Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PROGRAMA DEBATES NA RÁDIO GUARUJÁ AM, SUCESSO DE AUDIÊNCIA !!! DIA 23 DE JULHO DE 2009, EU PARTICIPEI !!!


Hoje participei com muito orgulho e satisfação, do Programa Debates na Rádio Guarujá AM, 1550 KHZ. Sucesso de audiência, o programa é apresentado diariamente pelo ERMINIO MATOS com comentários precisos de LUIZ ANTONIO, e produzido por MEILIN NEVES. Participaram como convidados neste dia, Eu, o Sr. Pedro Scott (foto a esquerda) e o Dr. Edmar, que participou com o Luiz Antônio, da Rádio Guarujá em Santos. O primeiro tema apresentado para o debate pelo Ermínio, foi sobre se acreditávamos na construção da famosa ponte Santos/Guarujá, deste tema passo a transcrever em resumo o que foi dito pelos participantes ; ERMINIO MATOS diz ; ...ontem o Duino participou aqui do Rotativa, o Duino Verri Fernandes falou sobre o novo traçado da ponte que a prefeitura esta sugerindo, muito bom, muito bom, a Prefeita ela veio aqui no Rotativa antes do Duino apresentar isso aí, ela já tinha falado, a ideia da Prefeita Antonieta era isso, era a ponte passar ali, ladeando a Dow Química por cima ali do mangue e sair lá na Piaçaguera, você acha bom isso aí ??? PEDRO SCOTT diz ; ...eu acho, por que o impacto ambiental que vai causar, que é uma grande preocupação, por que as pilastras vão ser construídas em cima do mangue é uma agressão pequena por que é só no local onde as pilastras...lógico que ao longo da obra tem de se tomar muito cuidado, mais isso parece que é pequeno. ERMINIO MATOS diz ; ...mas só as desapropriações que teriam que acontecer aqui na Ademar de Barros seria uma coisa impressionante, fala Marcelo. EU disse ; ...eu acho que essa nova opção é muito melhor... ERMINIO MATOS diz ; ...mais você acredita na ponte, você acredita que vai sair ??? EU disse ; ...acredito, tenho que acreditar, não é possível que as pessoas fiquem ali naquela fila duas horas, uma hora...se você for para Santos e voltar de madrugada você fica mais ou menos uma hora e vinte na fila, é uma balsa só, ida e volta , é um absurdo. ERMINIO MATOS diz ; ...ontem mudou o tempo né, tinha uma fila aqui, passei por ali, tinha uma fila, que negócio foi aquilo, foi o vento que deu é, ah... esta vendo, estava lá perto da Puglisi, estava lá em cima, que coisa, você acredita Luiz que vai ter ponte ??? LUIZ ANTONIO diz ; ...não...eu torço para que tenha, ponte ou túnel mais eu não acredito pelo menos digamos em dois anos, três anos, não vejo nenhuma...isso pra mim, por que de repente o túnel, era o túnel mudaram para a ponte assim de uma hora para outra, Santa Catarina vai construir o túnel lá, é mais de um quilometro, quinhentos e noventa milhões de reais, o estado mais rico do país...então não adianta ser o estado mais rico do país (SÃO PAULO) se não se consegue construir uma ponte ou túnel aqui de quinhentos metros eu acho que não sai. DR. EDMAR diz ; ...olha o que me espanta Ermínio é o seguinte, é o volume de discussões e resultado zero de atitude né...por exemplo nós tivemos a Ponte Pênsil aqui, foi construída a quase cem anos atrás, e eu as vezes eu fico pensando, será que havia...por que a tecnologia era outra tudo, será que havia tanta dificuldade assim para se chegar ???...e fizeram a ponte, a ponte é utilizada até hoje então eu não vejo tanta dificuldade assim, o que eu vejo é me parece politicagem em cima do assunto. ERMINIO MATOS diz ; ...muito bom, então esta aí, então esta questão da ponte Pedro esta dando pano para manga né ??? PEDRO SCOTT diz ; ...é e tem um agravante né, que é esta entrada no porto né, quando você mexe em uma área de porto todas as exigências aumentam, tem que se ouvir muito mais pessoas, quer dizer aí já envolve uma operação de porto que é o maior porto do país é complicado mesmo...mais acredito que se houvesse boa vontade e interesse efetivo e comum, se o interesse nosso público, fosse maior que os interesse políticos eu acho que ela sairia sim, falta vontade política. EU disse ; ...eu acho que falta interesse, no Guarujá por exemplo, alavancaria o turismo de forma excepcional se tivesse uma ponte. LUIZ ANTONIO diz ; ...o Marcelo...ou talvez que mexa com muitos interesses que modificariam. EU disse ; ...com certeza, você sabe Luiz Antonio, um navio hoje que atraca, de turismo, os taxistas, quando você pede para fazer uma viagem ( passeio ), para conhecer a região, os turistas estrangeiros, eles não vem para o Guarujá. LUIZ ANTONIO diz ; ...e por quê ??? EU disse ; ...isso é uma recomendação que eu ainda vou tentar descobrir o que acontece, eles tem uma recomendação, não passem para o Guarujá, só fica em Santos, levam em todas as regiões turísticas de Santos, mais não traz no Guarujá, talvez, por que o Guarujá tenha praias mais bonitas do que Santos, não sei se é isso entendeu, mais acredito que com uma ponte, com um transporte mais rápido, seja de ônibus, de carro do que for, as pessoas teriam acesso e veriam as belezas da gente aqui, Guarujá estaria muito mais aberto ao mundo. LUIZ ANTONIO diz ; ...e tem lugar para todo mundo na baixada passear. PEDRO SCOTT diz ; ...a regionalização do turismo é uma reivindicação antiga de todo mundo, você fala de turismo regional mais não tem integração entre as cidades, não adianta nada. Após esses comentários, Ermínio Matos falou que gostaria de saber sobre a reunião que apresentaria resultados sobre as providências de segurança pública para o Guarujá, fiz um breve comentário que gostaria de ressaltar ; EU disse ; ...Ermínio, as ouvintes que tiverem a oportunidade assistam o filme chamado ELIZABETH, da Rainha Elizabeth, é impressionante, enquanto ela estava cercada ali de gente dando palpites na situação dela, logo quando ela foi empossada rainha, ela não conseguia fazer nada, não conseguia ganhar uma guerra, teve um dia, que ela disse, agora vai ser por minha livre e espontânea vontade, o que eu fizer a responsabilidade é minha, e ai a Inglaterra cresceu durante 40 anos, e só alugar o filme, que é um documentário na verdade, a história real da Inglaterra e assistir, eu acho que é muita palestra, são muitas pessoas falando, muitas ideias divergentes e as vezes a pessoa tem uma ideia, tem que seguir naquilo, tem que acreditar, é acreditando que a gente chega lá. PEDRO SCOTT diz ; ...mesmo por que você está em uma cidade que agregou sob um secretário só, três secretárias que é o Guarujá, no caso o Ricardo Joaquim, exatamente para agilizar esse tipo de ação, por que o turismo, a segurança e o próprio governo juntos agilizariam... ERMINIO MATOS diz ; ...antes diziam o seguinte, o que o secretário tomava de decisão, por exemplo uma ideia, uma proposta que o secretário tinha, tinha que ser decidido no gabinete, lá no governo, na secretária do governo, então fica lá direto. PEDRO SCOTT diz ; ...como a importância que é devida da segurança e ao turismo e ele colocou na mesma pasta, realmente eu acho que esta na hora de agilizar, e creio que ele tenha projetos, tive conversando com ele já mais de uma vez, eu sei que ele tem vários projetos na área, mais a gente precisa realmente agilizar isso nem que a sociedade civil organizada se movimente para ajuda-lo entendeu, por que eu acho que ninguém governa uma cidade sozinho, a sociedade civil também tem que participar. EU disse ; ...acho que em turismo Ermínio, precisa muito mais de sugestões, tem muitas escolas técnicas de turismo aí, as vezes uma sugestão é o suficiente para você tomar uma ação, por exemplo, você tem a Praça 14 Bis e a Avenida Santos Dumont, a Av. Santos Dumont desemboca na 14 Bis, que seria uma homenagem a Santos Dumont, existe alguma coisa ali em homenagem a ele ??? Não existe nada !!! Se você colocasse ali, um aero-modelo, um avião 14 Bis ( réplica ), que fosse um ponto turístico, as pessoas teriam interesse em ir lá, são coisas simples, não precisa você ter uma faculdade para poder fazer. O segundo tema apresentado para o debate foi sobre os escândalos na família Sarney, uma vergonha para todo nosso Brasil. Como digo sempre e sempre mesmo, a melhor opção é ouvir o programa diariamente a partir das 11:00 horas da manhã, pelo rádio ou pela internet. Sabe, vou fazer um desabafo, as vezes me pergunto por que sou tão observador ??? Por que as coisas acontecem com tanta clareza as minhas vistas ??? Em questão ao que foi dito no programa hoje, é claro que algo esta acontecendo no município !!! Na minha cabeça, não consigo imaginar por exemplo, um aliado meu, sendo advogado em um processo criminal do meu adversário, ainda que na data da propositura da ação criminal pelo Ministério Público, e da entrada da defesa no processo, tal adversário fosse "supostamente" nesta época, um aliado. Não consigo imaginar, que o meu aliado tenha uma conduta para as ofensas que sofre no rádio ou na televisão e se cale diante das ofensas que recebo nos mesmos meios. O que esta acontecendo então ??? Que calmaria é esta ??? Que redoma é esta ??? Esta é uma orientação ??? Se é, digo que equivocada !!! Gostaria muito de perguntar a nossa Prefeita Maria Antonieta de Brito, a quem tenho a maior admiração e respeito por sua conduta ética ; Será que o seu coração, a sua intuição, não estão lhe dando sinais de que algo esta errado ??? Prefeita, muito mais que meras palavras, se um dia a Senhora tiver a oportunidade de ler este resumo do maior programa de rádio de nossa região, entenda que há uma mensagem para a Senhora, maior do que para qualquer outro, e nesta mensagem, estão palavras amigas de alguém que quer apenas o seu bem, e nunca se esqueça, o mau não desiste nunca. Deus lhe abençoe e lhe proteja sempre !!! Obrigado a Família da Rádio Guarujá AM, pela oportunidade de falar para toda nossa população. Obrigado Ermínio Matos pela cordialidade. Obrigado a Meilin Neves ao Luiz Antônio, e obrigado também aos patrocinadores do programa, por proporcionarem a todos nós cidadãos um programa de qualidade e sucesso !!! VALEU ERMINIO !!! MARCELO GIL. 23.07.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário