Foto meramente ilustrativa. Tenho acompanhado com tristeza, nos últimos dias, os acontecimentos no Rio de Janeiro, em São Paulo e também na Austrália. Diante das fortes chuvas os Bombeiros e a Defesa Civil em nosso país ficam de mãos atadas em locais de difícil acesso para a remoção de pessoas e animais.
Já na Austrália, existe a preocupação das autoridades em comunicar os cidadãos com antecedência de até uma semana sobre eventuais tempestades, diminuindo em muito os casos de morte por afogamento.
Tenho insistido na idéia de que o Guarujá, precisa de um heliponto municipal para o desenvolvimento do turismo, de forma a incentivar o serviço de táxi aéreo no município e dar opção aos turistas de uma forma rápida para fazerem suas viagens de ida e volta.
Mais vendo os noticiários pude perceber que além de servir aos turistas, um heliponto municipal no Guarujá pode servir também para ajudar a salvar e a proteger vidas em caso de necessidade, de urgência.
De todas as minhas sugestões encaminhadas as autoridades da nossa cidade, nenhuma até o presente momento foi acatada ou respondida. Eu peço apenas, a quem possa ajudar nossa cidade, nossa região, que analise as sugestões e coloque-as pelo menos para serem estudadas.
Compartilho agora com todos vocês, um vídeo que comprova as minhas alegações e um tópico publicado anteriormente neste blog, em 10.11.2009, que espero, sirva para alguma autoridade da Baixada Santista.
Reitero como cidadão, a todos os familiares das vitímas das enchentes no Rio de Janeiro, e em São Paulo em Franco da Rocha, o meu pesar pelo falecimento dos seus entes queridos, desejando-lhes força, luz e paz, para um novo recomeço.
Corretor MARCELO GIL. 14.01.2011
****************************************************************************************************************************
MÚSICO DO KID ABELHA RESGATA FILHOS COM HELICÓPTERO EM TERESÓPOLIS !!!
Créditos do Vídeo a Rede Record de Televisão.
****************************************************************************************************************************
REVISTA VEJA CONFIRMA, CRESCE O USO DE HELICÓPTERO COMO TÁXI AÉREO EM SÃO PAULO !!!
A Revista Veja São Paulo, de 04 de Novembro de 2009, confirmou em sua matéria publicada nas folhas 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30, por Daniel Salles, Giuliana Bergamo e Henrique Skujis, que a cidade de São Paulo é hoje, uma das maiores em número de helicópteros em serviço de táxi aéreo no mundo. São 325 aeronaves registradas na capital, 100 a menos que em Nova York.
No dia 12 de Outubro de 2009, neste BLOG, publiquei o tópico ; TURISMO ; SÃO PAULO / GUARUJÁ EM " 15 " MINUTOS !!! COM HELICÓPTERO DÁ !!!
Nesta postagem informei ;
"...existem 213 helipontos privados e 1 heliponto público no munícipio, 473 helipontos privados e apenas 1 heliponto público no Estado... ". A Revista Veja confirmou esta informação ;
" Hoje, das 215 áreas de pouso e decolagem da capital, 129 não têm a autorização municipal. Elas funcionam apenas com a anuência da Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC ), que analisa se o lugar proporciona segurança para o voo ". A brilhante matéria publicada na revista trata da insatisfação de alguns moradores com o vai e vem constante de aeronaves por toda cidade e por causa dos ruídos dos pousos e das decolagens nos helipontos.
Conheça agora a Nova Lei de Licença para helipontos na cidade de SP ;
Licença : Como era ??? Apenas duas instâncias da Prefeitura de São Paulo analisavam os projetos de helipontos, a Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo e a Câmara Técnica de Legislação Urbanística.
Como ficou ??? Os pedidos de licença passarão também pela secretaria do Verde e Meio Ambiente, que estudará o impacto da construção na vizinhança.
Localização : Como era ??? As licenças para helipontos só levavam em consideração a Lei de Zoneamento, e não a proximidade de áreas sensíveis ao barulho.
Como ficou ??? Foi estabelecida uma distância mínima de 300 metros entre os novos helipontos e áreas consideradas sensíveis a distúrbios sonoros, tais como creches, hospitais, escolas ou asilos.
Horário : Como era ??? Não havia restrição. Como ficou ??? Pousos e decolagens só podem ser feitos das 6 às 23 horas. Ao conceder as licenças, porém, a prefeitura pode restringir ainda mais esse período de acordo com as peculiaridades de cada região.
Conheça agora, três paulistanos famosos que fizeram do helicóptero o seu meio de transporte conforme a Revista Veja São Paulo nas folhas 29 ;
Amilcare Dallevo Junior ; De sua casa em Alphaville ao escritório na Avenida Juscelino Kubitschek em cinco minutos. Da mesa da matriz em São Paulo à da filial no Rio de Janeiro em menos de uma hora e meia. Por essas e outras o Presidente da Rede TV, é fã de seu Agusta Power, avaliado em 10,4 milhões de reais.
José Camargo ; Desde que tirou a licença para pilotar helicópteros em 1995, o empresário, dono das Rádios Alpha, 89 FM e Nativa, não pega mais a estrada para chegar à sua casa de praia em Ubatuba. Morador dos Jardins, ele apoia as novas regras para disciplinar o tráfego aéreo, e afirmou jamais recorrer ao helicóptero para se locomover dentro da cidade.
Gilberto Kassab ; Ele voa em média, quinze horas mensais. Troca o tráfego da cidade que comanda pelas viagens relâmpago no céu. Só assim consegue dar conta da agenda apertada e chegar pontualmente a compromissos em bairros distantes do centro. Quando parte de sua residência, no Jardim Paulistano, Kassab usa o heliponto do Banco Santander, na Marginal Pinheiros.
A Revista Veja São Paulo ainda informou que, para coordenar esse fluxo de aeronaves, há na capital uma medida singular, São Paulo possui o único controle de helicópteros por radares do mundo, conforme afirmou a revista, o Tenente Coronel Henry Munhoz Wender, do departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
Informa a revista ; " Criado em 2004, um quadrilátero virtual de cerca de 100 quilômetros quadrados sobre a cidade é vigiado por um controlador de voo a partir do Aeroporto de Congonhas. Só entram nessa área seis helicópteros ao mesmo tempo e ainda assim, se tiverem autorização...As rotas estão sobre as principais vias terrestres da cidade e assim como elas, algumas têm mão dupla. Com a diferença de que são muito, muito mais rápidas ".
Levando em consideração a matéria publicada nesta conceituada revista, uma das melhores do Brasil, e do fato de que nossa cidade, GUARUJÁ, é uma das preferidas dos ricos e famosos, evidente que ter aqui o primeiro hepilonto municipal da Baixada Santista, seria um voo em direção há um futuro que já começou a "congestionar" São Paulo com o serviço de táxi aéreo.
Por que demorar três horas de automóvel, na temporada, se pode-se gastar apenas 15 minutos até a capital ou vice e versa ??? ... Espero que, em breve, possamos contar com esse serviço em nossa cidade, não só para os ricos e famosos, evidente que isso os atraíria muito pela facilidade de locomoção, mais pelo fato de que, o Águia da Polícia Militar, teria onde pousar quando viesse a nossa cidade, sobrevoar as praias para salvar vidas e não pousar em um terreno qualquer, na enseada, adaptado para esse serviço.
Em São Paulo, o Edificio Matarazzo, sede da Prefeitura, abriga o primeiro heliponto da capital. Recebeu a licença municipal em 1974, é de lá inclusive que parte o Águia 12 da PM ou helicópteros de uma empresa de táxi aéreo para transportar o Prefeito da maior cidade do nosso Brasil, conforme a Revista Veja São Paulo.
Também podemos ser pioneiros na Baixada Santista !!! Eu acredito que sim !!!
MARCELO GIL. 10.11.2009
**************************************************************************************************************************** ACOMPANHE ESTE BLOG PELO TWITTER, ACESSE ;
WWW.TWITTER.COM/MARCELOGIL2000i
****************************************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário