Powered By Blogger

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PROGRAMA DEBATES, NA RÁDIO GUARUJÁ AM, AFILIADA A REDE JOVEM PAN SAT. NO DIA 29 DE DEZEMBRO, EU PARTICIPEI !!!

Na foto acima, da esquerda para direita ; Luís Antônio, Falcão, Eu, Ermínio Matos, Emérson Nascimento e Maurício.

Hoje, tive a honra de estar na Rádio Guarujá AM, afiliada a rede Jovem Pan Sat, e participar como convidado do Programa Debates.

Todas as vezes que participei, fiz questão de registrar minha participação através das fotos no meu orkut ( MARCELO GIL 2000i ), ou através da transcrição parcial do programa, tópicos que fazem muito sucesso aqui.

Hoje, Ermínio Matos inovou, deixou de lado os temas que já estavam escolhidos para o debate e fez do programa uma grande reflexão, leia agora, alguns do melhores momentos deste programa que passo a transcrever em resumo ;

ERMÍNIO MATOS diz ; ...deixa eu ouvir o Marcelo Gil. Você faz Marcelo, um balanço no final do ano ??? EU disse ; ...eu faço um balanço todos os dias Ermínio. ERMÍNIO MATOS diz ; ...sério mesmo ??? Dá para fazer, ou você esta falando isso só para ficar bonito na fita ??? Por quê o Marcelo tem o Blog lá, muita gente visita o Blog, todo mundo conversa com o Marcelo e o Marcelo vem aqui e diz... "eu faço reflexão todos os dias". EU disse ; ...faço, por que muitas vezes o que eu escrevi no Blog, muitas vezes, as pessoas me mandaram e-mail's discordando, dizendo que aquilo que eu havia dito as pessoas não concordavam. ERMÍNIO MATOS diz ; ...por exemplo, você lembra de algo que você falou...eu falei uma coisa e as pessoas não concordaram, se lembra ??? EU disse ; ...lembro de uma vez que eu estivesse aqui falando do pai daquela criança das agulhas, a pouco tempo atrás, e eu fiz um comentário que muitas pessoas não gostaram, tanto é que eu nem fiz a transcrição, eu tenho costume de fazer a transcrição do programa, não fiz, eu vi que eu tinha desagradado. Ai você reflete, então aquilo, realmente tocou fundo no coração de alguém, agora, ser bom filho ás vezes Ermínio, Luiz, é você ficar quieto, é você ser melhor para você mesmo. Você dignificar um Pai e uma Mãe o que é ??? É você ser melhor para você mesmo, se você é uma pessoa que cresce, busca o bem, o seu Pai e a sua Mãe também vão crescer, isso é dignificar Pai e Mãe. Ontem eu ouvi o programa, estava naquele assunto do garoto americano, o que é para minha concepção, eu sou cristão, tem muita gente falando daquele caso do Pai que veio buscar o filho por interesse, gente aquilo é amor, por mais que ele tenha ficado quatro anos fora, ele agiu com a consciência dele, ele esta fazendo o certo, ele veio buscar o filho dele. Qual é o maior símbolo da Igreja Católica ??? O Pai, O Filho e o Espírito Santo. É isso !!! Eu quero ver agora um católico dizer que esse não é o símbolo do cristianismo. É sim, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Por que que o Pai não pode ficar com o filho ??? Pode !!! Isso para ele foi o certo e para mim Ermínio também é o certo, eu por exemplo, meu Filho está a 800Km de distância, se acontecer alguma coisa com o meu Filho, e isso meu Pai e minha Mãe sabem, eu estarei lá para buscar o meu Filho, não vai ficar com a Avó, não vai ficar com o Avô, vai ficar perto do Pai. Será que este Pai nunca ligou para o Filho como esta Avó está dizendo ??? O que que o padrasto queria ficar com um filho que não é dele ??? É direito dos Pais terem os filhos perto deles. ERMÍNIO MATOS diz ; ...então esse é um posicionamento polêmico ??? EU disse ; ...polêmico, mais que é uma conduta minha, é uma posição minha, que as pessoas podem discordar, então todos os dias eu reflito, o que é bom para mim, o que é bom para as pessoas, e aí a gente tem que aprender a equilibrar. ERMÍNIO MATOS diz ; ...agora nesse ano de 2009, o que você viu que foi bacana, foi legal, aconteceu isso aqui, estou satisfeito, foi muito bom ??? EU disse ; ...olha, a coisa mais bacana que aconteceu comigo foi justamente quando eu criei o Blog, comecei a encaminhar sugestões para a Prefeita através do meu Blog, publicamente, sugestões assim, se fossem boas ótimo, se não fossem, pode ser descartada também, e aí depois de algum tempo, o Blog começou a ter bastante visitação e a coisa mais bacana que aconteceu comigo foi ter sido chamado para participar como convidado do Programa Debates na Rádio Guarujá. Por que Ermínio ??? Eu acompanho, já disse aqui várias vezes, desde a minha infância, a Rádio Guarujá esta muito enraizada na minha família, em mim, então participar, vir aqui e falar e de repente ver os meus Amigos na rua comentando nossa Marcelo ouvi você lá, que legal, nossa Marcelo, ouvi você fazer aquele comentário, não gostei, mais achei interessante, entendeu, então você acaba vendo que o que você esta fazendo, de certa forma, esta fazendo a pessoa refletir, não quer dizer que as vezes a gente faz um comentário aqui que as pessoas tem que concordar não. ERMÍNIO MATOS diz ; ...eu sempre falei isso a muitos anos viu Marcelo, falo que aqui nós não queremos ser a palmatória do mundo nem querer ser o dono da verdade, acho que nós temos que ter é algo que eu decidi para minha vida, coerência, nós temos aqui a credibilidade e acima de tudo o respeito, por que algo que eu aprendi é que nome, fama, sucesso, qualquer um tem, mais qualquer um tem. Sabia disso Meilin ??? Nome, fama, sucesso, qualquer um tem, agora o respeito ai é diferente, ai você tem que conquistar, ai são ações que você faz, posicionamentos, seu jeito de se comportar como cidadão como a gente tem cobrado aqui no programa, as pessoas jogando lixo, vão comendo ali os seus lanches, isso é uma coisa que me irrita muito, aqui em Santos é um absurdo, o que as pessoas jogam aqui na avenida da praia pela janelinha do carro, o pacotinho lá, esta comendo um salgado alguma coisa, então isso é muito ruim, então é esse respeito que as pessoas tem que conquistar, é no dia a dia, com pequenas ações, e o Luiz falou uma coisa interessante, não fazer para os outros, eu não quero fazer para o carro de trás, para o meu vizinho perceber entendeu, não tem que ser para mim mesmo.

Nesse momento após comentários do Luiz Antônio, Ermínio Matos abriu os microfones da rádio para as seguintes Ouvintes ; Cida, Ivani, Mária, Mária Salomé.

ERMÍNIO MATOS diz ; ...é isso aí, cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz, é isso aí, o destino esta em suas mãos, você que faz, você é o responsável pela sua felicidade, se você vai ser bem sucedido, durante todo ano vai depender de você, eu lia muito um texto, uma mensagem, que dizia, o sucesso sempre dependerá de você, do jeito que você vai caminhar, se você fizer as coisas do jeito que você sempre fez, você vai receber as coisas sempre do mesmo jeito, então, o sucesso a tua felicidade depende de você. EU disse ; ...você sabe que você falando tudo isso, me fez lembrar duas coisas que me marcaram muito esse ano, você pode até achar que é um devaneio, quando eu vi, no comecinho do ano, quando teve aquele problema na Vila Julia...eu estava vendo a televisão a noite e vi a Prefeita Antonieta toda molhada, sendo entrevistada junto com as pessoas lá na Vila Julia, aquilo me emocionou muito por que pela primeira vez na minha vida eu via uma política ali molhada, naquela situação, tomando conta das pessoas. Outra coisa que me marcou muito, foi na festa que teve, beneficente, esse ano, que foi a Dona Regina Mariano que patrocinou, que fez, organizou, e eu vi lá as mulheres mais conhecidas do Guarujá, sem maquiagem trabalhando para o bem comum. Então por mais que haja divergência entre vocês duas, existe no coração de vocês amor, amor pela cidade, amor pela população, que esse amor faça nossa cidade crescer, crescer muito, crescer para todos nós, não só para a Prefeita ou para a Vice, mais para toda a população, é o meu sincero voto Ermínio como cidadão do Guarujá, que o nosso Guarujá cresça do amor que as duas tem pelo que fazem !!!

Agradeço de coração a toda Família Rádio Guarujá pela oportunidade de poder falar para nossa população. Agradeço ao Ermínio Matos, ao Luiz Antônio, ao Falcão, a Meilin Neves, ao Emérson e ao Maurício, por toda paciência e respeito pela forma pelo qual sempre fui recebido e tratado por todos neste ano de 2009, muito obrigado de coração.

Agradeço a vocês minhas Amigas e meus Amigos, por terem visitado o meu Blog e terem feito dele um grande sucesso de visitações. Sucesso que não é só meu, mais sim de todos que me ajudam e me incentivam no meu dia a dia. Sejam sempre muito, muito bem vindos.

Desejo que Deus abençoe a todos com muita Alegrias, Sucesso e Paz em 2010.

VALEU e FELIZ ANO NOVO !!!

Corretor MARCELO GIL.


( Eu e a Produtora do Programa Debates, Meilin Neves. Meilin, como você tirou a foto lá de cima, eu não poderia deixar de te homenagear também com uma foto sua, olha nós ai ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário