Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Museu da Justiça: O Direito Ambiental nas fontes históricas do Poder Judiciário



                                                              Imagem de divulgação.


O Museu da Justiça prorrogou até fevereiro a exposição “O Direito Ambiental nas fontes históricas do Poder Judiciário”. A mostra já recebeu cerca de 2.200 visitantes e teve a data de encerramento alterada devido à grande procura do público, interessado em saber um pouco mais sobre um dos ramos do Direito mais comentados.

Na exposição, são apresentadas as questões ambientais do estado já percebidas nos tempos do Brasil colonial de forma simples e didática. O evento é gratuito.

Em funcionamento de segunda à sexta, das 11h às 17h, a exposição fica no suntuoso Salão dos Espelhos, do Antigo Palácio da Justiça.

Textos, imagens e documentos estão divididos em quatro núcleos: os primeiros críticos ambientais no País; a floresta da Tijuca; a destruição da cidade de São João Marcos devido à construção da represa de Ribeirão das Lajes; além das primeiras normas de limpeza urbana e saneamento.

Os interessados também têm a oportunidade de conhecer aspectos da antiga legislação, como o Decreto Imperial nº 577, de 1861, que permitiu o reflorestamento do maciço da Tijuca e processos históricos.

Mais informações pelos telefones (21) 3133-3532/3497 ou pelo e-mail: seexp@tjrj.jus.br

O Museu da Justiça do Rio de Janeiro fica na Rua Dom Manuel, 29, 3º andar, Centro, dentro do Antigo Palácio da Justiça.


Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


**************************************************************************************************************************


                                         Na foto, Inara Mazzucato e o Corretor Marcelo Gil. 

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Católica de Santos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir