Powered By Blogger

domingo, 29 de agosto de 2010

PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS CUMPRIMENTA OS CORRETORES PELO DIA 27 DE AGOSTO !!!


O dia 27 de agosto é a data nacional dos corretores de imóveis.
Nesse dia, em 1962, entrou em vigor a lei 4.116, pioneira na história do país na regulamentação do exercício da nossa profissão. Nossa categoria é a única em todo o mundo que possui legislação própria e federal para normatizar a corretagem imobiliária. Também somos os únicos no planeta reunidos numa autarquia federal, o Sistema Cofeci-Creci.

Neste ano, a profissão de Corretor de Imóveis completa 48 anos de regulamentação.

A versão legal datada de 1962 foi substituída em 12 de maio de 1978 pela lei 6.530, que segue em vigor até nossos dias. Esse histórico de legalidade compõe um diferencial que se torna um quesito a mais em nossa credibilidade.

Em menos de 50 anos, temos avançado rumo ao aprimoramento profissional e a um desempenho social, econômico e político frente à Nação brasileira.

No quesito social, somos agraciados com a honra de viabilizar a realização do maior sonho do brasileiro, que é a conquista da casa própria. Essa responsabilidade tem sido enfrentada por todos nós com muita galhardia e competência, no avanço da erradicação do déficit habitacional brasileiro.

No aspecto econômico, a parcela do mercado imobiliário em que nós, corretores, atuamos diretamente já responde por 7% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB). Estimativas projetam esse índice para 13% ainda em 2010. Toda a cadeia produtiva da construção civil supera os 18% do PIB.

Quanto às questões políticas da nossa categoria, temos atuado diretamente junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário para auxiliar na formulação de programas e projetos que fomentem o mercado imobiliário em suas mais diferentes áreas. Pelo Sistema Cofeci-Creci, cuja sede central fica em Brasília e se desdobra por todo o país pela capilaridade dos Regionais, fazemos a nossa parte de categoria organizada, ativa e atuante.

Nós, corretores de imóveis, compomos a classe profissional que mais avançou nesses tempos recentes, em comparação a outras profissões regulamentadas. Só em 2009, nossa categoria cresceu 11% em relação ao ano anterior, com a entrada de mais 22 mil novos profissionais no mercado. Ajudamos a segurar os efeitos da crise econômica internacional sobre o Brasil, a partir de 2008, e ajudamos pais de família a apresentar um teto, um lar a sua mulher e filhos.

Nossos desafios continuam.

Mais da metade dos corretores de imóveis brasileiros possuem nível superior e mais de 5% têm pós-graduação. Esses números vão crescer, graças ao estímulo que temos dado à qualificação profissional; graças ao empenho valoroso de cada corretor e corretora de imóveis no Brasil, cujo intuito é melhorar sempre, para prestar serviços mais qualificados.

Já somos seis mil corretores formados em Gestão de Negócios Imobiliários – o curso superior específico para nossa profissão. Já superamos os cinco mil avaliadores imobiliários credenciados pelo Sistema Cofeci-Creci a emitir pareceres técnicos até para o Poder Judiciário.

O próximo passo será inserir o curso superior na lei que regulamenta e fiscaliza nossas atividades.

Todas as nossas conquistas, em especial a valorização do nosso trabalho pela sociedade brasileira, resultam do esforço de muitos. Cada um de nós que representa a categoria, por meio de funções no Sistema Cofeci-Creci, atua diariamente para aperfeiçoar as leis brasileiras, contribuir para o avanço das políticas habitacionais, facilitar o acesso à moradia para todos e ao mercado de trabalho para os corretores de imóveis.

Você, em sua cidade, seu bairro, sua imobiliária contribui com a performance de um profissional qualificado a conquistar clientes e convertê-los em amigos.

Respeito, credibilidade e bons negócios é o melhor presente em nosso dia.

Parabéns Corretor de Imóveis !!!

João Teodoro da Silva
Presidente do Sistema Cofeci/Creci
Fonte : Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Na foto : Matéria do Jornal Diário de São Paulo/Folha da Manhã de 16.05.1938, sobre a Primeira Diretoria do Sindicato dos Corretores de Imóveis.

O Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo, foi fundado em 29 de Maio de 1.941, em Assembléia Geral, numa iniciativa da Associação Profissional dos Corretores de Imóveis.

Tudo começou em 07 de Maio de 1.938, com a constituição da Associação Profissional dos Corretores de Imóveis. A primeira diretoria da APCI tomou posse em 12 de Maio de 1938. Este grupo de corretores idealistas costumava se reunir, desde a década de 30, no Largo do Café, localizado na Rua São Bento - Capital, primeira sede do Sciesp, para trocar informações sobre negócios imobiliários. Em 03 de outubro de 1.942 o SCIESP foi reconhecido pelo Governo Federal, através da Carta Sindical, expedida pelo Ministério do Trabalho. Com a fundação do Sciesp, a principal bandeira adotada pelo sindicato foi a de fortalecer a imagem do corretor de imóveis, através do aperfeiçoamento de sua capacitação profissional.

Pretendiam consolidar-se pela qualidade dos serviços prestados, até conseguir a regulamentação da profissão. A longa batalha dos corretores de imóveis, em busca do reconhecimento oficial tornou-se realidade em 27 de agosto de 1.962, com a Lei Federal nº 4.116. Desta data em diante comemora-se em 27 de agosto o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Posteriormente com a lei revogada, por falta de um currículo de formação profissional, reiniciou-se a luta pela nova regulamentação da categoria.

Após muita luta de um grupo de obstinados, em 12 de maio de 1978 por intermédio da Lei nº 6.530 e o Decreto 81.871, de 29 de junho de 1978, foi outorgada a carta sindical que consolidou a profissão. A partir de então o Sciesp possui sede própria na Capital, Rua Pamplona, 1200 - Edifício Corretor de Imóveis, onde ocupa do 1º ao 4º andar.

Com base territorial estadual, o Sciesp mantém nas principais regiões do Estado de São Paulo, agências regionais, nas quais presta atendimento aos associados e seus familiares, oferecendo ampla gama de serviços, desde aconselhamento técnico-operacional, jurídico e previdenciário, passando por cursos e palestras, até convênios com descontos, que engloba extensa rede de credenciamento para assistência médica, odontológica, hospitalar e laboratorial, lazer e prestação de serviços em geral. Localizadas estrategicamente as agências, a partir de 2009 passaram a oferecer infra-estrutura e um espaço especialmente reservado ao corretor que necessitar de uma sala para realizar a intermediação imobiliária.

Desde 1.998 o Sindicato mantém a Escola Brasileira de Ensino à Distância - Ebrae, voltada exclusivamente para a formação de Técnicos em Transações Imobiliárias, expressão oficial criada para designar o Corretor de Imóveis. A escola técnica do sindicato, que é referência nacional pela alta qualidade de ensino, atualmente, por meio de parcerias conquistou também destaque internacional.

Entendendo ser extremamente necessário o constante aprendizado para alcançar o sucesso profissional, o Sciesp criou em 2002 a UNISciesp.

Com objetivo de oferecer ao corretor de imóveis uma melhor preparação para enfrentar as dificuldades do mercado imobiliário, a universidade conta com cursos preparatórios, palestras semanais, workshops, conferências, seminários, encontros executivos e ainda, participação em feiras imobiliárias que oferecem suporte ao corretor. Destaque para o Especialista em Consultoria Imobiliária - ECI. Sob a coordenação do professor doutor Paulo Nathanael Pereira de Souza, reitor da UNISciesp, a universidade vem galgando espaço entre as mais renomadas instituições de ensino coorporativo. Prova disso são seus cursos e encontros que buscam a discussão de temas do segmento imobiliário e que contam com um número cada vez maior de participantes, mostrando assim, que os profissionais do mercado imobiliário estão à procura de seu desenvolvimento profissional.

Fonte : Sindicato dos Corretores de Imóveis de São Paulo.

JORNAL O ESTADÃO

****************************************************************

SESSÕES SOLENES REALIZADAS PELO DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS ;

Em 23 de Agosto ás 11:00h, foi realizada sessão solene no Plenário do Senado Federal atendendo o requerimento do Senador Gim Argello.

Em 26 de Agosto ás 10:00h, foi realizada sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal por requerimento do Deputado Distrital Dr. Charles.

Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

****************************************************************

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Regina Mariano e Carlinhos Saraiva" homenageiam todos os Corretores de Imóveis pela data que se comemora a profissão



Na foto : Corretor Marcelo Gil e o Presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo Sr. Augusto Viana Neto.



27 de Agosto, Dia Nacional do Corretor de Imóveis. 


REGINA MARIANO, Vice Prefeita do Guarujá e candidata a Deputada Estadual 15789, homenageou em seu site na internet, todos os Corretores de Imóveis pela data comemorativa da profissão neste dia 27.08.

Leia agora a homenagem da candidata publicada em seu site ;


Neste dia 27 de Agosto, Regina Mariano se confraterniza com os Corretores de Imóveis, pela passagem do dia em que se comemora a profissão.

A relevância deste profissional para o desenvolvimento das cidades deve ser lembrada com muito respeito e carinho, por isso desejo a todos que trabalham na área um dia muito abençoado e profícuo! ”, enseja Regina Mariano.

O nascimento da categoria profissional de Corretor de Imóveis ocorreu na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas, quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas.

Nos anos 40 os Corretores de Imóveis faziam parte de uma categoria organizada e reconhecida por toda a sociedade.

Os anos 80 foram marcados pela solidificação e organização da profissão do Corretor de Imóveis em todo o Brasil. (FONTE : CRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

27.08.2010


Conheça o site oficial da candidata.
Acesse ; WWW.REGINAMARIANO.COM.BR


*****************************************************************************

CARLINHOS SARAIVA, candidato a Deputado Federal 1417, também homenageou nesta data tão especial, em seu site, todos os Corretores de Imóveis.



Conheça o site do candidato. Acesse ;
WWW.CARLINHOSSARAIVA1417.COM.BR


**************************************************************************************************************************

Quando Brasília/DF estava concluída, o Presidente JUSCELINO KUBITSCHEK disse ;

Aos Corretores de Imóveis, esta nobre profissão, que me ajudaram a vender os lotes e a construir esta cidade, a minha eterna gratidão”.


Hoje em São Paulo, além do Prefeito GILBERTO KASSAB, Creci 32754, a administração conta com com cinco Corretores de Imóveis eleitos pelo voto secreto e universal ; ÍTALO CARDOSO, Creci 50207 ; MARCOS CINTRA, Creci 20870 ; WALDIR MUTRAN, Creci 11278 ; DOMINGOS DISSEI, Creci 28073 ; GILSON BARRETO, Creci 16058.

No Guarujá/SP, a administração municipal já contou com nobres Corretores de Imóveis como WALDIR GIL ALVAREZ, Creci 7715, Vereador de 56 a 59, e com MAURICI MARIANO, Creci 28882, Vereador, Deputado Federal, e Prefeito do Município por três mandatos. Maurici também foi Advogado.

Atualmente, o Prefeito de Mongaguá PAULO WIAZOWSKI FILHO também é Corretor de Imóveis.

É evidente que a presença dos Corretores de Imóveis é um marco na história não só da Capital Federal, como é também um marco na história da maior cidade do nosso país, São Paulo, e de cidades como o nosso Guarujá e Mongaguá.

A sensibilidade da futura Deputada Estadual REGINA MARIANO, e a atenção do futuro Deputado Federal CARLINHOS SARAIVA em homenagear os Corretores de Imóveis é motivo de grande orgulho, honra e satisfação para todos os Corretores de Imóveis do Brasil.

Os Corretores de Imóveis seguem ajudando a construir a história de nosso país !!!

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 27.08.2010.


****************************************************************************

Nota ; Eu agradeço a nossa Ilustre Vice Prefeita e futura Deputada Estadual Regina Mariano, e o nosso futuro Deputado Federal Carlinhos Saraiva pelas homenagens feitas a todos nós Corretores de Imóveis, e lhes desejo de coração, muita luz, sucesso e paz. Reitero a ambos o meu apoio a suas candidaturas.

Desejo a todos os colegas de profissão, muitas vendas, alegrias e grande sucesso !!!

Corretor MARCELO GIL. 27.08.2010.


****************************************************************************

SESSÕES SOLENES REALIZADAS PELO DIA NACIONAL DO CORRETOR DE IMÓVEIS ;

Em 23 de Agosto ás 11:00h, foi realizada sessão solene no Plenário do Senado Federal atendendo o requerimento do Senador Gim Argello.XXX Em 26 de Agosto ás 10:00h, foi realizada sessão solena na Câmara Legislativa do Distrito Federal por requerimento do Deputado Distrital Dr. Charles.

Assessoria de Imprensa do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.


****************************************************************************

terça-feira, 24 de agosto de 2010

PROPOSTA NO SENADO FEDERAL FAVORECE CORRETORES DE IMÓVEIS COM O SIMPLES NACIONAL !!!

XXIII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis em Florianópolis/SC.

Atendendo aos apelos de inúmeras entidades sindicais, entre as quais a Federação Nacional de Corretores de Imóveis ( Fenaci ), e a Federação dos Sindicatos das Empresas de Compra e Venda, Locação, Administração de Imóveis e dos Condomínios Residênciais e Comerciais do Brasil ( Fesecovi ), que inclusive entregaram proposta semelhante ao então Ministro da Previdência, José Pimentel, no ano passado, o Senado Federal apresenta proposta de inclusão de categorias liberais no Simples Nacional, vindo beneficiar entre essas categorias, os Corretores de Imóveis.

Escritórios de engenharia, arquitetura e de corretagem de imóveis poderão ser incluídos entre os beneficiários do Simples Nacional.

De iniciativa do Senador Fernando Collor (PTB-AL), a medida foi recomendada em projeto de lei (PLS 90/10 - Complementar) em pauta na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

Na realidade, o projeto só prevê a inclusão no Simples Nacional dos prestadores de serviços de engenharia e arquitetura. A extensão do benefício para corretores imobiliários foi proposta pelo relator, Senador Adelmir Santana (DEM-DF), em duas emendas apresentadas ao texto.

Fernando Collor também ressaltou que a Lei do Simples Nacional ( Lei Complementar 123/2006 ) já permite o enquadramento de atividades ligadas à construção de imóveis e obras de engenharia em geral e à execução de projetos e serviços de paisagismo, bem como decoração de interiores.
Corretor MARCELO GIL.
24.08.2010
*27 de Agosto, Dia do Corretor de Imóveis.
****************************************************************

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

IMÓVEIS EM SÃO PAULO ESTÃO EM ALTA !!!


O metro quadrado de área útil de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo, ficou 7,9% mais caro na primeira metade de 2010, de acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi/SP).

O aumento representa mais que o dobro da variação da inflação no período, já que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulou alta de 3,1% nos seis primeiros meses do ano.

O incremento, de acordo com o Presidente do Secovi/SP, João Crestana, decorre principalmente da expansão do crédito habitacional, que possibilitou a ampliação da demanda.

No primeiro semestre, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) liberaram R$ 35 bilhões para financiamento de imóveis residenciais.

A expectativa do Secovi-SP é que, no ano, esse valor ultrapasse os R$ 76 bilhões estimados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o que representaria elevação de pelo menos 53%.

Para Crestana, como a demanda deve continuar crescendo em ritmo acelerado nos próximos meses, há espaço para mais aumento nos preços. "Acreditamos que os valores do metro quadrado de área útil continuarão subindo, ficando de 1 a 1,5 ponto percentual acima da inflação", calcula.

Outro fator que contribui para a escala dos preços é a redução nos estoques das construtoras. Desde a segunda metade de 2009, os números vêm decrescendo, sendo que apenas no primeiro semestre deste ano a queda foi de 28%, passando de 12.744 unidades em dezembro para 9.172 unidades em junho.

A falta de terrenos disponíveis na cidade e questões ambientais ligadas à legislação, colocaram um freio na aprovação de novos projetos. Ao mesmo tempo, a melhora nas condições econômicas do país incentivou a ampliação dos lançamentos.

No primeiro semestre, foram lançadas 13,6 mil unidades, 66,5% a mais que no mesmo período de 2009, quando a crise global reduziu drasticamente os negócios das construtoras. O desempenho deste ano, entretanto, não ficou muito abaixo do apresentado em 2008, quando foram lançadas 16,8 mil moradias. Já a comercialização de habitações na primeira metade de 2010 cresceu 18,4% e chegou a 17 mil unidades, superando os lançamentos no período.

Com a oferta em alta e a demanda contida, a velocidade de vendas disparou. No segundo trimestre, 22,9% dos imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo foram vendidos no mês de lançamento. No mesmo período de 2009, esse número era de 17,7%.

O Presidente do Secovi/SP ressalta que, se o mercado continuar crescendo neste ritmo, dentro de três ou quatro anos os recursos da caderneta de poupança e do FGTS não serão suficientes para atender à demanda por crédito imobiliário. "Precisamos desenvolver um mercado secundário rapidamente para levantar mais recursos para a habitação. No mundo todo, os fundos de pensão investem fortemente no setor imobiliário e, aqui, esse caminho ainda não foi descoberto", afirma. Caso isso não aconteça, avalia Crestana, a escassez de financiamentos poderá provocar uma ligeira queda nos preços dos imóveis.

Fonte : Francine De Lorenzo / Revista Valor.
****************************************************************

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CORRETOR MARCELO GIL ENCAMINHA UMA SUGESTÃO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO GUARUJÁ, SRA. PRISCILLA BONINI !!!

Jornal A Tribuna de 18.04.2009.

O Corretor MARCELO GIL, encaminhou no dia 12.08, por e-mail, uma sugestão a Ilustre Secretária da Educação do Guarujá, Sra. PRISCILLA BONINI.

Publicada neste blog e no jornal A Tribuna de 18.04.2009, junto com outras sugestões encaminhadas a Ilustre Prefeita do Guarujá Maria Antonieta de Brito, o Corretor, atualizou sua sugestão e encaminhou a Secretária de Educação nos seguintes termos ;

Oi Priscilla,

Saudações !!!

Venho respeitosamente a sua presença, apresentar uma sugestão.

Gostaria de sugerir que no ano que vem, 2011, em Junho ou Julho, seja realizado no Guaíbe, a Festa Internacional das Nações.

Cada escola municipal, poderá escolher um país, desde que este não se repita, e apresentar os temas de cada país escolhido, seja no vestuário, na comida, nas tradições, nas danças.

O objetivo desta será a de criar na nossa cidade um evento que dure de 10 a 15 dias justamente em um período onde temos uma baixa no turismo, incentivando a visitação pública.

A arrecadação do dinheiro auferido poderá ser investido por cada escola em um projeto de melhoria interna. Se bem divulgada na imprensa, tenho certeza que será um sucesso de público, além é claro do sucesso entre os alunos e pais que certamente se empenharão bastante.

Esta é a minha singela sugestão para você a nossa Secretaria da Educação.

Forte abraço,

Corretor MARCELO GIL.
marcelogil2000i.blogspot.com

Leia agora a resposta da Secretária da Educação no dia 16.08.

Meu Amigo,

Este ano a secretaria de cultura está organizando uma festa das nações, podemos unir esforços, a união faz a força, sua sugestão é muito importante.

Priscilla Bonini.

Conforme o texto acima, o Corretor ressalta que, as escolas poderão fazer parcerias com restaurantes da cidade, para que estes sirvam suas especialidades. No entanto, esta parceria deve garantir a cada escola municipal participante, que recebam parte dos ganhos.

Importante ressaltar que, nossa cidade, Guarujá, precisa se preparar para o crescimento do turismo oferecendo novos pontos turísticos aos visitantes como algumas sugestões que o Corretor MARCELO GIL fez a nossa Prefeita, a Vice Prefeita e ao Líder do Governo na Câmara, e que fazemos questão de relembrar, vejamos ;

1) Criação do Mirante da Pérola do Atlântico, no alto do morro, ao lado do mercado de pescados Lourival Vitor da Cruz, entre as Praias das Astúrias e do Tombo. Local este com uma das vistas mais bonitas de nossa cidade, tomada atualmente por mato e abandono. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 28.02.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

2) Reativação da fonte, desativada a anos, e a colocação de bandeiras, na Praça das Bandeiras, no centro da cidade. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 24.02.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

3) Abertura das 13 ruas na orla da praia, ( tomadas por um calçadão esburacado, que serviu durante anos de corredor de luxo para os veículos dos moradores dos prédios em suas limitações ), para criar vagas de estacionamento aos turistas. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 21.03.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

4) Criação do 1º Heliponto Municipal para que o serviço de Táxi Aéreo possa ser regulamentado em nossa cidade. Encaminhada a Vice Prefeita, Sra. Regina Mariano em 22.09.2009, e publicada neste blog em 12.10.2009.

5) Transferência da Locomotiva da Rua Leomil para a Praça dos Expedicionários, no centro, o que daria sentido ao nome da praça e a tornaria em um ponto turístico de melhor acesso as crianças, idosos e saudosistas. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 24.02.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

6) Criação de esculturas em homenagem a SANTOS DUMOND, patrono da aviação, na Praça 14 Bis em Vicente de Carvalho, como uma réplica do avião 14 BIS, tornando-a de fato um ponto turístico. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 24.02.2009. Publicado em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

7) Criação da Festa Internacional das Nações, que atrairá turistas de várias partes do mundo. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 02.04.2009. Publicada em 18.04.2009 pelo jornal A Tribuna.

8) Divulgação destes novos pontos turísticos no exterior, em países vizinhos ao nosso e de língua espanhola. Publicado em 18.07.2010 neste blog.

9) Criação da Lei que obrigue as futuras construções em nossa cidade, de possuir uma fonte de energia renovável em complemento da energia elétrica. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 27.11.2009.

10) Criação de Lei para que todas as crianças nascidas no Ana Parteira, tenham alta com certidão de nascimento. *Poderá ainda ser extentida para todos os hospitais do município. Encaminhada ao Vereador Cândido Garcia, e publicada neste blog em 30.11.2009.

11) Criação da Lei que permita em nossa cidade, que todo paciente internado pelo SUS tenha garantido o direito de um acompanhante. Encaminhada ao Vereador Cândido Garcia, e publicada neste blog em 21.12.2009.

12) Criação da Zeladoria Especial do Turismo, que teria como função, a manutenção dos locais turísticos de nossa cidade, diretamente ligada a Secretária do Turismo. Encaminhada a Prefeita Maria Antonieta de Brito e publicada neste blog em 03.04.2010.

GUARUJÁ NÃO PODE ESPERAR !!!

Querer crescer e se desenvolver todo mundo quer, porém, é preciso se movimentar, querer mudar. Nossa cidade e seus governantes, além dos problemas sociais, precisam entender que, para crescer de fato é preciso ser criativo, investir, criar meios de atração para toda a população.

Quem sabe assim, em breve, não teremos na nossa costa, no mar, dezenas de navios de passageiros apontados para nossas praias, aguardando a queima de fogos no fim e começo de cada ano.

Se permanecermos desse jeito, nossa cidade será apenas uma rota de passagem para outras cidades dispostas a crescer e a se destacar para todo o mundo.

Clique no jornal e leia as sugestões publicadas.

****************************************************************

Nota ;

O Corretor Marcelo Gil parabeniza a Secretária de Educação, Sra. Priscilla Bonini, pela forma rápida e atenciosa de sua resposta, a sua sugestão, e deseja-lhe, muita luz, sucesso e paz !!!

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 17.08.2010
****************************************************************

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Diário Oficial do Estado de São Paulo nº 112 de 24/05/1951 é um registro da atuação política do Avô do Corretor Marcelo Gil na história política do Guarujá e do Brasil !!!


Na foto Waldi Gil Alvarez



Nascido em 10.02.1926, no Guarujá, filho de Celestino Gil Vasquez e Adelaide Alvarez Rodriguez, ambos espanhóis da região da Galícia, Waldir Gil Alvarez, então com 25 anos, em 1951, fez parte da história política do Guarujá e do Brasil, ao ajudar a fundar na cidade o Partido Social Democrático, o PSD, que mais tarde, em 1955, elegeu em Brasília, o Presidente do Brasil Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Em 08 de outubro de 1955, no Cartório Eleitoral de Santos, o Juiz de Direito da 119º Zona Eleitoral, Dr. Raul da Rocha Medeiros Junior, proclamou o resultado da eleição municipal e diplomou Waldir Gil Alvarez, vereador do Guarujá.

Corretor de Imóveis e empresário bem sucedido, Waldir Gil Alvarez ensinou ao seu neto Marcelo Gil, desde garoto, os seus maiores princípios em uma negociação; confiança, respeito e lealdade. Marcelo era levado pelo Avô para participar de reuniões com a família Del Nero em São Paulo e com muitas outras famílias, para tratar de negócios imobiliários em todo Estado de São Paulo e Minas Gerais, mais precisamente em Poços de Caldas e Campos do Jordão.

Marcelo Gil segue os passos de seu Avô, formou-se Corretor de Imóveis em 1998 e atua como Perito Avaliador Imobiliário desde 2008, é Técnico em Turismo Internacional e Agente Intermediador de Negócios.

A aproximadamente 60 anos, um jovem acreditou em seu ideal, no seu potencial e venceu.

Deixou a saudade com o seu falecimento, em 1987, e o desejo em seu neto, não de superá-lo, mais de manter vivo os seus ensinamentos e o seu legado.

O Corretor Marcelo Gil é neto do Corretor Waldir Gil Alvarez, com muito orgulho, honra e satisfação e tem em seu Avô, o seu maior exemplo.


Documento histórico : clique para ampliar

Documento histórico da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, DOSP nº 112, ano 61º, página 57, seção Poder Executivo, disponibilizado pelo GOOGLE, a maior fonte de informações do mundo.


HISTÓRIA DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO (PSD)


Partido Social Democrático (PSD) foi um partido político brasileiro, fundado em 17 de julho de 1945 e extinto pela ditadura militar, através do Ato Institucional número dois (AI-2), em 27 de outubro de 1965.

Foi formado sob os auspícios de Getúlio Vargas, reunindo antigos interventores do Governo Federal nos Estados, como Benedito Valadares, de Minas Gerais, Fernando de Souza Costa, de São Paulo, Almirante Ernani do Amaral Peixoto, do Rio de Janeiro, e Agamenon Magalhães, de Pernambuco.

Entre 1945 e 1964, o PSD, junto com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), formava o bloco pró-getulista da política brasileira, em oposição à União Democrática Nacional (UDN), antigetulista. Durante sua existência, foi o partido majoritário na Câmara dos Deputados, tendo eleito dois presidentes da República: Eurico Gaspar Dutra, em 1945, e Juscelino Kubitschek de Oliveira, em 1955.


Fonte: Diário Oficial do do Estado de São Paulo, Tribunal Superior Eleitoral e Marcelo Gil.


**********************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             

**********************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato: (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail: corretor.marcelogil@gmail.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)


**********************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.


**********************************************************************************************************************

terça-feira, 10 de agosto de 2010

*CORONEL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO FEZ PALESTRA E FIRMOU UM PROTOCOLO DE INTENÇÕES NO CRECI COM TODOS OS CORRETORES DE IMÓVEIS !!!


A segurança é um tema que faz parte do cotidiano de todos os brasileiros. No intuito de colaborar para tornar a sociedade cada vez mais segura, o CRECI/SP promoveu, na última segunda-feira, dia 02.08, uma palestra sobre "Prevenção Primária : Fator Importante na Segurança Pública", ministrada pelo Coronel Luis Carlos de Castro Junior, Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de São Paulo.

O palestrante deu um panorama geral da estrutura da Polícia Militar no Estado de São Paulo, explicando o funcionamento de cada departamento e o papel de cada um como promotor da segurança pública.

O ponto mais ressaltado e discutido foi a questão da segurança primária, da prevenção como fator primordial para evitar a proliferação da violência em nossa sociedade e da educação comunitária como base para uma mudança de atitude de todos.

Segundo ele ; "...a todo tempo nós cuidamos dos efeitos. Chegou a hora da união em questão da sociedade e do poder constituído, de nós começarmos a enfrentar as causas, senão nós ficaremos sempre na briga do gato e do rato, vamos sempre ficar correndo atrás do prejuízo. A prevenção primária é de suma importância. Se nós fizermos uma boa prevenção, nós não teremos o delito".

Coronel Castro falou da importância de passar estas informações aos Corretores de Imóveis, por representarem um grande segmento da sociedade. "Eles estão presentes nos 645 municípios do Estado de São Paulo. Nós temos a expectativa de que eles levem estas informações à população de maneira geral, ou seja, é mais um braço em questão da sociedade atrelado a essa situação de segurança pública cidadã, com a participação de todos", completou.

Ao final do evento, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Camilo, assinou, perante todos os presentes, um protocolo de intenções em que se comprometeu a promover um ciclo de palestras sobre segurança nas sedes do CRECI/SP em todo o Estado de São Paulo.

Trata-se de uma parceria entre as duas entidades para orientar os Corretores de Imóveis sobre como agir para evitar a criminalidade tanto durante a sua atuação profissional quanto como cidadão, agindo de forma preventiva e disseminando as informações em toda comunidade.

"É uma via de duas mãos na promoção da segurança, a polícia dando as orientações e os Corretores de Imóveis trazendo informações sobre as regiões em que atuam à Polícia Militar. A informação é a matéria prima do trabalho de inteligência desenvolvido pela polícia. Nós acreditamos que vamos melhorar o ambiente para todos nós, para o cidadão de uma maneira geral, no Estado todo, com essa parceria", ressaltou o Coronel Camilo.

Durante o evento, realizado na sede do CRECI/SP, estiveram presentes diversos Corretores, Conselheiros, Delegados e Diretores do Conselho. "Esta parceria é um sonho antigo do CRECI/SP e da Polícia Militar. Iremos realizar um grande trabalho a partir da assinatura deste protocolo. Os nossos representantes, os Corretores de Imóveis, repercutem tudo o que é oferecido pelo Conselho para a sociedade e com a questão da segurança não será diferente", comentou o Presidente do CRECI/SP José Augusto Viana Neto.
Fonte ; Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo.

Conheça o Site Oficial do CRECI/SP acesse ; www.crecisp.gov.br

****************************************************************

Nota ;

O Corretor Marcelo Gil parabeniza o Presidente do Creci São Paulo, toda sua Diretoria, Conselho e Equipe, por mais esta parceria que só engrandece todos os Corretores de Imóveis, e deseja a todos muita luz, sucesso e paz !!!

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 10.08.2010.

****************************************************************

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A ECOVIAS EM ATENÇÃO A INFORMAÇÃO DO CORRETOR MARCELO GIL RETIROU A PLACA QUE ESTAVA NA " IMIGRANTES " EM LOCAL INDEVIDO !!!


Clique na foto e veja os detalhes. Imigrantes em 29.07 ás 8:30 h.

Clique na foto e veja os detalhes. Imigrantes em 06.08 ás 11:45 h.

O Corretor MARCELO GIL, em constante movimentação pelo Estado de São Paulo, apontou para a Ecovias, empresa responsável pelo sistema imigrantes / anchieta, que havia uma placa em local indevido na imigrantes.
A placa que deveria estimular os condutores de veículos a permanecer na direita estava localizada a esquerda da pista.
Em atenção a informação do Corretor, a Ecovias de forma rápida e atenciosa retirou a placa.

*Confira agora o teor da comunicação do Corretor para a Ecovias feita pelo sistema "Fale Conosco" em 29.07, ás 19:00h ;

Prezados Senhores e Senhoras da Ecovias,

Saudações !!!

Há um engano na localização de uma placa no sistema imigrantes / anchieta.

A placa informa : SIGA O MEU EXEMPLO ANDE PELA DIREITA.

Só que a placa está na esquerda da pista, o que é literalmente absurdo.

Nesse sentido, coloco a vossa disposição fotos para as vossas providências no blog : www.soucidadaoparticipativo.blogspot.com

Grato pela atenção e certo de que providências se cabiveis serão tomadas, abaixo subscrevo em 29.07.2010,

MARCELO GIL.
**Confira agora a resposta da Ecovias para o Corretor Marcelo Gil, via e-mail, no dia 03 de Agosto de 2010.
Prezado Senhor Marcelo Gil,

Em atenção ao vosso e-mail encaminhado junto a Concessionária Ecovias dos Imigrantes, informamos que a referida placa foi retirada do local.
Agradecemos o contato com a Ouvidoria da Ecovias,

Atenciosamente,

Leandro Almeida.
ECOVIAS em 03.08.2010.

****************************************************************

Nota ;

O Corretor Marcelo Gil parabeniza a Ecovias e sua equipe, pela forma rápida e atenciosa dada a sua informação, e deseja a todos, muita luz, sucesso e paz !!!

Assessoria de Comunicação do Corretor Marcelo Gil. 06.08.2010.

****************************************************************

terça-feira, 3 de agosto de 2010

*JUSTIÇA REITERA CAPACIDADE TÉCNICA DOS " CORRETORES DE IMÓVEIS " PARA A ELABORAÇÃO DE PARECER DE AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA !!!


A Sétima Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (DF) negou recentemente, provimento às apelações do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Economia (Confea) e do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape) no sentido de impedir os Corretores de Imóveis de elaborarem parecer de avaliação mercadológica das propriedades.

Pelo acórdão, assinado pelo Desembargador Federal Reynaldo Fonseca, fica assegurada a legitimidade da Resolução COFECI nº 957/2006, uma vez que, "...opinar quanto à comercialização imobiliária inclui a elaboração daquele parecer".

A Sétima Turma também julgou que as atividades elencadas no art. 3º, da Resolução COFECI nº 957/2006, relativas à avaliação dos imóveis, não necessitam de formação específica na área de engenharia, arquitetura ou agronomia, pois estão relacionadas à área de atuação e de conhecimento do Corretor de Imóveis.

Com o entendimento do Tribunal, fica consolidado o próprio objetivo da Resolução COFECI, no sentido de fornecer ao cidadão uma avaliação eficaz de sua propriedade, real e com conteúdos abrangentes e não apenas um relatório padronizado e sem profundidade. Pelo acórdão, "é a segurança do mercado imobiliário que se objetiva, o que demonstra estar em harmonia com a finalidade da Lei nº 6.530/78".

Essa decisão vai ao encontro da jurisprudência já consolidada sobre a questão da competência para a avaliação dos imóveis, que não restringiu essa atividade apenas a alguns profissionais, mas reconheceu a capacidade técnica dos corretores de imóveis, especialmente no que tange ao aspecto mercadológico.

"A Justiça valoriza, com essa decisão, a capacidade dos Corretores de Imóveis, confiando a esses profissionais a responsabilidade para a elaboração de pareceres de valoração comercial. Acredito que, dessa maneira, resta claro à sociedade que são os intermediadores imobiliários as pessoas mais qualificadas para atribuir o valor adequado às propriedades, com base na experiência diária, no conhecimento do mercado e, também, no estudo de todas as variáveis que possam fazer parte desse cálculo", comentou o Presidente do CRECI/SP, José Augusto Viana Neto.

Fonte 1 ; Tribunal Regional Federal da 1º Região (DF).

Fonte 2 ; Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Fonte 3 ; Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo.
****************************************************************