Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

EXCLUSIVO: Fotos do VI Encontro de Violões de Mongaguá


Foto do VI Encontro de Violões de Mongaguá. Clique para ampliar.

Tópico 01269

O já tradicional Encontro de Violões de Mongaguá, chegou à sua 6ª edição, e neste ano teve um tom diferente, foi completamente voltado às comemorações dos 20 anos do Centro Cultural Raul Cortez. As apresentações ocorreram nos dias 14 e 15 de outubro, as 19 horas, no próprio espaço.

Com reverência à data especial, os músicos homenagearam os professores do Centro Cultural que transmitiram seus conhecimentos ao longo desses anos. Segundo a Diretoria Municipal de Cultura, a Oficina de Violão sempre foi uma das mais procuradas, o que originou o evento, visando trabalhar permanentemente um repertório que passa do erudito ao popular, buscando levar ao público peças pouco executadas, transcrições, arranjos e estreias, juntamente com melodias comuns.

Em todas as suas edições, o Encontro de Violões também homenageou professores de violão e compositores de música erudita. Os primeiros foram Henrique Pinto e Gilberto Mendes. No ano seguinte, Francisco Pupo e Sérgio Vasconcellos-Corrêa, que acompanhou o evento pessoalmente, junto com sua esposa Dina Mazzucato, sua filha Inara e seu genro Marcelo Gil. Já na 3ª edição, o professor e compositor Marcelo Brasil. Na 4ª, Antônio Mazione Maestro, grande mestre, uns dos professores mais premiados do País. O quinto evento homenageou a cultura japonesa, contando com a apresentação do violonista e multi-instrumentista, Camilo Carrara.

Este ano, o evento contou com exibições de Rayssa Oliveira, solista convidada, que já se apresentou em vários locais da região e recebeu Menção Honrosa em 2016 no XI Concurso de Violão do Conservatório Villa-Lobos da FITO de Osasco. Outro que marcou presença foi Gabriel Delfino, ex-aluno da Oficina de Violão do Centro Cultural, que desde 2000 trabalha com cena musical, tocando violão, baixo e gaita, e tendo em sua trajetória mais de mil shows. Em 2015 foi uma das grandes atrações a bordo do Costa Fascinosa, durante os quatro meses que o cruzeiro viajou a América do Sul e Europa.

A programação contou também com a participação de Evandro Voskeli, aluno do Projeto Guri de Mongaguá, que desde 2013 já realizou diversas apresentações como percussionista e baterista; Gabriel Herter Nogueira, tecladista estreante no Encontro de Violões; e Bruno Casalunga, que foi aluno do Centro Cultural em 2001.

Marcaram presença ainda a cantora Márcia Latorre, ex-aluna da Oficina de Coral de Mongaguá e que já participou com destaque de diversos festivais nacionais e internacionais, os atuais alunos das oficinas de Violão dos dois centros culturais da cidade (Raul Cortez, no Vera Cruz, e Antonio Pires de Abreu, em Agenor de Campos), além da Orquestra de Violões de Mongaguá e do Coral da Oficina de Técnica Vocal e Canto Coral.

Parabéns aos alunos e mestres pela qualidade e sucesso da apresentação. Valeu! 


Na foto o compositor Sergio Vasconcellos Corrêa com esposa e familiares

Na foto o professor Evandro Pires Barbosa com Sérgio Vasconcellos Corrêa,
Dina Mazzucato, e esposa.

Sucesso do evento celebrado por todos!


Veja também;



Fonte: Prefeitura Municipal de Mongaguá.

Fotos: Arquio pessoal do Corretor Marcelo Gil.


***********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos; Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo Políticas Públicas, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ; Capacitado para estimular a autocomposição de litígios nos contextos de atuação da Defensoria Pública, pela Escola Nacional de Conciliação e Mediação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ; Formador de Mediadores Judiciais para a Justiça Estadual, capacitado pela Escola Paulista da Magistratura - EPM; Inscrito no cadastro de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Inscrito no Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente; Inscrito no Conselho Regional de Administração de São Paulo e no Conselho Regional de Química da IV Região; Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP, por exercer a profissão por mais de 15 anos sem qualquer mácula; Homenageado pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER, no Círculo Militar de São Paulo, com o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil, na categoria Profissional do Ano 2014 - "Corretor de Imóveis/Perito em Avaliações - Consultor de Negócios Imobiliários, Turismo e Meio Ambiente"; Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI; Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo; Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - URBAN GATEWAY. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)
***********************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
***********************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    Cadastre seu e-mail abaixo e receba as novas publicações.

    ResponderExcluir