Powered By Blogger

terça-feira, 7 de julho de 2009

CARTAS DE ESPERANÇA !!! QUANDO UMA FOLHA DE PAPEL FAZ A DIFERENÇA !!!


Na minha pré-adolescência eu tive algumas namoradas que moravam muito longe. Naqueles tempos, não havia computador, lan houses, celulares, nada disso. O máximo da tecnologia naquela época era o orelhão com suas fichas em forma de moedas, que duravam três minutos para chamadas locais e um minuto para chamadas de longa distância nos orelhões azuis. Era mais conveniente então escrever cartas "muitas cartas". Passados todos estes anos, quando passo em frente a uma loja dos correios, sempre me lembro postando aquelas cartas, pegando fila e tudo mais. Hoje, a internet veio facilitar a comunicação entre as pessoas, por mais distantes que estejam, elas podem se comunicar escrevendo, falando e se olhando através das webcam's. O que me chamou atenção, é que o Poupa Tempo de São Paulo, presta um serviço de Cartas Solidárias. É um serviço que conta com o serviço voluntário de diversas pessoas que doam o seu tempo para ajudar aquelas pessoas que tem saudades de seus entes queridos mais não sabem escrever. O serviço esta disponivel nos Poupa Tempos do Itaquera e Santo Amaro na cidade de São Paulo. Outras cidades também contam com o serviço como Osasco, São Bernardo e Guarulhos. Para se inscrever como voluntário e obter mais informações basta ligar para ( 0800.7723633 ) ou acessar o site :(http://www.poupatempo.sp.gov.br/). Veja bem minha Amiga e meu Amigo, uma folha de papel, um envelope, um selo, podem fazer a diferença para uma familia, para um relacionamento, independente de qualquer que seja a notícia, uma carta ainda pode fazer a diferença. Fiquei pensando, quantas pessoas passam por nós todos os dias e que não sabem escrever ??? Devem ser muitas !!! Cheguei a uma simples conclusão, nós também podemos fazer a diferença, seja escrevendo uma carta para uma pessoa humilde, seja doando sangue voluntariamente, seja conversando com enfermos nos hospitais, seja ajudando uma casa de caridade, talvez esse seja o maior segredo para a felicidade de nossas vidas, ajudar o nosso semelhante a sorrir com uma boa notícia. A notícia de que somos nós os mensageiros de luz e de paz a quem precisa. Façamos a diferença !!! MARCELO GIL. 07.07.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário