Imagem ilustrativa |
Por Marcelo Gil.
Tópico 0917
Aos 23 dias do mês de maio de 1898, a 1 hora da madrugada, foi atirada uma bomba de dinamite sobre o chalet nº 25, do Guarujá, onde morava o Dr. Eulálio da Costa Carvalho, superintendente da Companhia Balneária Ilha de Santo Amaro, e sua família.
A dinamite explodiu no quarto do Dr. Eulálio, inutilizando todos os objetos ali existentes, como o assoalho, as vidraças, a mobília, e a cama de ferro.
O superintendente e seus cinco filhos dormiam a essa hora e escaparam milagrosamente da explosão da bomba, cujo efeito foi amortecido pelo solo ser de areia. Peritos na época afirmaram que a dinamite era suficiente para destruir todo o chalet.
Como suspeito, foi apontado um ex-funcionário francês, chamado François Castaing, que era anarquista, e havia sido demitido do Grand Hotel La Plage dois dias antes.
Este ex-funcionário foi preso pela autoridade policial, mais negou a autoria do crime.
Saiba mais, acesse;
Veja também;
***********************************************************************************************************************
Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo o Poder Público, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP. Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.
Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : corretor.marcelogil@gmail.com
Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i
No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
Per fas et nefas, Laus Deo !!!
***********************************************************************************************************************
Link desta postagem ;
***********************************************************************************************************************
Conheça todos os tópicos publicados.
ResponderExcluirAcesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com