Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

TRF da 3ª Região assinou acordo de cooperação técnica com o Creci de São Paulo



                                                         Imagem meramente ilustrativa.



O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região-TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, juntamente com a Coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Daldice Santana, assinou na sexta-feira, dia 20, Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 2ª Região-CRECI/SP, destinado a realizar ações que visem à solução célere dos processos de execuções fiscais por meio da conciliação.

A conciliação é um método alternativo de solução de conflitos em que as partes dialogam na presença de um juiz conciliador e tentam chegar a um acordo. Como se trata de uma solução construída pela partes e amparadas por um juiz, ela evita a entrada de recursos, colocando um final rápido a uma ação judicial.

Pelo acordo assinado, o TRF3 se compromete a viabilizar a realização de mutirões de audiências de conciliação, em datas definidas de comum acordo com o CRECI/SP, fornecendo os meios adequados, como por exemplo, conciliadores e servidores para atuar nas audiências, dentre outras obrigações.

O CRECI/SP, por sua vez, se dispôs a elaborar planilhas de cálculos e propostas de acordo a serem apresentadas nas audiências de conciliação; imprimir, envelopar, endereçar e postar as cartas de intimação, em modelo definido e conforme a pauta informada pelo TRF3, entre outras atribuições.

Para José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI/SP, o convênio é do interesse do órgão e produz resultados, inclusive pecuniários para o Conselho, uma vez que a realização de acordos proporciona a recuperação de créditos junto aos contribuintes: “Isto não é despesa, é investimento. Estamos procurando resgatar a dignidade do profissional para que ele possa ficar em dia com o Conselho e consequentemente poder trabalhar com maior liberdade, maior tranqüilidade".

A desembargadora federal Daldice Santana, informa que o CRECI/SP, por meio do acordo de cooperação técnica, assume as despesas com coisas simples, como o correio, mas que geram um custo elevado para a justiça: “Todos nós queremos a conciliação e quando todos querem, todos colaboram, inclusive nessa parte financeira”. Ela explica que haverá colaboração do CRECI/SP com outros atos para que o trabalho da conciliação possa fluir, tanto na fase processual, como na pré-processual.

O desembargador federal Newton De Lucca afirma: “Estamos recebendo com muita boa vontade essa cooperação que do CRECI/SP e de outros conselhos profissionais. É importante contar com apoio para podermos ampliar o instituto da conciliação, no qual eu, pessoalmente, confio muito. Tudo o que pudermos fazer para que aumente o número de conciliações é de grande valia. É a grande saída que nós temos para essa pletora invencível de feitos que assola toda a Justiça Federal”.


                                                                         FOTOS


Da esquerda para direita: José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI/SP, a desembargadora federal Daldice Santana, o desembargador federal presidente do TRF-3 - Newton De Lucca e a desembargadora federal Marisa Santos.



                                     Reunião realizada no gabinete da presidência do TRF-3.


                                              Assinatura do termo de cooperação técnica.


Fonte : Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************


  Na foto Dina Mazzucato, Corretor Marcelo Gil, a Prefeita Maria Antonieta de Brito e Sérgio Vasconcellos.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.


****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário