Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

HISTÓRIA: ALMA - Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido


Imagem meramente ilustrativa


Por Marcelo Gil.


Em 1991, vinte e nove Maçons, da Baixada Santista, se reuniram para fundar uma nova Loja Maçônica na cidade do Guarujá-SP, tendo como metas o cumprimento dos preceitos maçônicos de aperfeiçoamento interior e o compromisso sincero de participar ativamente da dinâmica comunitária, através de ações não paternalistas ou demagógicas.

Em 1992, após completar seu primeiro ano de existência, a então fundada Loja Integral do Guarujá recebeu das mãos de Salim Zugaib a Carta Constitutiva definitiva na presença da comitiva da GLESP, do prefeito Waldyr Tamburus, de Walter Damasceno Pêgo, do Juiz da Infância - Carlos Eduardo Sampaio, além de autoridades e convidados.

Na mesma ocasião, Salim Zugaib presidiu a cerimônia de entrega das obras e posse da diretoria da ALMA - Associação de Amigos do Lar do Menor Assistido, instituição criada e mantida pelos Maçons da Loja Integração do Guarujá.

O projeto que serviu de exemplo para outras Lojas, consistia na adoção indireta, por cada três Maçons, de um menor na faixa etária de 0 até 5 anos, custeando-lhes todas as despesas de alimentação, estudos, e manutenção. Com estreita ligação com o Juizado de Menores, conduzia a adoção dessas crianças para famílias constituídas.

Caso o menor não conseguisse a adoção, permanecia na ALMA até completar 18 anos. Ao completar 13 anos, o menor passava a ser desenvolvido pelo Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Guarujá, outra entidade que já era administrada pelos Maçons da Loja Integração do Guarujá.

Esta instituição, através de cursos de formação, preparava menores desassistidos, tirando-os da rua e tornando-os úteis à sociedade e a família.

Utilizando espaço disponível na sede do Círculo, os Maçons da Loja Integração do Guarujá, conseguiram em tempo recorde construir a sede da Alma, contando com todas as dependências necessárias ao internato dessas crianças.

Mesmo sabendo que não iriam resolver definitivamente o problema do menor, a Loja, esperava que pelo menos uma parcela de crianças da comunidade carente fosse impedida de ir para as ruas e se transformarem em vítimas da violência e da criminalidade.


Saiba mais, acesse ;



Tópico elaborado e publicado por Marcelo Gil.


***********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-MAIL : corretor.marcelogil@gmail.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


***********************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.


***********************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário