Powered By Blogger

terça-feira, 9 de novembro de 2010

*MARCELO GIL COMEMORA A HOMENAGEM AO MAESTRO SÉRGIO VASCONCELLOS COM O TEATRO GUARANY EM SANTOS LOTADO !!!


MARCELO GIL agradece de coração a todos os seus convidados participantes e aos apoiadores culturais, pelo sucesso do evento em homenagem ao Maestro SÉRGIO VASCONCELLOS-CORRÊA, no Teatro GUARANY em Santos, na noite de ontem, segunda-feira, dia 08.11, ás 20:00h.

Sérgio Vasconcellos-Corrêa iniciou sua carreira musical em 1946. A partir de 1956, teve sua carreira direcionada para a composição, regência e magistério sempre com a marca da naturalidade nacional.

Foi finalista do 3º. Concurso de Piano Schwartzmann (1954), 1º. Lugar no Concurso do Títulos e Provas para Ingresso no Magistério Público de S. P. (1959), 1º. Lugar no “Concurso de Seleção” de professores para o dos Corpo Docente do Ginásio Estadual Vocacional “Oswaldo Aranha”, S.P. 1º. Lugar no Concurso para Docente do Serviço de Ensino e Formação pelo Rádio e Televisão da Educação de S. P. (1961), Finalista do 1º. Concurso Nacional de composição na cidade do R.J. 1995, Semifinalista “Festival Nacional de Música Popular da TV Excelsior de S.P.com a canção “Eu Cantador”(1968), Festical da Guanabara com o Concertino para Piano e Orquestra (1969),

PRÊMIOS ;

Concurso Nacional de Composição (S.P) e Concurso para Obras Sinfônicas (RJ) com a Suíte Piratiningana( 1962), Concurso Nacional de Composição para Piano (R.J) (1963), 1º. Lugar no Concurso de Títulos e Provas para ministrar aulas de Educação Musical nos “Cursos pela Televisão Escolar da Secretaria da Educação de S. P. (1963), Músico Erudito do Ano, conferido pelo Conselho Regional de S. P. da Ordem dos Músicos do Brasil (1970), Concurso Nacional de Composição Musical Estado da Guanabara” com obra “Concertino para Trompete e Orquestra (1973), 1º. Premio na “X Olimpíada Infanto – Juvenil da Cidade de São Paulo, dirigindo o Coral Ashcar, Prêmio no “Concurso Nacional de Arranjos Corais de Música Folclórica Brasileira” do INM/FUNARTE(1983). Em 1997 foi aprovado por unanimidade após a “Defesa de Tese de Doutorado – Canto e Contracanto a base da Composição”. APCA (Ass. Paulista de Críticos de Arte),CLIO da Academia Paulistana da História pelo “Hino dos Bandeirantes” sobre poema de Guilherme de Almeida(2007). “O Meu Campo é de Asfalto (2003) , “Concurso Pérolas da Poesia” (Guarujá – SP) com o poema “NÃO” (2006).

Estes prêmios , refletem a intensa atividade cultural e artística de Sérgio Vasconcelos-Corrêa , nome consagrado da música erudita brasileira que desde agosto de 1988, ocupa a Cadeira 20 da Academia Brasileira de Música.
VEJA OS MOMENTOS QUE MARCARAM ESTA HOMENAGEM ;

Apresentação do Coral Fosfértil.

Vista do palco e do público.

Sérgio Vasconcellos-Corrêa tocando suas músicas.

Ao fundo imagens exclusivas da história do Maestro.

No telão Sérgio Vasconcellos participando de curso.

Lindas imagens produzidas pelos efeitos visuais.

Quarteto de Cordas " Martins Fontes ".

Teatro lotado em plena Segunda-Feira. Reconhecimento !!!

Homenagem da Maestrina Meire Berti Gomieiro ao Maestro.

Agradecimentos especiais de Sérgio Vasconcellos-Corrêa a todos os convidados presentes, aos Apoiadores Culturais, ao Prefeito de Santos Sr. PAPA, a Secretária de Cultura de Santos, a toda equipe técnica do Teatro Guarany e a todos os Músicos e Coralistas que o prestigiaram neste evento !!!

Dona Dina, Sérgio Vasconcellos, Inara Mazzucato e Marcelo Gil.
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 09.11.2010
( Em breve, no You Tube, vídeos com os melhores momentos. Aguarde
!!! )

****************************************************************
ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER. ACESSE ;
****************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário