Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CORRETOR MARCELO GIL ENCAMINHA UMA SUGESTÃO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO GUARUJÁ, SRA. PRISCILLA BONINI !!!

Jornal A Tribuna de 18.04.2009.

O Corretor MARCELO GIL, encaminhou no dia 12.08, por e-mail, uma sugestão a Ilustre Secretária da Educação do Guarujá, Sra. PRISCILLA BONINI.

Publicada neste blog e no jornal A Tribuna de 18.04.2009, junto com outras sugestões encaminhadas a Ilustre Prefeita do Guarujá Maria Antonieta de Brito, o Corretor, atualizou sua sugestão e encaminhou a Secretária de Educação nos seguintes termos ;

Oi Priscilla,

Saudações !!!

Venho respeitosamente a sua presença, apresentar uma sugestão.

Gostaria de sugerir que no ano que vem, 2011, em Junho ou Julho, seja realizado no Guaíbe, a Festa Internacional das Nações.

Cada escola municipal, poderá escolher um país, desde que este não se repita, e apresentar os temas de cada país escolhido, seja no vestuário, na comida, nas tradições, nas danças.

O objetivo desta será a de criar na nossa cidade um evento que dure de 10 a 15 dias justamente em um período onde temos uma baixa no turismo, incentivando a visitação pública.

A arrecadação do dinheiro auferido poderá ser investido por cada escola em um projeto de melhoria interna. Se bem divulgada na imprensa, tenho certeza que será um sucesso de público, além é claro do sucesso entre os alunos e pais que certamente se empenharão bastante.

Esta é a minha singela sugestão para você a nossa Secretaria da Educação.

Forte abraço,

Corretor MARCELO GIL.
marcelogil2000i.blogspot.com

Leia agora a resposta da Secretária da Educação no dia 16.08.

Meu Amigo,

Este ano a secretaria de cultura está organizando uma festa das nações, podemos unir esforços, a união faz a força, sua sugestão é muito importante.

Priscilla Bonini.

Conforme o texto acima, o Corretor ressalta que, as escolas poderão fazer parcerias com restaurantes da cidade, para que estes sirvam suas especialidades. No entanto, esta parceria deve garantir a cada escola municipal participante, que recebam parte dos ganhos.

Importante ressaltar que, nossa cidade, Guarujá, precisa se preparar para o crescimento do turismo oferecendo novos pontos turísticos aos visitantes como algumas sugestões que o Corretor MARCELO GIL fez a nossa Prefeita, a Vice Prefeita e ao Líder do Governo na Câmara, e que fazemos questão de relembrar, vejamos ;

1) Criação do Mirante da Pérola do Atlântico, no alto do morro, ao lado do mercado de pescados Lourival Vitor da Cruz, entre as Praias das Astúrias e do Tombo. Local este com uma das vistas mais bonitas de nossa cidade, tomada atualmente por mato e abandono. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 28.02.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

2) Reativação da fonte, desativada a anos, e a colocação de bandeiras, na Praça das Bandeiras, no centro da cidade. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 24.02.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

3) Abertura das 13 ruas na orla da praia, ( tomadas por um calçadão esburacado, que serviu durante anos de corredor de luxo para os veículos dos moradores dos prédios em suas limitações ), para criar vagas de estacionamento aos turistas. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 21.03.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

4) Criação do 1º Heliponto Municipal para que o serviço de Táxi Aéreo possa ser regulamentado em nossa cidade. Encaminhada a Vice Prefeita, Sra. Regina Mariano em 22.09.2009, e publicada neste blog em 12.10.2009.

5) Transferência da Locomotiva da Rua Leomil para a Praça dos Expedicionários, no centro, o que daria sentido ao nome da praça e a tornaria em um ponto turístico de melhor acesso as crianças, idosos e saudosistas. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 24.02.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

6) Criação de esculturas em homenagem a SANTOS DUMOND, patrono da aviação, na Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho, como uma réplica do avião 14 BIS, tornando-a de fato um ponto turístico. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 24.02.2009. Publicado em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

7) Criação da Festa Internacional das Nações, que atrairá turistas de várias partes do mundo. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 02.04.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

8) Divulgação destes novos pontos turísticos no exterior, em países vizinhos ao nosso e de língua espanhola. Publicado em 18.07.2010 neste blog.

9) Criação da Lei que obrigue as futuras construções em nossa cidade, de possuir uma fonte de energia renovável em complemento da energia elétrica. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 27.11.2009.

10) Criação de Lei para que todas as crianças nascidas no Ana Parteira, tenham alta com certidão de nascimento. *Poderá ainda ser extentida para todos os hospitais do município. Encaminhada ao Vereador Cândido Garcia, e publicada neste blog em 30.11.2009.

11) Criação da Lei que permita em nossa cidade, que todo paciente internado pelo SUS tenha garantido o direito de um acompanhante. Encaminhada ao Vereador Cândido Garcia, e publicada neste blog em 21.12.2009.

12) Criação da Zeladoria Especial do Turismo, que teria como função, a manutenção dos locais turísticos de nossa cidade, diretamente ligada a Secretária do Turismo. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 03.04.2010.

GUARUJÁ NÃO PODE ESPERAR !!!

Querer crescer e se desenvolver todo mundo quer, porém, é preciso se movimentar, querer mudar. Nossa cidade e seus governantes, além dos problemas sociais, precisam entender que, para crescer de fato é preciso ser criativo, investir, criar meios de atração para toda a população.

Quem sabe assim, em breve, não teremos na nossa costa, no mar, dezenas de navios de passageiros apontados para nossas praias, aguardando a queima de fogos no fim e começo de cada ano.

Se permanecermos desse jeito, nossa cidade será apenas uma rota de passagem para outras cidades dispostas a crescer e a se destacar para todo o mundo.

Clique no jornal e leia as sugestões publicadas.

****************************************************************

Nota ;

O Corretor Marcelo Gil parabeniza a Secretária de Educação, Sra. Priscilla Bonini, pela forma rápida e atenciosa de sua resposta, a sua sugestão, e deseja-lhe, muita luz, sucesso e paz !!!

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 17.08.2010
****************************************************************

2 comentários:

  1. MArcelo Gil muito bacana seu blog!!! Adorei! PArabens

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelyn,

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    Seja sempre bem vinda, de coração.

    Parabéns pelo sucesso do seu blog, fico muito contente com o seu sucesso.

    Beijo grande do amigo,

    Corretor MARCELO GIL.
    18.08.2010.

    ResponderExcluir