Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Marcelo Gil visita a indústria Nita com mestres e colegas da Universidade Católica de Santos


Foto da indústria Nita, em Santos


                                             

No dia 08 de outubro, os graduandos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, e de Engenharia Ambiental, da Universidade Católica de Santos, fizeram uma visita técnica com o Professor Me. José Maurício La Fuente - Gestão Ambiental Industrial, e com a Professora Me. Fernanda Britto - Gestão Ambiental Portuária , a indústria NITA em Santos.

O objetivo desta saída técnica foi de observar a produção industrial bem como analisar a disposição de eventuais resíduos. A visita teve como monitora Maria de Nazareth Ferreira de Jesus, que gentilmente apresentou todo o processo industrial e respondeu a todas as indagações técnicas feitas pelos graduandos.

A Nita Alimentos é uma importante industria nacional de alimentos, certificada pelas ISO 9001-14.001 e OHSAS 18.001, com foco em produtos a base trigo.

Instalada desde 1928 em localização privilegiada no porto de Santos, a empresa possui um eficiente processo de descarga e transporte de trigo diretamente dos navios para os seus silos, o que faz com que sua produtividade na recepção desta matéria prima seja uma grande vantagem competitiva frente a outros moinhos, destacando ainda a qualidade com que produz seus produtos.

A empresa foi adquirida em 1968 pelo Grupo Verpar- holding do Grupo J. Alves Verrssimo Ltda, empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping centers. Desde sua aquisição o Grupo vem investindo em sua capacidade de processamento de trigo, produção de farinhas e outros produtos, em recursos humanos e tecnológicos, de forma a tornar hoje, Nita Alimentos uma importante, moderna e inovadora indústria do cenário nacional.

Conta atualmente com uma equipe de 440 colaboradores, sendo 240 diretos e 200 indiretos.

Tem como principais marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Nita Cream, Sabores de Nita, Fada, Lena,lnvencível e Vega, produzindo farinhas, misturas para pães e bolos, panetones, fermentos e farelo. Seus produtos são destinados aos consumidores finais através de sua linha doméstica e também para o segmento profissional destacando-se padarias,confeitarias,e industrias de massas e biscoitos.

Sua mais recente inovação é o ingresso no segmento de confeitaria doce com uma linha completa de doces prontos, recheios e coberturas, e produtos forneáveis, todos destinados principalmente ao canal de panificação e confeitaria.

Suas principais regiões de atuação são: Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para forte presença no interior e litoral do Estado de São Paulo.

Destacando sua marca, Nita, esta presente há mais de 40 anos no mercado brasileiro, levando momentos deliciosos, praticidade e qualidade para consumidores e profissionais da industria de panificação e de massas.


                                                                         FOTOS

TURMA DE GESTÃO AMBIENTAL DA UNISANTOS


                                 Marcelo Gil com Colegas de Engenharia e Gestão Ambiental.



 Monitora Maria Nazareth esclarecendo os graduandos.



            Marcelo Gil com Mestres e Colegas de Gestão Ambiental e Engenharia da UNISANTOS.

                                                   

Fonte : Blog Gestão Ambiental da UniSantos / Visita Técnica: Professor Me. José Maurício La Fuente (Gestão Ambiental Industrial) e Fernanda Britto (Gestão Ambiental Portuária).

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


**************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 7175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i

****************************************************************************************************************************

                                                                   ELEIÇÕES 2012

                       2º TURNO NO GUARUJÁ - SEU VOTO PODE FAZER A DIFERENÇA !!!

                                 
                            **************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário