Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DIA 08.10, PROGRAMA DEBATES NA RÁDIO GUARUJÁ AM !!! DIA DO NORDESTINO, E DO ANIVERSÁRIO DE 35 ANOS DA RÁDIO GUARUJÁ FM, EU PARTICIPEI !!!


Eita nós !!! Dia 08 de Outubro, Dia do Nordestino e do Aniversário de 35 Anos da Rádio Guarujá FM, quanta alegria. Primeiro, gostaria de registrar a minha satisfação de poder ter participado do Programa Debates de hoje que contou com a presença do Diretor Executivo da Rádio, EVANDRO RAMPAZZO, e com a minha presença como convidado. Uma honra sem igual para quem cresceu ouvindo a Rádio Guarujá todos os dias na hora do almoço, o Programa Minha Opinião com o Radialista ORIVALDO RAMPAZZO. Como faço sempre passo a transcrever em resumo o que foi dito ; ERMINIO MATOS diz ; ...meus amigos Dia do Nordestino, o Evandro Rampazzo nosso diretor esta por aqui, até por que o Evandro tem na Guarujá FM, tem lá um forrozeiro o Edson Ventura. E aí Evandro, hoje tem muita coisa para comemorar não ??? EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...ah eu até falei hoje de manhã no programa do Kleber, o Nordestino tem uma importância no Brasil inteiro, as grandes obras, quem constrói esse nosso Brasil são eles, o que seria do Brasil sem os Nordestinos, esse povo maravilhoso acolhedor, que tão bem recebe todos os brasileiros, não importa se ele é gaúcho, se ele é paulista, se ele é paranaense, se ele é do centro do Brasil, do norte, hoje a cultura nordestina esta em todo lugar. São Paulo por exemplo, é um estado Nordestino sem estar no Nordeste. E para mim viu Ermínio, e para mim viu Marcelo, Luiz Antônio e as bonecas aqui, eu não falei meu filho ainda, a importância dos Nordestinos para o Brasil é muito grande, inclusive tem uma música que me marca muito, que é mais ou menos assim..."tá vendo aquela casa moço, eu ajudei a construí...do Zé Geraldo". Essa música trata um pouco da injustiça do povo brasileiro com a família nordestina, por que a parte boa do Nordeste, as grandes famílias, as famílias mais ricas continuam no Nordeste e infelizmente são explorados por muitos, politicamente principalmente o Nordestino que não teve a mesma oportunidade, ele vai para os grandes centros no caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, eles são responsáveis pela grandiosidade que é hoje o Estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, enfim, todos os lugares do Brasil. Hoje a grande figura Nordestina do nosso Brasil, que é o Presidente da Republica, ele é Pernambucano, grande Lula, que hoje é o grande mandatário do Brasil. EU disse ; ...meu Avô materno, Abdon Alves da Cruz, era Nordestino, e foi um dos primeiros carpinteiros do Guarujá, ele tinha uma técnica de envergar a madeira para fazer telhados, inclusive, fez parte do telhado do Casa Grande Hotel, quando o Casa Grande Hotel ainda era bem isolado ( de difícil acesso ). EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...era um artista !!! EU disse ; ...era uma artista mesmo, usava as próprias mãos para fazer o seu trabalho e a sua arte e tem muitos telhados ainda hoje, que nunca precisaram de reforma, feito por ele, era um Nordestino que veio para o Guarujá e semeou as suas sementes por aqui. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...fora o turismo, que o Nordeste oferece, hoje o turismo mais procurado do Brasil é o Nordeste, e no mundo também, os Portugueses, vamos falar ali de Fortaleza, e Salvador também, o que os Portugueses investem no Nordeste brasileiro é uma coisa grandiosa. EU disse ; ...o que Fortaleza esta recebendo de investimento, o bom do Nordeste é que ele esta próximo de tudo da Europa dos Estados Unidos, é muito próximo de todos os continentes. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...fora a culinária, além da Nordestina bonita tem a culinária, a culinária nordestina então nem se fala, carne de sol, vatápa, baião de dois, feijão de corda, sarapatel, buchada de bode. Ah...aproveitando o gancho, foi uma coincidência, eu sou um fanático pelo numero 8, o oito é um numero universal, é o numero do infinito, e hoje coincidentemente, além do Dia do Nordestino é Aniversário da Guarujá FM no Portuários, hoje teremos lá quinze grupos de pagode, entre as grandes atrações teremos lá Inimigos do HP, Jeito Moleque, Belo, Sorriso Maroto, Rodriguinho, Netinho de Paula, Adriana Ribeiro, Lecy Brandão, Arte Popular enfim, tem vários grupos. ERMINIO MATOS diz ; ...quantos anos a Guarujá esta comemorando ??? EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...trinta e cinco anos !!! A Guarujá FM para quem não sabe, é a primeira permissionária de rádio da cidade de Santos e a Guarujá AM, é uma permissionária da cidade do Guarujá, então as vezes as pessoas confundem, Guarujá FM no Guarujá, não a Guarujá FM é em Santos é uma permissionária da cidade de Santos e a Guarujá AM uma permissionária da cidade do Guarujá. Neste momento Ermínio Matos ouviu as seguintes Ouvintes ; MARILEIDE, ELIZABETH, NORMÉLIA, MARIA diz ; ...eu sou sergipana com muito orgulho, com muito orgulho mesmo, olha Ermínio, também tem muitas sergipanas, muita nordestina, nortista, que são empregadas domésticas, muitas, muitas mesmo, eu nasci em Riachuelo, bem pertinho de Aracaju, vim para cá com 21 anos, estou aqui a 50 anos, o ano que vem vou voltar lá, minha filha diz que esta maravilhosa, só tem coisas da Petrobras, quando eu vim de lá, não tinha nada, a cidadezinha era bem atrasada, por isso eu estou doida para ir lá conhecer as coisas novas, mais eu tenho muito orgulho e nordestino são gente muito boa, muito boa mesmo...um abraço para todos vocês, eu amo vocês e parabéns a Rádio Guarujá, e a vocês e a nós Guarujaenses por ter uma emissora tão maravilhosa que nos traz tantas alegrias, que Deus proteja a Rádio Guarujá os donos dela e a todos os funcionários. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...inclusive a nossa Prefeita se eu não me engano tem um pézinho lá, se o pai dela estiver ouvindo o rádio até gostaria de pedir para ele dar uma ligadinha para explicar um pouco da história da Prefeita. ARLETE de Santos diz ; ...eu queria em nome de todo pessoal do Sudeste e do Sul do país agradecer a todos Nortistas e Nordestinos, por que este pessoal realmente, você falou muito bem no começo, é que constrói o nosso país, é um povo muito amado e muito querido, tem que ser muito valorizado, é isso o que eu gostaria de deixar registrado. EU disse ; ...o povo Nordestino acaba sendo o tempero especial do brasileiro. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...OPA !!! EU disse ; ...pode ser misturado com todas as raças mais é esse tempero que faz do brasileiro um povo tão especial. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...a simplicidade do povo Nordestino é uma coisa que encanta, você pode ir para qualquer lugar do Nordeste, o carinho que eles tem pelo paulista, eu sou do interior de São Paulo, eles tem um carinho pelo paulista que é uma coisa grandiosa, como eu tenho certeza que tem carinho pelo povo Carioca, pelo Mineiro, eles realmente são um povo receptivo.
"EU disse ; ...eu queria já te cumprimentar Evandro pelos 35 anos da Rádio Guarujá FM, aproveitar a oportunidade de estar aqui pessoalmente com você. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...obrigado !!! EU disse ; ...é um prazer sempre quando eu posso vir como convidado. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...OPA ...igualmente ...você sua família que tem uma história aqui na cidade do Guarujá, é muito bom receber as pessoas que nasceram que conhecem a cidade do Guarujá, você é uma delas, é um prazer muito grande. EU disse ; ...obrigado".

EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...nós vamos atrasar o Rotativa no Ar em homenagem ao povo nordestino e especialmente ao Pai da Prefeita do Guarujá o Sr. Erasmo. ERMINIO MATOS diz ; ...bom dia Sr. Erasmo. SR. ERASMO diz ; ...bom dia Ermínio, bom dia ao pessoal da Rádio Guarujá, meus Parabéns pelo Dia dos Nordestinos. ERMINIO MATOS diz ; ...o Senhor é de que lugar do Nordeste ??? SR. ERASMO diz ; ...eu sou de Pesqueiro, de Pernambuco e minha esposa de Caruaru, de Pernambuco, só que nós nos conhecemos aqui no Guarujá e nôs casamos aqui, 41 anos de casados já. ERMINIO MATOS diz ; ...quando o Senhor veio para o Guarujá o Senhor tinha quantos anos ??? SR.ERASMO diz ; ...eu vim com 13 anos, depois fui estudar no Rio Grande do Sul, voltei já grande, meus pais já estavam aqui, conheci minha esposa aqui, casei aqui. EVANDRO RAMPAZZO diz ; ...a gente sabe que a sua história é uma história de luta, o Senhor como muitos Nordestinos vieram para cá em busca de novas esperanças e uma nova oportunidade na vida, agora como que é hoje, ser Pai da Prefeita de Guarujá ??? O que mudou na sua vida ??? SR.ERASMO diz ; ...olha Evandro eu me sinto confortável, normal, nós somos aquilo que nós eramos antes dela ser Prefeita, nós não mudamos nada...meus filhos são todos formados, graças a Deus me sinto muito bem em dizer que sou uma pessoa como eu era antes, só muda um pouco por causa do respeito, graças a Deus estamos firmes. Parabéns a todos os Nordestinos, principalmente para todas as Nordestinas !!! É, assim é a vida, quando eu era criança, adolescente, lá estava o Sr. Orivaldo Rampazzo no rádio todos os dias na casa de meus pais, ouvíamos em silêncio o Minha Opinião. Passados alguns anos eis que ali estou, convidado da Família Rampazzo para participar de um de seus programas de maior audiência, com a presença de seu Diretor Executivo EVANDRO RAMPAZZO, com a participação especial do Pai de nossa Prefeita Maria Antonieta de Brito e das ouvintes. Foi uma honra !!! Agradeço de coração a todos os membros desta grande Família da Rádio Guarujá pela oportunidade de poder falar para todos seus ouvintes em todo Brasil nesta data tão especial. Agradeço também a toda a sua equipe Ermínio Matos, Luiz Antonio, Meilin Neves, Emerson, Falcão, a todos, sem nenhuma exceção. Reitero a todos os Nordestinos o meu forte abraço de reconhecimento e de respeito por tudo o que fizeram e que fazem para o crescimento de nossa nação. PARABÉNS, SUCESSO SEMPRE. VALEU !!! MARCELO GIL. 08.10.2009

Um comentário:

  1. Cada dia que passa entendo por que seus Avós te adoravam tanto. Cada dia que passa sinto mais orgulho de você, parabéns, bjos, Cuca.

    ResponderExcluir