Powered By Blogger

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Associação Brasileira de Defesa do Consumidor lança cartilha de segurança veicular



                                                         Imagem meramente ilustrativa.



Na semana em que serão apresentados os resultados dos novos testes de colisão da III fase do Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina – Latin NCAP, sua apoiadora e parceira, a Associação Brasleira de Defesa dos Consumidores (PROTESTE), lança sua Cartilha de Segurança Veicular.

“Desde o início de suas atividades, em 2001, a PROTESTE elegeu a segurança de condutores, passageiros e pedrestes como uma de suas prioridades. Os testes de colisão e a cartilha objetivam aumentar o grau de conhecimento do consumidor a veículos que já saiam de fábrica mais seguros”, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da entidade.

A cartilha aborda os direitos do consumidor e a legislação de trânsito; equipamentos de segurança; acidentes de consumo; recall; testes de colisão; campanhas de segurança veicular, direitos dos proprietários e condutores de veículos automotivos.

O consumidor não pode mais aceitar que os mesmos modelos de veículos fabricos no exterior tenham diferentes padrões básicos de segurança, sempre em detrimento do mercado brasileiro. As autoridades brasileiras têm de coibir esta discriminação.

Maria Inês explica que foram considerados três grandes temas: legislação, equipamentos e ações político-institucionais pela segurança veicular. Por meio do sumário, o leitor poderá localizar rapidamente, por exemplo, mais informações sobre os equipamentos para transporte das crianças no banco de trás dos carros (Sistemas de Retenção Infantil), e sobre seus direitos.

Inicialmente, a cartilha impressa será distribuída nesta terça-feira, 13 de novembro, durante a divulgação da III fase de testes de colisão de oito veículos novos no evento do LatinNCAP, em São Paulo. 


Fonte : Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

Associe-se a PROTESTE. Acesse : www.proteste.org.br

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


**************************************************************************************************************************


                   Na foto o Prefeito de Mongaguá Paulo Wiazowski Filho e o Corretor Marcelo Gil. 

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir