Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2011

MOMENTO HISTÓRICO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS : CERIMÔNIA DE INSTALAÇÃO DO 1º CURSO DE DOUTORADO EM DIREITO AMBIENTAL INTERNACIONAL DO BRASIL !!!


Foto da abertura da cerimônia.


Nesta quinta-feira, dia 15.12, a Universidade Católica de Santos realizou a cerimônia de instalação do primeiro curso de Doutorado em Direito Ambiental Internacional do País, único programa de Doutorado da região. 

Presidida pelo Reitor, Professor Mestre Marcos Medina Leite, a solenidade aconteceu, às 19h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no Campus Boqueirão, localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 589.

Com nível de excelência, a UNISANTOS conquistou recentemente a aprovação do primeiro Programa de Doutorado em Direito Ambiental Internacional do País. A recomendação foi publicada no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC, que avaliou o projeto, com destaque para infraestrutura, maturidade científica dos professores-pesquisadores, produção científica, e inter-relação com o Mestrado e a Graduação em Direito. 

Para a instituição, outro fator de destaque é que foi o único Doutorado em Direito aprovado no Brasil, na 131ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, em Brasília. 

Vale ressaltar que entre os 55 aprovados, o curso da UNISANTOS está entre os quatro que pertencem a instituições comunitárias. Os demais 51 são de instituições estatais.

Atingindo o patamar de excelência acadêmica e científica, no parecer da comissão de área há referência ao tradicional curso de Direito da UNISANTOS e o seu Programa de Mestrado em Direito, como balizadores para a estruturação de um doutorado, atendendo assim a uma vocação natural da instituição, consolidando as pesquisas existentes nas áreas de Direito Ambiental e Direito Internacional.

Recentemente, a instituição atingiu 59% do total de aprovados no último concurso de estagiários da Procuradoria Geral do Estado, a Faculdade de Direito da UNISANTOS se destacou mais uma vez nos diferentes concursos que envolvem estudantes e profissionais formados pela instituição. Dos 53 aprovados para estágio, 31 são alunos da Católica.

Neste ano, o curso de Direito da UNISANTOS somou uma série de realizações :

* Melhor desempenho entre as instituições do litoral do Estado de São Paulo.

* Maior desempenho em concurso para estágio no Tribunal Regional do Trabalho.

* Maior número de alunos aprovados no Exame da Ordem, antes do término do curso.

* Destaque no Anuário da Justiça de São Paulo 2012, entre as escolas de excelência na formação de desembargadores e juízes, ao lado da USP, PUC/SP, Mackenzie e PUC/Campinas.

Fonte : Site Oficial da Universidade Católica de Santos.


ORGULHO DE SER ;



****************************************************************************************************************************


Na foto, em 15 de Dezembro de 2011, Marcelo Gil acompanhou a cerimônia de instalação do Curso de Doutorado em Direito Ambiental Internacional, na Universidade Católica de Santos.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica. 

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir