Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Consulta de débitos e restrições de veículos é o novo serviço on-line do Detran - São Paulo



                                                        Imagem meramente ilustrativa.



A partir deste mês, julho, o cidadão terá acesso ao 19º serviço eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP).

Por meio do portal, será possível pesquisar débitos e outras restrições do veículo, sem a necessidade de fazer login e senha.

Para isso, basta acessar o link “Pesquisa de Débitos e Restrições de Veículos”, no menu “Serviços Eletrônicos”, à direita da tela, e digitar os caracteres da placa e o número do Registro Nacional de Veículo Automotor (RENAVAM) do veículo – disponíveis no documento anual de licenciamento e no documento de compra e venda. Por questões de segurança, os dados do proprietário – como nome e endereço – não serão revelados.

O sistema informará se existem pendências como multas vencidas, incluindo o valor total delas, e restrições administrativas, como bloqueios por comunicação de venda ou relacionado para leilão.

Pelo portal, também estarão disponíveis dados sobre queixas de furto ou roubo, débitos de Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), bloqueios judiciais, como quando os veículos estão em inventário ou são dados como garantia de pagamento, por exemplo, ou restrições financeiras, no caso de veículos financiados.

“O novo serviço será útil para quem estiver interessado em comprar veículos usados. É uma forma de dar mais segurança aos vendedores e aos compradores, que vão poder conferir a veracidade das informações eventualmente fornecidas sobre determinado veículo, antes de fechar negócio”, explica o coordenador do Detran.SP, Daniel Annenberg.

No caso de veículos registrados na Capital, também será possível consultar quando foi realizada a última inspeção ambiental, exigida pela Prefeitura Municipal de São Paulo.


SIMULADO ONLINE

No início de julho, o DETRAN-SP lançou o simulado de prova teórica online. A implantação tem o objetivo de auxiliar o estudo dos condutores que passarão pelo exame teórico, exigido em duas situações: para quem deseja obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para motoristas habilitados antes de novembro de 1999 que buscam renovar o documento.

O portal também passou por uma reformulação no layout , que ganhou ferramentas mais modernas para facilitar a navegação. Entre as novidades, foi criado um campo específico para realização de cadastro e acesso aos serviços onlines, com áreas login e senha.

Além disso, os 19 serviços eletrônicos disponíveis atualmente estão segmentados por categoria (CNH, Veículos e Infrações), sendo exibidos os três mais acessados em cada uma delas.


PESQUISA DE DÉBITOS E RESTRIÇÕES DE VEÍCULOS (DETRAN-SP)



Fonte : Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************


Na foto o Corretor Marcelo Gil, Meilin Neves e o Ilustre Presidente da OAB do Guarujá Dr. Frederico Gracia na sede da Rádio Guarujá AM, em 2010.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.


****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário