulo houve um período tão próspero para compra e venda de casas e apartamentos como agora, e que só na capital foram vendidos cerca de 21 mil imóveis no semestre passado e que no mesmo período de 2009 foram 16 mil.
Registrou que o boom do mercado reflete diretamente no contingente de corretores, profissão que oficialmente recebe o nome de "Técnico em Transações Imobiliárias".
Em sua pesquisa, a Jornalista afirmou que juntos, os corretores em atividade hoje formariam a população de Porto Feliz ( cidade com cerca de 50 mil habitantes no interior paulista ), conforme registro do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, o CRECI, e do Sindicato dos Corretores do Estado de São Paulo, o SCIESP.
Destacou que o perfil dos profissionais mudou tanto quanto os imóveis considerados de alto padrão dos anos 90 para cá. Assim como mudaram as imobiliárias, que atravessam uma onda de fusão típica de grandes conglomerados financeiros, com direito a capital aberto.
Em sua brilhante matéria, Marianne entrevistou o Diretor de Comercialização do Sindicato da Habitação, Luiz Fernando Gambi que sustentou que a corretagem ainda é uma profissão com alta rotatividade, mas a profissionalização das imobiliárias tem contribuído para reverter esse quadro. Disse ainda que a diferença do corretor brasileiro para o dos Estados Unidos é que lá, o cliente paga ao corretor uma taxa por imóvel que lhe é apresentado.
Segue a matéria dizendo que, aquecido, o setor atrai gente de diversas profissões e que há desde economistas e administradores que investem na nova carreira, com conhecimento em legislação, financiamento e direito imobiliário.
Fonte : Folha de São Paulo. Matéria de Marianne Piemonte.
Corretor MARCELO GIL.
13.02.2011

****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário