segunda-feira, 22 de junho de 2015

Secretaria de Aviação Civil confere anuência para a concessão da exploração do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 1065

Guarujá dá mais um importante passo para a concretização do Aeroporto Civil Metropolitano da Cidade. O Governo Federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil (SAC), publicou, nesta segunda-feira (22), a anuência para o Aeroporto. Isso significa que o Plano Geral desenvolvido pela Prefeitura de Guarujá obteve concordância em todos os seus aspectos.

Em 2013, recebemos a outorga, que é o direito e a responsabilidade de implantar o aeroporto na Cidade. Com isso, tínhamos a tarefa de desenvolver um estudo de viabilidade técnica e econômica/financeira. Esse levantamento foi feito e entregue à SAC, que solicitou alguns detalhamentos que prontamente foram informados. Após minuciosa análise, nosso estudo foi aprovado sem ressalvas. Estamos muito felizes, pois nunca se chegou a uma etapa tão avançada e próxima de se viabilizar o Aeroporto Metropolitano de Guarujá”, comemorou a prefeita Maria Antonieta de Brito.

Com a anuência concedida pela SAC, o próximo passo da Prefeitura será desenvolver o Eia-Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) e iniciar o processo licitatório.

Na ocasião do plano de modelagem e concessão do Aeroporto já foi feito um pré-estudo ambiental, que contém bastante elementos para dar celeridade para a obtenção do Eia-Rima. Nossa expectativa é estar até o fim do ano com o processo licitatório concluído e, no ano que vem, contar com algumas operações de voos provisórias. Isso porque, da forma como foi desenvolvido, e de maneira opcional, o projeto permite, salvo alguns ajustes, que se comece a operar no aeroporto enquanto se conclui o modelo principal. Temos Infraestrutura necessária para isso”, acrescenta o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário de Guarujá, Dário de Medeiros Lima.


Aeroporto

Com capacidade para receber até 500 mil passageiros/ano – chegando a 1 milhão no oitavo ano de operação, a previsão é que sejam gerados cerca de 500 empregos na construção e 1 mil na futura operação (entre diretos e indiretos). O equipamento, que dividirá espaço com a Base Aérea de Santos, este ano teve sua área aumentada em cinco vezes o tamanho inicial previsto; de 275 mil m² para 1,5 milhão m².


DOU 22.06.2015



DOU 22.06.2015 - Destaque

Clique nas imagens para ampliá-las



***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente. Inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula. Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente". Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    Escreva seu comentário e compartilhe esta informação.

    ResponderExcluir