Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

LIÇÃO DAS ELEIÇÕES 2010 ; CARISMA NÃO SE FABRICA E NÃO SE TRANSFERE !!!


A maior lição para os "eventuais candidatos(as) de 2012", esta sendo justamente as eleições de 2010.

A lição : CARISMA NÃO SE FABRICA !!!

Ora minha gente, ninguém pode ficar surpreso com o segundo turno nas eleições para presidente. A Dilma, com todo respeito ao Lula, não tem empatia alguma.

Nos debates, a candidata mostrou sempre ser a mais despreparada, fica nitidamente desconfortável diante das perguntas que merecem respostas firmes e com convicção.

No Governo de São Paulo vimos o Geraldo Alckmin ganhar a eleição no primeiro turno, esmagando o apoio de Lula ao Mercadante, que sequer tinha apoio incondicional da Dilma, que dizia apoiar dois candidatos no Estado de São Paulo ; Skaf e Mercadante.
Ou seja, Dilma não sentia firmeza para apoiar plenamente o candidato do PT nesta eleição. Pelo menos foi o que demonstrou.

Senadores foram eleitos em São Paulo e no Brasil com uma maturidade do eleitorado, como nunca se viu. O candidato Netinho de Paula que o diga, teve o apoio de Lula e também perdeu.

Candidatos a Deputados Estaduais e Federais, que achavam que teriam alguma chance, viram que o povo não se convence mais com aparições programadas nas redes de televisão e nas rádios em todo Brasil.

Ninguém fabrica carisma, isso é algo nato. Ás vezes ninguém entende de onde vem o magnetismo de uma pessoa, ela simplesmente brilha.
O maior exemplo disso é o próprio Lula, o carisma dele não se transferiu para aqueles que ele apoiou ou apoia, pelo menos não com a força que se esperava.

O Brasil amadureceu, o jovens estão mais atentos, mais inteligentes e a internet está aí gente, uma denuncia publicada em um site, por exemplo, faz um estrago grande, talvez mais rápido do que em muitos jornais.

Eu como cidadão, parabenizo a todos os brasileiros e brasileiras, que entenderam que carisma não se fabrica, não se transfere e mantiveram firme a força da sua convicção.
PARABÉNS A TODOS !!!
Corretor MARCELO GIL.
04.10.2010
ACELERA BRASIL,
JUNTOS PODEMOS SEMPRE MAIS !!!

****************************************************************

Um comentário:

  1. É isso aí Marcelo,você falou tudo!! Nós Brasileiros estamos mais espertos!
    E com certeza " Juntos Podemos sempre Mais".
    Bjos amigo
    Ana Meire

    ResponderExcluir