Powered By Blogger

sábado, 21 de julho de 2012

Hotel Verdegreen comemora certificação ISO 14001 - Sistema de Gestão Ambiental


                                                    
                                                       Imagem meramente ilustrativa.



Discutir políticas e metas de sustentabilidade tem se tornado, cada vez mais, uma preocupação de governos e empresas ao redor do mundo. Porém, se o consenso em torno do assunto ainda é algo complicado para a macroeconomia, para as empresas, o cenário é outro, obter uma certificação que comprove seu comprometimento com a gestão ambiental é, sim, motivo de comemoração.

Nesse sentido, o Verdegreen Hotel, bem-sucedido empreendimento “verde” localizado em João Pessoa (PB), celebra a conquista da ISO 14001 – SGA (Sistema de Gestão Ambiental), sendo a primeira empresa prestadora de serviços da Paraíba a receber a certificação. A ISO 140001, sistema de padronização mais reconhecido do mundo e aplicado em mais de 170 países, foi concedida pela BRTÜV no Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Para o Verdegreen, que leva o título de Hotel Sustentável do Ano (2012) pelo Guia Quatro Rodas e, mais recentemente, o Certificado de Excelência pelo TripAdvisor, concedido a apenas 10% dos empreendimentos hoteleiros em todo o mundo, a ISO 14001 aumenta a responsabilidade do hotel perante seu público, com o desafio de manter todos os processos da norma sob controle e acompanhamento, visando à recertificação, que ocorrerá anualmente.

“Por já se tratar de um projeto sustentável desde a elaboração da planta baixa ao seu período de construção e início de suas operações, o Verdegreen se destacou pela excelente norma de padronização o seu Sistema de Gestão Ambiental. Esta certificação foi uma grande conquista, trabalhada em comunhão com toda a equipe da empresa”, conta Luciana Alencar, diretora de gestão corporativa da Cadis3 Participações, empresa responsável pelo Verdegreen Hotel.

A norma de padronização do Sistema de Gestão Ambiental do Verdegreen tem como objetivo promover um sistema eficaz que possa ser integrado a outros requisitos de gestão, além de auxiliá-las a alcançar seus objetivos ambientais. “Entre os benefícios de um SGA para hoteis destacam-se a redução do consumo de água e energia elétrica, redução de resíduos, incremento da satisfação dos hóspedes, melhoria da imagem do hotel perante a sociedade e, principalmente, a redução da poluição”, comenta Camilo Juliani, gerente geral do Verdegreen.

O Verdegreen Hotel possui uma completa e sofisticada estrutura física, equipamentos adequados e de última geração, qualidade no atendimento e recursos humanos no geral, registros e cadastros legalizados e sua renomada conceituação como Eco Design.

Localizado na Capital Verde das Américas, João Pessoa (PB), o Verdegreen Hotel é uma das melhores opções de hospedagem sustentável no país, tanto para turismo como para negócios. No Nordeste, é o único nesse segmento localizado em uma capital.

O Verdegreen Hotel oferece uma excelente combinação entre sustentabilidade e conforto, com 140 apartamentos equipados com internet banda larga, cofre digital, TV de LCD a cabo, frigobar, descarga de duplo acionamento, sistema de ar-condicionado de última geração (set free) e móveis multifuncionais em madeira certificada. Entre as iniciativas sustentáveis do Verdegreen estão: uso de aquecimento de água através de energia solar, coleta seletiva, cultivo de alimentos na horta orgânica, reaproveitamento de água, trabalho educativo com hóspedes, iluminação natural em toda a área social e bicicletas para uso dos hóspedes.


VERDEGREEN HOTEL



SOBRE A ISO 14001

A International Organization for Standardization (ISO) foi fundada em 23 de fevereiro de 1947, com sede em Genebra, na Suíça, com a função de congregar e aprovar normas internacionais de padronização e normatização em todas as áreas técnicas em mais de 170 países. No Brasil, a ISO é regida pela a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), também chamada de Fórum Nacional de Normatização. Para que um empreendimento consiga a certificação da ISO 14001, é imprescindível que exista a reorganização da empresa, conjugada com o comprometimento da administração, a participação de todos os colaboradores, profissionalismo, infra-estrutura adequada, mão-de-obra qualificada e a coordenação de todas as atividades propostas pela ISO 14001.


Fonte : Revista Fator Brasil.

Tópico elaborado por Marcelo Gil - Técnico em Turismo Internacional.


****************************************************************************************************************************


      Na foto Marcelo Gil em Encontro de Representantes de Classe na Universidade Católica de Santos.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e ao Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.


****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir