quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Secovi do Rio de Janeiro divulga cartilha com orientações para autovistoria e avaliação predial


Imagem de divulgação - Secovi do Rio de Janeiro



O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro - Secovi Rio - disponibilizou gratuitamente, link para download da cartilha "Autovistoria: Avaliação Predial", manual dirigido a síndicos, administradores, arquitetos, engenheiros e moradores do Rio de Janeiro. O material contempla os aspectos da lei da autovistoria, que determina a realização de análises estruturais nos prédios do município.

Com uma linguagem acessível, o material dá explicações simples sobre a inspeção, além de trazer dicas sobre a manutenção e conservação predial. Todo o conteúdo foi elaborado pelo Secovi Rio e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, buscando atender a demanda por informações qualificadas sobre o tema.

O material também é resultado de parcerias com a Associação Brasileira de Administradoras de Imóveis (Abadi), a Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ).

A realização da autovistoria foi estabelecida pela Lei Complementar nº126, de 12/07/2013 e determina que todas as edificações, públicas ou privadas, verifiquem suas condições de conservação, estabilidade e segurança.

Apenas arquitetos, engenheiros ou empresas habilitadas em seus respectivos conselhos podem assinar os laudos. O prazo inicial para entrega do laudo técnico, que venceria no fim de 2013, foi estendido para 1º de julho.

A recomendação do Secovi Rio é de que os condomínios permaneçam empenhados em contratar o serviço e realizar o trabalho o quanto antes, uma vez que, após o vencimento, do prazo haverá fiscalização e aplicação de multas.





Pesquisa: Secovi do Rio de Janeiro.





****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo o Poder Público, pela Escola Nacional de Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Corretor de Imóveis desde 1998, inscrito no CRECI-SP e registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (12) 98195.3573, (13) 99747.1006 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!


****************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir