
A criatividade deve ser sempre compartilhada para o bem comum. Espero, que os meus comentários e as minhas sugestões sirvam sempre para ajudar a construí-lo. Que o Espírito Santo de Deus nos abençoe sempre. Sejam bem-vindos !!!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
DOE SANGUE DOE VIDA !!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
*CONSELHEIRO DO CRECI/SP RECEBEU UMA CONDECORAÇÃO DA ONU !!!

Fonte : Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo.
****************************************************************
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 27.09.2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
CORRETOR MARCELO GIL PARTICIPOU DE PALESTRAS NO SCIESP NA SEMANA DO 14º ANIVERSÁRIO DA LEI DA ARBITRAGEM NO BRASIL !!!
Na foto : Corretor Marcelo Gil e o Dr. José Celso Martins, Presidente do Tribunal Arbitral de São Paulo.
O Corretor MARCELO GIL, participou na noite de ontem, 22.09, ás 19:00, no Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo, em Santos, de palestra em comemoração ao 14º Aniversário da Lei da Arbitragem no Brasil.
A palestra foi ministrada pelo Dr. José Celso Martins, Professor Universitário, Mestre em Direito Político e Econômico, Presidente do Tribunal Arbitral de São Paulo, o TASP.
O evento contou com a presença de um seleto grupo de Corretores, Avaliadores de Imóveis, especialistas do mercado imobiliário, de todo o Estado de São Paulo.
Marcelo Gil, Corretor de Imóveis desde 1998, Perito Avaliador Imobiliário, grande admirador da Arbitragem na mediação de conflitos, pode conferir de perto a palestra de um dos mais preparados especialistas em Arbitragem no Brasil.
Com o tema "NOVOS CAMINHOS NA ADMINISTRAÇÂO IMOBILIÀRIA. MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM", a palestra do Dr. José Celso Martins, fundamentou ainda mais o conhecimento dos Corretores, Avaliadores e Autoridades presentes.
No final do evento o Presidente do TASP reiterou a importância da Arbitragem ressaltando a sua previsão legal ;
Constituição do Império de 1824, Art.160.
Código Comercial de 1850, Art.294.
Código Civil de 1916, Art.2002.
Código de Processo Civil de 1939 e 1973.
Constituição Federal de 1988, Art.114.
Lei 9037 de 23 de Setembro de 1996.
****************************************************************
PALESTRA DO DIA 21.09.2010

Na foto ; Dra. Tatiana Scholai e o Corretor Marcelo Gil.
O Corretor MARCELO GIL, em busca constante de aperfeiçoamento e conhecimento, participou na noite de 21.09, ás 19:30, na sede do Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo, de palestra sobre a "Aplicação da Arbitragem nos Contratos Imobiliários".
A palestra foi ministrada pela Dra. Tatiana Scholai, Diretora da Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação Brasileira, Vice-Presidente da Arbitragio – Câmara de Mediação e Arbitragem em Relações Negociais, Membro do INAMA, Participante da Comissão de Arbitragem da OAB-SP em 2006, Especista em Direito Imobiliário pela FMU e em Mediação e Arbitragem pela FGV.
O evento tratou de diversos temas em torno dos contratos imobiliários, as precauções, e as cláusulas de segurança para as partes, inclusive para os intermediadores de negócios, os Corretores.
Marcelo Gil parabeniza o Sindicato dos Corretores de Imóveis pela iniciativa e organização das palestras e agradece a oportunidade pela sua participação.
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 23.09.2010.
****************************************************************
terça-feira, 21 de setembro de 2010
" CORRETORES AVALIADORES DE IMÓVEIS " TEM NOVA VITÓRIA NA JUSTIÇA NO TRF DA 1º REGIÃO !!!

Na foto : Corretor Marcelo Gil na Assembléia Legislativa de São Paulo.
As duas instituições tentavam anular a Resolução 957 de 2006, do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI). O documento reitera os Corretores a emitirem Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica, para determinar o valor comercial de um imóvel. O CONFEA e o IBAPE defendiam que essa atribuição devia ser privativa de engenheiros.
****************************************************************
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
MARCELO GIL PARTICIPOU DE EVENTO NO PALÁCIO DAS ARTES EM PRAIA GRANDE EM COMEMORAÇÃO AOS DOIS ANOS DO ESPAÇO CULTURAL !!! **PREVISÃO ELEIÇÕES 2010**
Na foto ; Lourdes, Corretor Marcelo Gil, Maestro, Sr. Sérgio Vasconcellos, Sra. Dina Mazzucato e Amigos.
O Corretor MARCELO GIL, participou como convidado nesta quinta-feira, 16 de Setembro, ás 20:00h, de evento no Palácio das Artes em Praia Grande.
O evento contou com a presença de inúmeras personalidades da Baixada Santista, para prestigiar a Banda Marcial de Cubatão que continua a fazer uma série de apresentações do projeto "Música para Cinema".
O concerto fez parte das comemorações aos dois anos do espaço cultural.
"Música para Cinema" traz um repertório que é pura magia, temas de filmes, sucessos de bilheterias em todo o planeta com a possibilidade de recordar imagens, já que um telão reproduziu cenas desses títulos, refazendo o clima e as emoções de cada filmagem, formando um quebra-cabeça em nossa história cinematográfica pessoal.
O repertório incluiu trilhas sonoras dos filmes: "De Volta Para o Futuro", "Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Jurassic Park", "King Kong", "Piratas do Caribe", "Flintstones", "Conquista do Paraíso", "Ben Hur", "Dança com Lobos", "James Bond, A Serviço de sua Majestade".
Com essas canções, a Banda Marcial trouxe ao seleto público, através da interpretação dos músicos, uma viagem emocionante, coisa que só a arte pode realizar.
Marcelo Gil parabeniza a Diretora do Palácio das Artes, Sra Lourdes, e a Prefeitura Municipal de Praia Grande pela iniciativa e organização !!!
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 17.09.2010
****************************************************************
ELEIÇÕES 2010 ; SINAL VERDE PARA O SEU VOTO !!!
Prezadas Amigas e Amigos, forte abraço a todos.
Primeiramente gostaria de agradecer pelo grande número de visitações que meu blog tem recebido diariamente. Esse sucesso eu compartilho com vocês. Obrigado de coração !!!
Alguns candidatos nessa eleição, como o Tiririca, tem chamado a atenção de um grande número de pessoas, acredito, que esse tipo de voto, será um tiro no pé, não só dos políticos que estão apresentando essa opção a nós, o povo brasileiro, como também de seus eleitores. Será que os eleitores do Tiririca vão cobrar dele providências ou piadas ???
Política é coisa séria. É o nosso futuro que estará nas mãos de homens e mulheres eleitos pelo voto popular. Essas pessoas tem que estar preparadas. Isso não é brincadeira !!!
Vou registrar, sem nenhuma pretensão, avaliando diversos fatores, uma previsão de alguns candidatos que eu, grifo, eu acredito, que poderão ser eleitos nestas eleições de 2010. São eles ;
DEPUTADO ESTADUAL : Paulo Alexandre Barbosa com a maior votação da Baixada Santista, e provavelmente, se tiver interesse, será eleito Prefeito de Santos nas eleições 2012, Regina Mariano com expressiva votação graças ao seu trabalho social reconhecido em toda cidade do Guarujá.
DEPUTADO FEDERAL : Carlinhos Saraiva deverá ser eleito com uma expressiva votação também pelo Guarujá, e também poderá ter êxito como candidato a Prefeito da cidade em 2012, por ser atualmente considerado um dos mais preparados políticos da cidade.
SENADOR : Romeu Tuma poderá ser eleito também com uma expressiva votação, acompanhado de Netinho de Paula, este por contar com o apoio do nosso Presidente Lula e Cesár Maia pelo Rio de Janeiro, por ser o candidato mais querido dos cariocas.
GOVERNADOR : Geraldo Alckmin deverá ser o nosso Governador.
PRESIDENTE : Prefiro acreditar que haverá segundo turno.
Bem, estão aí as minhas previsões. Que Deus abençoe a todos os candidatos com muita luz, paz e com coragem para fazer do nosso Brasil, um país melhor para todos !!!
MARCELO GIL.
17.09.2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Ecovias substitui placa na Imigrantes após comunicado de Marcelo Gil
Foto atual da Imigrantes com nova placa. |
Foto atual da Imigrantes com nova placa. |
Imigrantes com a placa antiga |
Marcelo Gil na Imigrantes em 06.08.2010 após a retirada da placa |
*Confira agora o teor da 1º comunicação do Corretor para a Ecovias feita pelo sistema "Fale Conosco" em 29.07, ás 19:00h ;
domingo, 12 de setembro de 2010
USO DO FGTS É AMPLIADO !!!
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ampliou o leque de possibilidades para que os trabalhadores possam abater parcelas ou quitar consórcios imobiliários usando o saldo de suas contas.
A partir de agora, as pessoas que adquiriram um imóvel por consórcio poderão usar o FGTS para amortizar a dívida ou liquidá-la mesmo que na data de compra da nova moradia elas estivessem pagando um financiamento do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Essa possibilidade consta de resolução publicada no Diário Oficial da União, que alterou dois itens das regras fixadas pelo próprio conselho curador em dezembro do ano passado.
Pela regra anterior, mesmo que o financiamento fosse quitado e o imóvel vendido ou transferido, o trabalhador não poderia usar o FGTS para abater sua dívida no consórcio.
"A mudança é bem sutil, ela permite que pessoas que lá na origem tinham um impedimento, e hoje não tem mais, possam vir a utilizar o FGTS", afirmou o Superintendente Nacional do FGTS, José Maria Leão.
Segundo Leão, continua vedado o uso dos recursos do fundo para abater ou quitar uma dívida de consórcio nos casos em que o trabalhador ainda esteja pagando um empréstimo do SFH ou mantenha a propriedade de um imóvel. "O propósito do FGTS não é investimento em habitação, o propósito é viabilizar moradia para quem não tem", disse.
A mudança na regra foi feita depois que alguns administradores de consórcio encaminharam ao conselho curador reclamações de alguns mutuários que tiveram o uso dos recursos do FGTS negado, mesmo sem empréstimos no SFH ou imóveis em seu nome.
Fonte : Estadão
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 12.09.2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
*CORRETOR MARCELO GIL " REITEROU " AO ILUSTRE 'VEREADOR CÂNDIDO GARCIA' POR E-MAIL DUAS DAS SUAS SUGESTÕES EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO !!!
Até esta data 09.09.2010, não houve retorno do Ilustre Vereador !!!
1º SUGESTÃO ;
SUGESTÃO ENCAMINHADA AO PROFESSOR E VEREADOR CÂNDIDO GARCIA, PARA O BEM DE TODOS OS RECÉM NASCIDOS !!!

Saudações !!!
Venho respeitosamente a vossa presença, apresentar-lhe uma sugestão, para ser encaminhada a nossa Ilustre Prefeita ou a quem o Senhor achar prudente.
Sugiro que na Maternidade Ana Parteira, todas as crianças que ali nascerem, saiam com certidão de nascimento. Como o registro é gratuito e dever do estado, tal medida facilitaria o registro pelas Mães e pelos Pais, se feito no local do nascimento, evitando assim que crianças fiquem meses e até anos, por descuido dos pais, sem o registro e a certidão de nascimento.
Parceria esta que poderia ser firmada com um ou mais Cartórios de Registros de nossa cidade, para atuarem " antes da alta médica " dentro da Maternidade.
Há inclusive Ilustre Vereador referência ao incentivo ao Registro Civil de Nascimento no manual de 2004 do SUS ( 5.7.5.18 Registro Civil de Nascimento, folhas 57 ), que cita;
"Considerando a Lei 9.534/1997, que dá nova redação ao Art.30º da Lei 6.015/1973, que dispõe sobre registros públicos e acrescenta inciso no Art. 1º da Lei 9.265/1996, que trata da gratuidade dos atos necessários ao exercício da cidadania e considerando o Protocolo de Internações celebrado entre o Ministério da Sáude e a ANOREG-BR para propiciar o registro de nascimento nas maternidades, foi incluído na Tabela de Procedimentos Especiais do SIH/SUS, o código 99.085.01.1 (INCENTIVO AO REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO ). O incentivo será pago aos hospitais integrantes do SIH/SUS que propiciarem o registro de nascimento, antes da alta hospitalar. O seu pagamento está vinculado ás informações sobre o Registro Civil do Recém-Nato, a serem preenchidos na AIH de parto".
Esta é minha sugestão em beneficio das crianças e dos pais de nosso município Ilustre Vereador.
Grato pela vossa atenção, reitero protestos de elevada estima e distinta consideração.
Guarujá 26 de Novembro de 2009.
MARCELO GIL.
Corretor de Imóveis,
Perito em Avaliações Imobiliárias.
CRECI/SP F.55254 desde 1998. CNAI 1921/08.
( Sugestão encaminhada ao Ilustre Vereador em 26.09.2009 e reiterada por e-mail em 07.09.2010 ).
****************************************************************
2º SUGESTÃO ;
SUGESTÃO ENCAMINHADA AO VEREADOR E PROFº CÂNDIDO GARCIA, PARA O BEM DOS PACIENTES INTERNADOS PELO SUS !!!

Saudações !!!
Venho respeitosamente a vossa presença, apresentar-lhe um sugestão em benefício da população de nossa cidade, em relação a saúde.
Utilizo para tanto e como referência, o manual do SIH / SUS, folhas 33, item 5.7.4.5.2.
Minha sugestão é de que seja criada uma lei, que permita em nossa cidade, que todo paciente internado pelo SUS, tenha garantido o seu direito de um acompanhante.
Muitas vezes, as Enfermeiras, tem de atender a vários pacientes ao mesmo tempo, dificultando assim o seu trabalho, um dos mais admiráveis de nossa sociedade.
O manual do SUS diz que ;
1) " É permitida a presença de acompanhante para maiores de 60 anos e menores de 18 anos, SEM RESTRIÇÕES e, em casos especiais, até 21 anos, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente e PT / MS / GM 280/99 ".
2) " A diária de acompanhante prevê acomodação adequada e o fornecimento das principais refeições, sendo que a diária com pernoite inclui o fornecimento de UMA REFEIÇÃO, assim como de UMA POLTRONA (ou) CADEIRA ao acompanhante".
3) " O Diretor Geral, Diretor Clínico ou Órgão Gestor, a critério deste, deverá autorizar previamente a diária de acompanhante".
Neste sentido Ilustre Vereador Prof. Cândido Garcia, criando-se esta lei em nossa cidade, os hospitais teriam que dispor obrigatoriamente apenas, grifo, apenas, de uma POLTRONA (ou) CADEIRA apropriadas para os acompanhantes.
Importante ressaltar que, este procedimento é pago pelo SUS aos hospitais, não há argumentação contrária para sua utilização, a não ser por aqueles hospitais que não tem a sua frente uma boa administração para captação de recursos.
Tal medida, atenderia as necessidade dos idosos, de crianças e adolescentes, que tem na companhia familiar a sua melhor forma de recuperação.
Esta é a minha sugestão em benefício de nossa população Ilustre Vereador, na qual gostaria, se possível, que nossa Prefeita, através de suas mãos, possa tomar conhecimento.
Certo de sua atenção, reitero protestos de elevada estima, consideração e admiração.
Corretor de Imóveis.
Perito em Avaliações Imobiliárias.
CRECI/SP F.55254 desde 1998. CNAI 1921/08.
****************************************************************
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
"INDEPENDÊNCIA OU MORTE" - O GRITO QUE MUDOU A HISTÓRIA DO BRASIL !!!
Por Marcelo Gil.
Em 15 de julho de 1799, D. João VI, tornou-se Príncipe Regente de Portugal.
Os acontecimentos na Europa, onde Napoleão Bonaparte se afirmava, sucederam-se com velocidade crescente.
Desde 1801 se considerava a idéia da transferência da Corte Portuguesa para o Brasil. As facções no governo português, entretanto, se dividiam :
A facção anglófila, partidária de uma política de preservação do Império Colonial Português e do próprio Reino, através do mar, apoiados na antiga aliança Luso-Britânica ;
A facção francófila, que considerava que a neutralidade só poderia ser obtida através de uma política de aproximação com a França.
Ambas eram apoiadas pelas lojas maçônicas quer de origem inglesa, quer de origem francesa.
A decretação do bloqueio continental em Berlim (1806), tornou mais difícil a neutralidade Portuguesa. Em 1807, o Tratado de Fontainebleau dividiu arbitrariamente Portugal em três reinos. Desde outubro desse ano, Jean-Andoche Junot, antigo embaixador francês em Lisboa, preparava-se para invadir Portugal. Foi nesse contexto que D. João pactuou com a Grã-Bretanha a transferência do governo para o Rio de Janeiro, sob a proteção dos últimos.
Com a invasão francesa de Portugal em progresso, em 29 de novembro iniciou-se a viagem da Família Real e da Corte Portuguesa para o Brasil.
Dezoito navios de guerra portugueses e treze ingleses escoltaram mais de vinte e cinco navios mercantes de Lisboa até à costa do Brasil. A bordo seguiam mais de quinze mil portugueses. O Reino ficava a ser governado por uma Junta de Regência que Junot logo dissolveu.
Com a presença da Família Real Portuguesa no Brasil, a partir de 1808, registrou-se o que alguns historiadores brasileiros denominam de "inversão metropolitana", ou seja, o aparelho de Estado Português passou a operar a partir do Brasil, que desse modo deixou de ser uma "colônia" e assumiu efetivamente as funções de metrópole.
O passo seguinte, que conduziu à independência do Brasil, ocorreu com a eclosão da Revolução liberal do Porto (24 de agosto de 1820), que impôs o regresso de D. João VI a seu país, visando forçar o retorno do chamado Pacto Colonial. A notícia do movimento chegou ao Rio de Janeiro em 12 de outubro, causando intensa comoção.
Em Abril de 1821, D. João retornou a Portugal, deixando o Príncipe D. Pedro como Regente do Brasil. A situação do Brasil permaneceu indefinida até o final de 1821.
Em 9 de dezembro, chegaram ao Rio de Janeiro os decretos das Cortes que determinavam a abolição da Regência e o imediato retorno de D. Pedro de Alcântara a Portugal, a obediência das províncias a Lisboa, e não mais ao Rio de Janeiro, e a extinção dos tribunais do Rio de Janeiro.
O Príncipe Regente começou a fazer os preparativos para o seu regresso, mas estava instaurada uma enorme inquietação. O partido brasileiro ficou alarmado com a recolonização e com a possibilidade de uma explosão revolucionária. A nova conjuntura favoreceu a polarização, de um lado o partido português e do outro, o partido brasileiro com os liberais radicais, que passaram a agir pela independência.
Sondado, o Príncipe Regente mostrou-se receptivo.
Foram então enviados emissários às Províncias de Minas Gerais e de São Paulo para obter a adesão à causa emancipacionista, com resultados positivos.
A decisão do príncipe de desafiar as Cortes decorreu de um amplo movimento, no qual se destacou José Bonifácio. Membro do governo provisório de São Paulo, escrevera em 24 de dezembro de 1821 uma carta a D. Pedro, na qual criticava a decisão das Cortes de Lisboa e chamava a atenção para o papel reservado ao Príncipe na crise. D. Pedro divulgou a carta, publicada na Gazeta do Rio de Janeiro de 8 de janeiro de 1822 com grande repercussão.
Dez dias depois, chegou ao Rio uma comitiva paulista, integrada pelo próprio José Bonifácio, para entregar ao Príncipe a representação paulista. No mesmo dia, D. Pedro nomeou José Bonifácio ministro do Reino e dos Estrangeiros, cargo de forte significado simbólico, pela primeira vez na história o cargo era ocupado por um brasileiro.
No Rio de Janeiro também havia sido elaborada uma representação com coleta de assinaturas, em que se pedia a permanência de D. Pedro de Alcântara no Brasil.
O documento foi entregue ao Príncipe a 9 de janeiro de 1822 pelo Senado da Câmara do Rio de Janeiro. D. Pedro ganhou forte apoio popular e proclamou ; " Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico" .
Para resistir às ameaças de recolonização, foi decretada em 16 de fevereiro de 1822, a convocação de um Conselho de Procuradores Gerais das Províncias do Brasil. Teoricamente, este órgão tinha por finalidade auxiliar o Príncipe, mas, na prática, tratava-se de uma manobra dos conservadores, liderados por José Bonifácio, contra os radicais, representados por Joaquim Gonçalves Ledo, um funcionário público para quem a preservação da unidade político-territorial do Brasil deveria ser feita convocando-se uma Assembléia Constituinte eleita pelo povo.
A finalidade do Conselho era, na prática, a de manter a unidade sob controle do poder central e dos conservadores. Em Maio, a cisão entre D. Pedro e as Cortes aprofundou-se, o Regente determinou que qualquer decreto das Cortes só poderia ser executado mediante o "Cumpra-se" assinado por ele, o que equivalia a conferir plena soberania ao Brasil.
A medida teve imediato apoio quando dos festejos pelo aniversário de João VI de Portugal, a 13 de maio, o Senado da Câmara do Rio de Janeiro pediu ao Príncipe Regente que aceitasse para si e para seus descendentes o título de "Defensor Perpétuo do Brasil".
Neste contexto, houve uma investida militar da Divisão Auxiliadora, estacionada no Rio de Janeiro, sob o comando do Tenente-General Jorge de Avilez, que acabou sendo expulso do Brasil com as suas tropas.
Os liberais radicais mantinham-se ativos: por iniciativa de Gonçalves Ledo, uma representação foi dirigida a D. Pedro para expor a conveniência de se convocar uma Assembléia Constituinte. O Príncipe decretou a convocação em 13 de junho de 1822. A pressão popular levaria a convocação adiante, dando continuidade ao processo.
José Bonifácio resistiu à idéia de convocar a Constituinte, mas foi obrigado a aceitá-la.
Procurou descaracterizá-la, propondo a eleição indireta, que acabou prevalecendo contra a vontade dos liberais radicais, que defendiam a eleição direta. Embora os conservadores tenham obtido o controle da situação e o texto da convocação da Constituinte apresentasse declarações favoráveis à permanência da união entre Brasil e Portugal, as Cortes de Lisboa insistiam que o Príncipe Regente deveria retornar imediatamente.
Há tempos os portugueses insistiam nesta idéia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal.
O Príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social.
Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo.
Ás margens do riacho do Ipiranga, D. Pedro recebeu a carta com ordens de seu pai para que voltasse para Portugal, se submetendo ao Rei e às Cortes, vieram juntas outras duas cartas, uma de José Bonifácio, que aconselhava D. Pedro a romper com Portugal, e a outra da esposa, Maria Leopoldina de Áustria, apoiando a decisão do ministro e advertindo: "O pomo está maduro, colhe-o já, senão apodrece".
Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro levantou a espada e gritou a famosa frase ; "Independência ou Morte!".
Estava rompido os laços familiares com D. João VI e a união política com Portugal.
Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este dinheiro, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.
Pela coragem de um homem em romper os laços de família e por acreditar na força que estava em suas mãos ;
VIVA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL !!!


MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.
CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
MARCELO GIL PARTICIPOU NO INSTITUTO LEGISLATIVO PAULISTA (ILP) DE PALESTRA COMEMORATIVA DO 20º ANIVERSÁRIO DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR !!!
Na foto ; O Corretor Marcelo Gil e o Superintendente do Ipem de São Paulo, Dr. Fabiano Marques de Paula.
O Corretor MARCELO GIL, em busca constante de aprimoramento, participou como convidado, nesta quinta feira (02.09), de palestra comemorativa do 20º Aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), no Instituto Legislativo Paulista (ILP), anexo ao Palácio 9 de Julho em São Paulo.
Promovida pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor ( PROTESTE ), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo ( IPEM ), a palestra reuniu um seleto grupo de profissionais de várias áreas de atuação.
Pela PROTESTE, falou a sua Ilustre Presidente Dra. Maria Inês Dolci e pelo IPEM o seu Ilustre Superintendente Dr. Fabiano Marques de Paula.
Ambos os palestrantes ressaltaram a importância do Código de Defesa do Consumidor em busca da defesa dos interesses da população para se evitar danos de massa em todo mundo.
O Dr. Fabiano lembrou que o IPEM/SP conta com 18 equipes de fiscalização de avaliação de conformidade. São mais de 180.000 produtos com selo de qualidade auferida.
Outras 6 equipes fiscalizam o transporte de produtos perigosos.
Questionado pelo Corretor Marcelo Gil se a quantidade de equipes não era insuficiente para atender todo o Estado de São Paulo, o Superintendente do IPEM respondeu que sim, a quantidade é insuficiente no momento, e que já há programação de realização de concurso público para a criação de novas equipes de atuação.
A Dra. Maria Inês Dolci, ressaltou grandes conquistas da PROTESTE e lembrou de algumas datas importantes na história da defesa do consumidor no mundo, entre elas as seguintes ;
1872 Criação da Lei Sherman.
1891 Criação do Consumers League em NY.
1906 Criação da Meat Inspect Act ( Para controle da comercialização de carne ).
1914 Criação do Federal Trade Comission.
1927 Criação da Pure Food Drug.
1936 Criação da Consumer Union.
1948 Criação da Organização Européia de Cooperação Ecônomica.
1956 Criação do Código de Defesa do Consumidor na Bélgica.
1957 Criação do Código de Defesa do Consumidor da Inglaterra.
1960 Criação da OECE.
1962 Declaração do Presidente Kennedy em defesa dos consumidores.
1971 Criação do Juizado de Consumo em países como Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia.
.............................CONHEÇA A PROTESTE ;
É a maior Associação de Defesa de Consumidores da América Latina e se beneficia da experiência das entidades internacionais às quais está associada, como a Euroconsumers AISBL, a Consumers International e a Internacional Consumers Research and Testing e coopera com diversas outras associações de consumidores filiadas à Consumers International, principalmente as associações DECO de Portugal, OCU da Espanha, ABC Test-Achats da Bélgica e Altroconsumo da Itália.
É uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 16 de Julho de 2001 com uma missão bem definida : " Promover a defesa dos consumidores da forma mais ampla e elevar os padrões de defesa do consumidor no Brasil ".
No Brasil, para a concretização de metas, a PROTESTE realiza parcerias com outras entidades e órgãos comprometidos com a defesa do consumidor e da cidadania. Em várias ações tem como parceiros os Procons, o Ministério Público Federal de diversos estados, as Comissões de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e das Assembléias de vários estados, a Associação Médica Brasileira, a Associação Paulista de Medicina, a ONG Criança Segura, entre outros.
A PROTESTE integra também o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, coordenado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.
O CORRETOR MARCELO GIL É ASSOCIADO A PROTESTE.
ASSOCIE-SE TAMBÉM, ACESSE : www.proteste.org.br
CONHEÇA O IPEM, ACESSE : www.ipem.sp.gov.br
****************************************************************
Nota ;
O Corretor Marcelo Gil agradeçe o convite e parabeniza a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo pela iniciativa e organização !!!
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 03.09.2010.
Início da palestra com o Dr. Fabiano Marques de Paula.
Na foto ; Marcelo Gil em frente ao Instituto Legislativo Paulista.
Na foto ; Corretor Marcelo Gil na rampa do Palácio 9 de Julho.
****************************************************************
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
*CORRETOR MARCELO GIL PARTICIPOU NO SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DO ENCONTRO IMOBILIÁRIO !!!
Na foto ; Corretor Marcelo Gil com a bandeira do Brasil.
Em constante busca de aperfeiçoamento, para melhor atender e esclarecer seus clientes, o Corretor Marcelo Gil, participou nesta terça feira, 31.08, do encontro imobiliário realizado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, ( SCIESP ).
O encontro desta terça, contou com a presença do Ilustre Presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis João Teodoro da Silva, e dos Ilustres Diretores do Sindicato e Membros do Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
O Corretor Marcelo Gil, parabeniza o SCIESP pela iniciativa e pela excelente organização, marca presente de todos os encontros que tem participado e deseja a todos, muitas Alegrias, Boa Sorte, Sucesso e Paz !!!
Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 01.09.2010
Na foto ; Corretor Marcelo Gil no SCIESP.
.................ORGULHO DE SER CORRETOR DE IMÓVEIS !!!
****************************************************************