Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ministério do Turismo celebra o Dia Nacional do Turismo com concurso fotográfico



                                       Imagem ilustrativa : Rio de Janeiro ( Pão de Açucar ).



A beleza de sua cidade refletida por todo o Brasil. Esta é a proposta do Ministério do Turismo para o ‘Dia Nacional do Turismo’, celebrado neste 02 de março.

Os perfis do Ministério do Turismo estão propondo a seus seguidores e amigos das redes sociais (Twitter e Facebook) que encaminhem imagens de lugares que mereçam comemoração dos fotógrafos.

Como é da própria dinâmica da internet, a resposta foi imediata. Desde o dia 28 de fevereiro, na Fan Page do Facebook do Ministério é possível conhecer as fotos já enviadas de vários lugares do Brasil, publicadas no mural.

Mesmo sem um reconhecimento oficial no calendário brasileiro de festas, o ‘Dia Nacional do Turismo’ caiu no gosto popular e é relembrado anualmente em escolas, cidades e pelos brasileiros que reconhecem a importância econômica e cultural da atividade turística.

Nesta sexta-feira (dia 02), será publicado - no portal do Ministério do Turismo, o resultado da ação, uma sucessão de imagens feitas por pessoas comuns, apaixonadas pelos encantos do Brasil. As fotos serão acompanhadas por textos referentes a seus autores, e uma ampla divulgação será feita por entre as redes nas quais o Ministério do Turismo está presente.

Participe enviando suas imagens para : mtur.gestao@gmail.gov


MOTIVO DE CELEBRAÇÃO

O mês de janeiro registrou a entrada de US$ 661 milhões, no Brasil, com o turismo, segundo o Banco Central do Brasil (BCB). O volume de divisas é o mais alto dos últimos 12 anos, superando o recorde anterior, de US$ 650 milhões, contabilizados em dezembro passado.

Os visitantes estrangeiros gastaram 10% a mais que em janeiro de 2011.

A receita cambial é divulgada pela ‘Conta Viagens Internacionais’, do Balanço de Pagamentos do Setor Externo - divulgado mensalmente pelo BCB. O valor inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.


                                                                    DESTAQUE

                                       
                                      8ª MOSTRA DAS REGIÕES TURÍSTICAS DO PARANÁ
                                                 18º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO


“Paraná - Você ainda não viu tudo” é o tema central da 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que a Secretaria de Estado do Turismo promove nesta sexta (2) e sábado (3), junto ao 18º Salão Paranaense, considerado um dos principais eventos do turismo no Brasil e Mercosul. O evento ocorre nas dependências da Expo Unimed em Curitiba e reunirá agentes de viagens, expositores e profissionais para promoção e consolidação de negócios de roteiros e destinos turísticos paranaense.

Também serão lançados o Plano de Ações 2014 do Sistema Setu, um novo portal, além de material promocional confeccionado em parceria com o Sebrae, divulgando as 10 regiões turísticas do Estado, algumas inéditas, como as Riquezas do Oeste, Estradas & Caminhos e Vales do Iguaçu.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Faisal Saleh, a ação fortalece a Marca Paraná, a cultura de viagem e da hospitalidade e o Pacto Paraná pelo Turismo. “É uma grande oportunidade para as regiões exporem o que possuem de melhor, seus atrativos, roteiros e serviços turísticos, mostrando sua diversidade”, diz Saleh.

No estande, de 790 metros quadrados, estarão disponíveis um painel mostrando as 10 regiões do Paraná, balcão de degustação com produtos regionais, apresentações culturais, vitrine com artesanato típico.

A Setu e Sebrae também organizaram o Portfólio 15x15, evento que apresentará produtos turísticos do Estado que se destacaram em diferentes atividades e segmentos do setor.

De acordo com Marcos Venício Alves Meyer, diretor da Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Turismo, o objetivo da divulgação é aumentar o nível de eficiência do sistema turístico paranaense. “O aperfeiçoamento e envolvimento de cada uma das regiões fortalecem o turismo do Estado”, afirma.

A exemplo das edições anteriores, a mostra, assim como o salão, conta com a parceria do Sebrae Paraná, por meio de inserção de programas regionais de turismo nos balcões das regiões.

Promovido e realizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná, Abav-Pr, o Salão Paranaense de Turismo acontece desde 1995.

Confirmaram participação cerca de 2,5 mil agentes de viagens do Paraná, São Paulo e países como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.


Fonte : Ministério do Turismo e Marcelo Gil Técnico em Turismo Internacional.


****************************************************************************************************************************


                                                         Na foto o Corretor Marcelo Gil.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a ProTeste. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e ao Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.

CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.

****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir