Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Construção Civil Brasileira conta com novo seguro de garantia de entrega de obra


BLOG DO CORRETOR MARCELO GIL

                                                        Imagem meramente ilustrativa.



Um seguro que permitirá ao comprador a garantia de entrega do imóvel adquirido antes e ou durante a construção foi lançado nesta quarta-feira, dia 27, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Este novo instrumento dará segurança e tranquilidade ao comprador e ao mercado.

Durante o encontro, especialistas da indústria de Construção Civil, representantes de associações de classe deste segmento e políticos apresentaram palestras técnicas e debateram temas relacionados ao desenvolvimento urbano sustentável.

Entre os assuntos que foram discutidos estão as experiências de centros urbanos como Masdar, em Abu Dhabi, conhecida como cidade de zero carbono; o uso da tecnologia na inteligência das cidades; os desafios do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”; o panorama do mercado imobiliário nacional e a modernização do processo construtivo brasileiro.

O diretor Executivo da Essor, Fábio Pinho, que também participou do evento da CBIC, diz que a reunião  é uma boa oportunidade para o setor de seguros e a indústria de construção civil conhecerem melhor o produto. “Acreditamos no mercado segurador brasileiro e estamos preparados para firmar parcerias que impulsionem ainda mais o desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil. Pretendemos fazer história no mercado brasileiro”, afirmou.


NOVOS PRODUTOS 

O Seguro Garantia de Entrega de Obra assegura a execução da obra, garantindo a sua entrega, quando identificada a ausência do Incorporador/Construtor; busca garantias concretas para a solução de problemas e aprimora o mercado de construção, com a implantação de rotinas e controles financeiros. Em situações de falência da construtora, o seguro assumirá o controle total da obra, designando um novo construtor para concluir e entregar o empreendimento aos consumidores.

Dispostos a investir no Brasil, mais um novo produto, que está em fase de aprovação pela Susep, será apresentado ao mercado no segundo semestre de 2012.


SOBRE A ESSOR SEGUROS

A companhia iniciou suas operações no Brasil em maio, com o propósito de atender a demanda do mercado de construção civil brasileiro. A empresa possui produtos diferenciados e inovadores capazes de impulsionar esse setor, com foco na qualidade. A empresa nasceu de uma parceria – joint venture – entre dois grupos franceses atuantes no mercado segurador internacional, liderada pela Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e com suporte técnico do Grupo SCOR Global P&C SE. Com sede no Rio de Janeiro, a Essor foi desenvolvida para ser uma empresa com atuação nacional e investimentos focados no mercado brasileiro.


Fonte : Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************


Na foto o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin, o Corretor Marcelo Gil e o Professor Doutor Vladimir Garcia Magalhães, no 1º Congresso Internacional de Direito Ambiental da Universidade Católica de Santos.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e ao Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.


****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário