Powered By Blogger

sábado, 19 de dezembro de 2009

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ASSINA NOVOS CONTRATOS EM SÃO PAULO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA !!!


A CAIXA assinou um termo de convênio no dia 14, com a Prefeitura de São Paulo, SEHAB e COHAB/SP, que tem por objetivo o estabelecimento das atribuições das partes conveniadas visando-se à implementação do Programa Minha Casa Minha Vida no Município de São Paulo.

Assinou também dois contratos do programa para a construção de 480 moradias nos Residênciais Teotônio Vilela I em São Roque e Teotônio Vilela II em Piracicaba.

Os terrenos foram transferidos subsidiadamente pela COHAB, com participação do Fundo Municipal de Habitação.

Os empreendimentos são destinados a famílias de baixa renda e fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, modalidade 0 a 3 salários minímos, e são frutos de parceria entre a CAIXA e a Prefeitura do Município de São Paulo, via COHAB-SP. Em São Paulo, os beneficiários são indicados pelo poder público municipal, entre as famílias inscritas no Programa via COHAB-SP.

A previsão de execução física das obras é de 16 meses e estará a cargo da Construtora Menin Ltda e o investimento total é de R$ 24,9 milhões.
Segundo a Superintendente da CAIXA Cely Mantovani, a construção do residêncial é um passo importante para a cidade de São Paulo dentro do Programa. "Os investimentos no Minha Casa Minha Vida aquecem o mercado da construção civil, contribuem com o aumento do emprego e renda no Município e, por sua vez, viabilizam condições para que novas famílias possam adquirir suas moradias na capital ", enfatizou.
No total, os dois empreendimentos vizinhos possuirão 480 apartamentos divididos em 24 blocos de 5 pavimentos cada. O empreendimento será construído no Bairro Jardim Sapopemba, Zona Leste da capital, nas Ruas Flor da Madrugada (Teotônio Vilela I) e Rua Giovanni Nasco (Teotônio Vilela II). As unidades terão dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em uma área de 42m² de área privativa e 15 delas serão adaptadas para pessoas com deficiência. O valor de cada unidade será de R$ 52 mil.

MINHA CASA MINHA VIDA NO BRASIL, EM SÃO PAULO e REGIÃO METROPOLITANA DE SP.

Até o dia 30 de Novembro, a CAIXA já recebeu 2.763 propostas de empreendimentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida em todo o Brasil, o que corresponde a 567 mil moradias.

Desse total, 322.300 é para o público com renda de até três salários míninos; R$ 138 mil de 3 a 6 salários minímos e R$ 106,7 mil de 6 a 10 salários minímos.

Em contratações, os números já ultrapassam 176.379 residências, num valor superior a R$ 11,17 bilhões. São 102.585 moradias para 0 a 3 salários minímos; 56.051 de 3 a 6 e 17.743 para 6 a 10 salários minímos.
No estado de São Paulo, 588 propostas de empreendimentos com 106.151 unidades e valor de R$ 8,4 bilhões foram recebidas para avaliação. Até o momento foram contratados 33.056 imóveis correspondendo a R$ 2.1 bilhões.
A CAIXA em convênio com o Governo do Estado, tem a perspectiva de contratar 13 mil unidades na parceria. Estão analisando 14 empreendimentos já licitados pela CDHU, com 1958 unidades. Dessas, 401 são na Capital. A CDHU prepara os outros empreendimentos, a serem licitados em 2010. Os prazos de obra são variados, indo desde 12 a 24 meses, dependendo do tamanho e da tipologia do empreendimento.
Na Região Metropolitana de São Paulo, 211 propostas de empreendimentos com 42.577 unidades e valor de R$ 3,2 bilhões foram recebidas para avaliação pela CAIXA. Até o momento foram contratadas 9.946 unidades, correspondendo a R$ 766,9 milhões.

( Matéria Publicada no Site Oficial do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, CRECI/SP ).

( Na foto acima, o Corretor MARCELO GIL, com suas Amigas Corretoras de Imóveis no 5º Feirão de Imóveis da Caixa em São Paulo ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário