Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

39º ROLEX ILHABELA SAILING WEEK EM 2012 !!!

Logo do 38º Rolex Ilhabela Sailing Week, realizado de 2 a 9 de julho de 2011.


HISTÓRIA DO EVENTO

A história desse evento tem mais de 50 anos. Tudo começou quando a elite da vela paulistana resolveu migrar para Ilhabela em busca de lugares novos para praticar seu esporte. Alguns anos depois, surgia a idéia de se criar um ponto de apoio na ilha. Foi assim que, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e dos clubes da represa de Guarapiranga, principalmente do Yacht Club de Santo Amaro (YCSA), em 1956, comemorava-se a fundação do Yacht Club de Ilhabela (YCI). Apesar de todas as dificuldades de acesso para se chegar a ilha, em 1973, o YCI já realizava a primeira Semana oficial de Vela de Ilhabela, com a participação de um grupo entusiasmado de sócios do YCSA e mais alguns velejadores que concordam em enfrentar horas de estradas precárias, transportando seus barcos em carretas, para estrear um campeonato recém chegado, desbravando águas totalmente desconhecidas e de condições muito diferentes daquelas da represa.

Mas foi a partir da década de 80 que a regata, originalmente de monotipos, passou a receber cada vez mais participantes, inclusive velejadores estrangeiros e veleiros de oceano, ganhando mais força e importância a cada ano. Em 2004, a competição finalmente foi reconhecida pela ISAF – a Federação Internacional de Vela – e entrou para o calendário oficial da federação.

Com o patrocínio titular da Rolex desde 2007, a tradicional regata se reafirma como evento náutico internacional. A parceria contribuiu fortemente para o aumento da qualidade, prestígio e divulgação do evento, gerando interesse estrangeiro cada vez maior pela competição e fazendo com que o número de velejadores inscritos e o nível das embarcações atingissem patamares inéditos em 35 anos de história. Deste modo, a Rolex Ilhabela Sailing Week se consolida como o maior evento náutico da América Latina e passa a fazer parte de uma lista seleta de eventos internacionais patrocinados pela Rolex, que tem sua marca associada a alguns dos principais eventos esportivos no mundo.

O Circuito Atlantico Sur Rolex Cup é a primeira etapa do Campeonato Sul-Americano das classes internacionais de vela oceânica mais importante, ORC Internacional e ORC Club. O campeonato, também organizado pelo Yacht Club de Ilhabela em parceria com o Yacht Club Argentino, tem duas etapas: primeira acontece em janeiro na Argentina, e o grand finale acontece todos os anos na Rolex Ilhabela Sailing Week, quando se decide os campeões de cada classe.

A Ilhabela, que já é considerada a capital brasileira da vela, reúne, especialmente durante a Rolex Ilhabela Sailing Week, os maiores nomes do esporte brasileiro, como o octacampeão mundial da classe Laser, Robert Scheidt e os irmãos Torben e Lars Grael, Mário Buckup, Eduardo Penido e Boris Ostergren ao lado de grandes empresários como Eduardo Souza Ramos, Celso Quintela, entre tantos.

Com cerca de 1.200 velejadores navegando sobre as águas do canal de São Sebastião, a competição tem contado com a participação constante de times argentinos, chilenos, uruguaios e europeus, além dos brasileiros vindos de todo o país.

ALCATRAZES ( 2011 )



BARLA-SOTAS ( 2011 )



FINAL ( 2011 )




39ª EDIÇÃO DO ROLEX ILHABELA SAILING WEEK ( 2012 )

A 39ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week está confirmada para 8 a 14 de julho de 2012, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O maior evento náutico da América Latina receberá alguns dos maiores nomes da vela do mundo no campeonato, que neste ano contou com a participação de Robert Scheidt e Torben Grael, além de 16 barcos estrangeiros.

Corforme o Diretor de Vela do Yacht Club de Ilhabela Sr. José Nolasco, o evento, a cada ano, se consolida no cenário da vela oceânica da América Latina e que o objetivo para 2012 é aumentar o número de barcos estrangeiros para abrilhantar a disputa.

As classes S40, ORC, HPE 25 e BRA-RGS estão confirmadas. O calendário de provas da 39ª edição tem início na manhã dia 8 de julho com as regatas Eldorado Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Segundo a organização, o número de barcos continuará limitado a 150, para garantir melhor competitividade e segurança aos participantes, tanto nas raias quanto nas dependências do Yacht Club de Ilhabela.

Fonte : Secretaria de Turismo de Ilhabela e Marcelo Gil Técnico em Turismo Internacional.

****************************************************************************************************************************


Na foto Marcelo Gil e a Secretária de Turismo de Ilha Bela Sra. Djane Vitoriano, no 2º Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico do Brasil.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir