Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fórum Urbanístico Internacional é destaque na Convenção do Secovi-SP


Foto: Obelisco do Ibirapuera em São Paulo
                   


O dia 14 de setembro será especialmente dedicado à discussão dos principais problemas das cidades, bem como das alternativas que se apresentam para solucioná-los. A data marca a realização do Fórum Urbanístico Internacional, um dos destaques da Convenção Secovi e da Semana Imobiliária, que acontece de 11 a 16 de setembro na sede do Secovi-SP.

Em sua terceira edição, o Fórum propõe a reflexão sobre Qualidade de Vida Urbana e seus Aspectos de Mobilidade, trazendo uma série de exemplos de como criar bons lugares para viver.

O painel de abertura mostrará como a verticalização, desde que corretamente orientada, pode acarretar vantagens para um manejo mais adequado da drenagem urbana. Na sequência, o prefeito Silvio Magalhães Barros apresenta o modelo adotado por Maringá (PR) em prol do urbanismo, e a jornalista Natalia Garcia conta a experiência adquirida por meio do projeto Cidades para Pessoas.

Profissionais e empresários interessados na recuperação de regiões centrais não podem perder a exposição do arquiteto e engenheiro Eduardo Queirós, sobre os diversos aspectos que envolveram o processo de reabilitação urbana da cidade do Porto, em Portugal.

Cases nacionais e internacionais sobre planejamento e desenvolvimento de bairros sustentáveis estão em painel com a presença de renomados especialistas, como Cameron Thomson (consultor em sustentabilidade da Ove Arup & Partners), Manuel Carlos dos Reis Martins (diretor-executivo de Certificação e Processo AQUA da Fundação Vanzolini); e o arquiteto espanhol Fermín Vásquez.

A participação no Fórum é gratuita, mas os interessados devem, necessariamente, efetuar inscrição antecipada.


CONVENÇÃO SECOVI 2012


REVISTA SECOVI-SP CONDOMÍNIOS

http://www.revistasecovicondominios.com.br/


Fonte: Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo - SECOVI/SP. 

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************


Na foto Daniel de Souza Assis, Profº Rodrigo Cardoso Silva, Professor Doutor e Coordenador Vladimir Garcia Magalhães, Cristiane Elias de Campos Pinto, Gabriela Soldano Garcez, e Marcelo Gil.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.


****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir