Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PROGRAMA DEBATES NA RÁDIO GUARUJÁ AM, SUCESSO DE AUDIÊNCIA !!! DIA 14 DE AGOSTO, EU PARTICIPEI !!!


Hoje, dia 14 de Agosto de 2009, participei com muita honra, do Programa Debates na Rádio Guarujá AM 1550 KHz. Sucesso de audiência todos os dias, o programa é produzido por MEILIN NEVES, apresentado pelo ERMINIO MATOS com comentários precisos de LUIZ ANTÔNIO, um dos melhores comentaristas do Brasil. Hoje participaram como convidados Eu e o Vereador Romazzini, ( foto a direita ). O tema apresentado para debates pelo Ermínio, foi sobre a briga, para não dizer a guerra, entre a Rede Globo e a Rede Record, ambas, redes de televisão.
Passo a transcrever, em resumo, o que foi dito ;
ERMINIO
MATOS diz ; ...deixa eu ouvir o Marcelo Gil, fala Marcelo.
EU disse ;
...olha Ermínio, eu já fui frequentador da Igreja Universal, ( na época do Pastor Jackson, hoje Bispo da Igreja Universal, conclui duas correntes de fé, Os 7 Sábados da Decisão, e Os 7 Domingos dos Filhos de Abraão ), em um momento muito difícil da minha vida, e posso te dizer o seguinte, as pessoas não vão lá para dar o dizimo para o Edir Macedo, como disse o nosso Nobre Vereador, as pessoas vão lá cumprindo com uma missão que inclusive esta na Bíblia que é colaborar com as obras de Deus, claro que muitas pessoas que trabalham tanto na Igreja Universal como em outras Igrejas podem desvirtuar este dinheiro, no período em que eu frequentei a Igreja Universal ali com os Evangélicos, tive a grata satisfação de me reestruturar emocionalmente da morte de minha Avó (2004), foi um lugar onde eu fui acolhido, nunca ninguém me pediu nada, eles pedem uma oferta e esta oferta você da ou não da, ninguém é obrigado a dar, em relação a imprensa, esta briga era GLOBO com o SBT, mais para trás...com aquele negócio da tele sena etc e tal, e aquele negócio...
ERMINIO MATOS
diz ; ...o Sílvio Santos dizia assim...depois de assistir a novela da Globo...na época eu não me lembro era o Vale Tudo...então você vai assistir Pássaros Feridos. Você lembra disso ???
EU
disse ; ...lembro sim ...concluindo, hoje você assisti a Rede Record de televisão, ela fica praticamente 24 horas no ar, se você ligar as três horas da manhã tem um Pastor ao vivo, as quatro tem um Pastor ao vivo até as sete, oito horas quando entra a programação normal, outras televisões colocam o Pica Pau, eu não estou aqui para julgar ninguém, nenhum tipo de religião, sou Cristão, creio em Deus acima de tudo, essa briga vai continuar, você coloca no canal da Record na parte das novelas, a partir das 20:00 horas, só tem artistas da Rede Globo.
ERMINIO MATOS diz ;
...se a Record estivesse em quinto lugar por exemplo, a Globo, ela só daria a noticia de no máximo em um minuto. Sabia ???
VEREADOR ROMAZZINI diz ;
...o Gil, primeiro, eu não disse que as pessoas vão lá para dar o dizimo, eu disse, inocentes neste jogo são aqueles que contribuem com o dizimo, agora você disse se há alguns desvios, evidentemente comprar jatinhos...pode até ajudar na pregação, mais talvez não seja o mais necessário, o que esta claro, o que esta claro, ao meu juízo, e também a mistura de fé com politica eu tenho muita preocupação, eu sou católico, mais eu não chego nas pessoas para pedir votos por que eu sou católico, digo olha vota em mim por que sou católico, eu acho que a religião ela traz uma base moral e ética, agora, o que tem acontecido ultimamente é diferente disso, e eu sugiro a você assistir um filme chamado, Massacre de São Bartolomeu, com a Rainha Margot, depende muito do lançamento muda o título, que é o que faz a politica ligada a religião, a manipulação da fé, com objetivos políticos e econômicos...eu nunca disse isso publicamente, mais daqui a vinte anos, nós teremos uma briga feroz no mundo, onde morrerão milhões de pessoas pela utilização da fé com a politica e eu estou me referindo a terceira corrente do Islã, então eu tenho muito cuidado, eu acho que o Edir Macedo, vem sendo investigado
, teve um outro casal que foi pego nos Estados Unidos, se as leis no Brasil fossem como nos Estados Unidos, a Globo quanto a Record já teriam sofrido sérios problemas.
EU disse ;
...essa alegação de que a religião independente de você dar dinheiro ou não, essa alegação de que é o Edir Macedo que comanda a Igreja Universal, por isso todo o resto não presta ???
VEREADOR ROMAZZINI diz ;
...claro que não, claro que não !!!
EU disse ;
...as pessoas vão lá...Ermínio...eu não estou aqui defendendo a Igreja Universal, mais as pessoas saem de lá fortalecidas, só um minutinho, só um minutinho, como saem fortalecidas da Igreja Católica e mais, a história diz que na Inquisição o catolicismo, e aí não estou atacando os católicos, foram as pessoas que mais mataram mulheres e homens no mundo, (INQUISIÇÃO), a história do catolicismo quem se aprofunda sabe disso, e o Senhor sabe disso, o Senhor é um historiador, o Senhor sabe disso, foram as pessoas que mais perseguiram mulheres e homens no mundo. ( Observação : As informaçõs aqui citadas tratam do período da Inquisição ).
ERMINIO MATOS diz ;
...não precisa ir a 500 anos nem a mil anos atrás, basta ir a cinquenta, sessenta anos com a segunda guerra mundial. Mais não é essa questão, a questão é a seguinte, são dois grupos de comunicação que estão brigando, e isso aí só esta acontecendo por que a Globo se sentiu ferida com a queda da audiência.
EU disse ;
...não é só audiência ela esta perdendo os principais comunicadores da rede.
VEREADOR ROMAZZINI diz ;
...isso não pode nos distanciar das ilegalidades que são cometidas por outros grupos.
ERMINIO MATOS diz ;
...mais aí é que esta, o Ministério Publico e a Justiça que puna se eles estiverem errados, primeiro tem que se investigar, aí entramos naquela velha questão, a imprensa quando ela dá uma noticia, primeiro o que ela faz, ela já julga, não é isso ???
*Neste momento, apareceu no estúdio, o Ilustre Sr. Orivaldo Rampazo, dono da rádio, a quem tenho o maior respeito e admiração, e não poderia deixar de registrar esse momento.
Ermínio Matos passou a ouvir neste instante, as Ouvintes CIDA, SIMONE, CÉLIA e GRAÇA, questionando-as sobre qual a melhor rede de televisão, Globo ou Record ??? As Ouvintes Cida, Simone, e Célia opinaram a favor da Rede Record de televisão, apenas a Graça optou pela Globo. É...a voz do povo é a voz de Deus !!!
O programa seguiu com a informação trazida pelo Ermínio Matos de que o Governo Federal liberou as verbas publicitárias na época do periodo eleitoral, o debate foi intenso e sadio. Bem, como digo sempre e sempre mesmo, a melhor opção, é ouvir o Programa Debates ao vivo todos os dias, a partir das 11:00 horas, na Rádio Guarujá AM 1550 Khz, ou pela internet, (http://www.radioguarujaam.com.br/).
Este é apenas um breve resumo do programa de maior audiência de nossa região, no qual trancrevo apenas uma pequena parte. Gostaria de registrar, com as mesmas palavras que disse no final do programa deste dia que, DEUS é só Amor é só Alegria, tudo isso que esta acontecendo são coisas dos homens, não são coisas do Espirito Santo. Em Mateus, capitulo 18, versículo 20, Jesus diz : Pois, onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali estarei com eles.
Então minha Amiga e meu Amigo, sem nenhuma pretensão eu pergunto ; Será que o nosso lar também não é sagrado o bastante para acolher a palavra de Deus ??? Será que não podemos reunir nossos amigos e entes queridos e num singelo gesto agradecer e louvar ao Senhor ??? Será que ler e entender a palavra de Deus não é o segredo que precisamos em nossas vidas para uma vida e um mundo melhor ??? Reflitamos !!!
Agradeço de coração, a toda Família da Rádio Guarujá AM, pela oportunidade de poder falar para toda nossa população, agradeço ao Erminio Matos, ao Luiz Antônio, a Meilin Neves, pela cordialidade e pelo respeito que sempre sou recebido e tratado por todos. Em especial neste dia, o meu muito obrigado ao Luiz Antônio, por comentar ao vivo na rádio, o conteudo deste Blog. Agradeço também aos patrocinadores do programa, que proporcionam a todos nós cidadãos um programa de credibilidade e sucesso !!!
Obrigado a todos de coração. VALEU !!!
MARCELO GIL.
14.08.2009

Um comentário: