Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PROGRAMA DEBATES, NA RÁDIO GUARUJÁ AM, AFILIADA A REDE JOVEM PAN SAT. NO DIA 29 DE OUTUBRO, EU PARTICIPEI !!!


Hoje, 29.10, participei com muito orgulho do Programa Debates na Rádio Guarujá AM, 1550 Khz. Sucesso de audiência todos os dias, o programa de hoje foi marcado pelo grande número de participações das Ouvintes. Fiquei muito feliz, sinceramente, com o sucesso desse programa e por ter participado como convidado. Apresentado pelo ERMÍNIO MATOS, com comentários precisos de LUIZ ANTONIO, o programa é produzido por MEILIN NEVES. Hoje, como faço sempre, farei o resumo, em parte, do que foi dito por todos, inclusive as Ouvintes, tendo em vista que o programa de hoje foi dedicado a falar de Amor.
ERMÍNIO MATOS diz ; ...fala Marcelo, você esperaria um grande Amor ??? EU disse ; ...eu já encontrei meu grande amor, que é minha esposa, eu não espero, digo, não esperei não, eu encontrei ela. ERMÍNIO MATOS diz ; ...mais vale a pena, vale a pena esperar...vou esperar você voltar ??? EU disse ; ...se a pessoa estiver disposta a perder tempo. ERMÍNIO MATOS diz ; ...óh...se viu ai Meilin ??? EU disse : ...eu acho que o amor acontece assim, do nada, acontece, você olha, você se apaixona, se envolve e a coisa acontece de forma intensa, agora se você programar, vou investir, vou fazer, na minha concepção de homem, isso não funciona, eu com a minha esposa, acho que encontrei meu grande amor, acho que encontrei, a certeza eu só vou ter talvez quando tiver 80, 90 anos, entendeu Erminio. ERMÍNIO MATOS diz ; ...ai você vai dizer, esse é meu grande amor. EU disse ; ...agora, de repente, se nós viermos a nos separar por algum motivo, eu posso me apaixonar talvez até mais intensamente, nada é definitivo. O que na vida da gente é certo ??? ERMÍNIO MATOS diz ; ...o Luiz esta toda hora fazendo assim ele quer que eu ouça as ouvintes. LUIZ ANTONIO diz ; ...quero ouvir a opinião delas, por que a pergunta foi bem extraída, a pergunta foi boa
!!!
Neste momento Ermínio Matos passou a ouvir as ouvintes :
A Ouvinte Célia diz ; ...Ermínio sabe com quem você parece, sabe aquele programa do Geraldo ( Brasil ), acho que é na Bandeirantes, a diferença é que você é moreno, mais se ele fosse moreno ele era a sua cara. ERMÍNIO MATOS diz ; ...ah é mesmo ??? EU disse ; ...a diferença é que o Ermínio é muito mais simpático Célia. LUIZ ANTONIO diz ; ...queria ver o Geraldo extrair essa pergunta ao vivo. ERMÍNIO MATOS diz ; ...vale a pena esperar um grande amor ??? Célia diz ; ...eu acho que vale, por que se você ama alguém, se você vai casar com outra pessoa você não vai ser feliz, então eu acho que você tem que esperar. Agora o convidado...o Marcelo, eu acho que pode até dar certo, esse amor como você falou, que você viu e se apaixonou, eu acho que de mil, dois da certo, este tipo de paixão, mais eu não acredito que nessa paixão que a gente vê e se apaixona, viva a vida toda, por que não é só aquilo de olhar e se apaixonar, eu acho que você vai conversando com a pessoa, você vai vendo como a pessoa é, aquela coisa da convivência, eu acho que a convivência é o verdadeiro amor, agora esse de você olhar e se apaixonar, você hoje graças a Deus é feliz com a tua esposa, mais eu repito isso de mil dois dá certo, por que o amor não só aquele que a gente olha e se apaixona, é aquele de papo, de pele, é aquela coisa do cheiro, aí vem muita coisa para frente !!!
ERMÍNIO MATOS diz ; ...agora eu vou acrescentar uma notinha aqui nesta pergunta, essa pergunta eu fiz já faz uns treze a quatorze anos aproximadamente, o amor acaba ??? EU disse ; ...acaba !!! Qual é a base do amor ??? A base do amor no relacionamento é o sexo. Existe amor sem sexo ??? O amor de casal sem sexo não existe !!! LUIZ ANTONIO diz ; ...muita gente fica, por causa de um bem maior...ah eu estou tanto tempo com ele ou com ela a tanto tempo, ele é bom companheiro ou ela é boa companheira a gente esta bem. Ai vai tocando, tem muito hein...se vocês prestarem atenção no meio de convivência tem muito, principalmente quem casou mais tarde, coisa mais recente não, primeira confusão já cai fora, tem muito Marcelo. Quem vive plenamente satisfeito ???
A Ouvinte Mirian diz ; ...olha Ermínio, o amor, ele é muito bonito quando ele é de ambas as partes, eu sei que eu sofri muito no amor, eu gostei de um moço, nós éramos muito felizes, um dia, eu cheguei do trabalho e ele tinha ido embora, quando eu fiquei sabendo ele já estava com outra mulher, chegou até a casar, por que eu era viúva e ele era viúvo, nós moravámos onze anos juntos, e aí eu fiquei atrás dele para ver se ele voltava, um dia ele chegou e falou para mim, você vai e arruma outro homem que faça você feliz e me deixa também ser feliz. Naquele dia eu nunca mais voltei a procurar ele, mais sempre gostando dele, depois de dez anos que ele casou a mulher dele faleceu, aí ele voltou para mim, e eu ainda gostava dele depois de dez anos, aceitei ele de volta, falei, bom agora nada vai nos separar, quando eu pensei que não ele estava me traindo, aí foi onde foi o ponto final, ai nós nos separamos, eu coloquei as roupas dele numa sacola e mandei ele sumir. Hoje Ermínio, depois de tantas mulheres que ele arrumou, ele é um homem só, doente com 76 anos, já teve enfarte, derrame, essas mulheres que ele arrumou na vida nenhuma hoje esta com ele, inclusive no dia que ele teve o derrame, eu estava em São Paulo no velório da minha irmã, quando eu cheguei aqui, que eu mora aqui no Santo Antônio, ele estava caído na frente, eu socorri ele, levei para o hospital, ele ficou lá quinze dias, quinze dias eu fiquei ao lado dele dando comida na boca dele, só que não existe mais amor, agora é humanidade !!!
A Ouvinte Marlene diz ; ...olha eu acho que o amor verdadeiro é aquele que te acrescenta a cada dia, você aprende com o parceiro e vice versa, o resto eu acho que é paixão. ERMÍNIO MATOS diz ; ...é o convidado aqui falou...como é que você falou Marcelo ??? EU disse ; ...o amor sem sexo não existe, existe sexo sem amor como falou o Luiz Antônio, mais amor sem sexo não, isso é a intimidade do amor. ERMÍNIO MATOS diz ; ...e aí Marlene. MARLENE diz ; ...aí depende de cada ser, isso eu não posso te falar, eu tive pais que eu acho que realmente se amaram, por que eu acho que chega em um determinada fase da vida que não há sexo, acho que fica o companherismo, a dedicação, a gente tem casos assim de exemplos de vida de pessoas que superaram muitas coisas por gostar de alguém, por ter aprendido com a outra pessoa, eu acho que o que a gente tem de defazagem o outro esta ali cobrindo e a gente vai levando a vida e olhando os valores que o ser humano tem.
LUIZ ANTONIO diz ; ...o Marcelo Gil comentou um negócio aqui fora do ar, que não vem ao caso, e lembrei, eu tenho um grande amigo e o assunto entrou no casamento e eu perguntei, é bom o casamento ??? Ele falou para mim Luizinho, casamento é bom, o problema é que dura muito. EU disse ; ...sabe que eu acho ??? É que a nossa geração sofre muito com a tentação, antigamente, no caso da Marlene, os pais dela não tinham a internet do jeito que tem hoje. ERMÍNIO MATOS diz ; ...fogo no rabo agora é tentação ??? EU disse ; ...Ermínio, quantas mulheres existem hoje para cada homem ??? Quantas mulheres ??? No Brasil só tem mulher linda. O cara tem que ser centrado, o cara tem que ter equilíbrio, por que senão ele se perde. LUIZ ANTONIO diz ; ...o Marcelo livrou a situação, ele deu uma explicação boa, sempre teve tentação, mais hoje realmente tem muito mais mulher que homem.
A Ouvinte Iraci diz ; ...para mim o amor vale tudo, sou casada a trinta e sete anos, amo meu marido, tenho três filhos e para mim o amor é tudo. LUIZ ANTONIO diz ; ...aí eu concordo com que o Marcelo falou, a pessoa tem que estar bem, tem que estar satisfeita, tem que estar contente, tem que estar feliz, por que tem casamento que não dá mais, a gente vê que não dá mais e ai complica. EU disse ; ...amor é sorriso, enquanto você esta sorrindo, tiver uma companheira, onde tem sofrimento corra, corra, saí correndo, se você esta sofrendo de uma chance para o seu coração.
A Ouvinte Cida diz ; ...em primeiro lugar eu acho que o amor não acaba, por quê se acabar não era amor, e em segundo lugar o Marcelo Gil falou que o não existe amor sem sexo, mais e se a gente esta com um companheiro ou a gente mesmo tem um problema de doença e o sexo não faz mais parte nesse momento, então por isso o amor vai acabar ??? Eu não concordo, eu acho que a gente não vive só de sexo, sexo não é o amor, outra coisa também que ele falou que tem mais mulheres do que homens e tem a tentação como você falou, fogo no rabo, também não concordo por que do mesmo jeito que tem muita mulher para os homens tem muitos homens para as mulheres também. ERMÍNIO MATOS diz ; ...ás vezes a gente fala isso e a gente esquece das pessoas que estão casadas a trinta, quarenta, cinquenta anos, aí vem os problemas. EU disse ; ...a Cida disse que o sexo não é amor, quando você conhece uma pessoa que você se envolve com ela, e você descobre que ela é uma boa companheira, você tem o sexo, tudo ali se encaixa, isso pode virar um grande amor, mais se não tem um sexo bom, você não se relaciona, eu estou dizendo do início, não daquele casamento que você começou bem, tudo bem, com sexo, com alegria, com amizade, você ficou trinta anos, evidente que quando você esta com vinte, trinta anos de casamento, você tem um companherismo, uma amizade muito forte, é claro que você vai ficar lá. ERMÍNIO MATOS diz ; ...é, os vínculos são outros. EU disse ; ...eu quis dizer Cida, que no início de um relacionamento o sexo é muito importante.
A Ouvinte Ana diz ; ...olha Ermínio, eu não esperei muito, entre oito meses de namoro eu casei e estou vivendo até hoje, trinta e dois anos de casado então isso é amor né ??? ERMÍNIO MATOS diz ; ...é amor mesmo !!!
A Ouvinte Filomena diz ; ...óh Ermínio, amor é paz, tirou a paz acabou o amor, se começar a se acomodar se virar um amor fraternal, muito cuidado, eu ia fazer vinte três anos de casado dia sete de Fevereiro, depois de tantos anos eu estou me separando, eu me separei, então quando você acorda de manhã e fala mais um dia de vida, é por que o seu fim já chegou. É depressão em cima de depressão, é corrida de fórmula 1, corrida trink, corrida trank, corrida de caminhão e você vai ficando em um canto, chega uma hora, a situação já não ajuda mais, a pessoa começa a se acomodar...ai chega na hora da cama não da nem vontade de rezar.
A Ouvinte Lucia diz ; ...é muito bom falar do amor, para quem tem né, por que quem não tem fica no cantinho, o problema é que eu fui casada vinte e cinco anos, o marido foi e eu fiquei, vai fazer vinte anos que ele se foi, eu ainda não encontrei um amor, encontrei um mais não deu certo e não aconteceu nada...mais eu tenho vontade amar muito...eu estou na terceira idade mais eu me sinto nova...gosto de passear nos lugares que eu posso entrar né Ermínio, e assim eu vou levando até encontrar um novo amor. ERMINIO MATOS diz ; ...aí o Marcelo Gil fala tem uma música que fala exatamente...ele falou assim para mim, Ermínio, tem uma música que fala exatamente o que eu estou pensando ; Rita Lee : ...amor, é um livro, sexo é esporte, sexo é escolha, amor é sorte, amor é pensamento, teorema, amor é novela, sexo é cinema, sexo é imaginação, fantasia, amor é prosa, sexo é poesia... !!!
Bem, como digo sempre, o melhor é ouvir a Rádio Guarujá, este é só um resumo. Quem ouviu o programa ao vivo pela internet ou pelo rádio, sabe o quanto ele foi especial, por ter falado de amor. Agradeço de coração a Família da Rádio Guarujá AM pela oportunidade de poder falar para toda nossa população. Agradeço ao Ermínio Matos, ao Luiz Antônio, a Meilin Neves, ao Emerson, ao Falcão, a todos sem nenhuma exceção pelo carinho e respeito pelo qual sempre sou recebido e tratado como convidado. Muito obrigado a todos de coração e que Deus lhes abençoe sempre com muito sucesso, saúde e paz !!! VALEU !!! MARCELO GIL. 29.10.2009

3 comentários:

  1. Cada um tem um olhar específico para a questão do amor. Mas que é bom amar, é.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariza,

    O bom como você disse é amar e é isso mesmo !!!

    Obrigado pelo seu comentário.

    Forte abraço,

    MARCELO GIL.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que para amar uma pessoa é preciso que esse alguém seja especial em todos os sentidos. Claro que no início, como vc disse na rádio, as coisas devem pegar fogo mesmo, mais com o tempo o companherismo e a alegria de conviver juntos fazem toda diferença. Eu te Amo, e sou muito feliz por ter você como meu marido. Bjos.

    ResponderExcluir