Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Programa STJ Cidadão aborda a difícil relação entre fiador, inquilino e proprietário



                                                    Imagem meramente ilustrativa.


VÍDEO DE REFERÊNCIA



CRÉDITOS DO VÍDEO AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA.



DICAS DO CORRETOR MARCELO GIL


Muitas vezes, nós Corretores de Imóveis, nos deparamos com as situações apresentadas no vídeo acima.

Existem porém algumas alternativas ao fiador nas negociações contratuais imobiliárias residenciais. Uma delas é o seguro fiança, um ótimo negócio para o proprietário do imóvel, uma vez que, no caso de inadimplência pelo segurado, a apólice cobre as prestações em atraso.

Para o inquilino, acaba com o constrangimento pela procura de um fiador, além de receber uma série de vantagens como atendimentos com mão-de-obra gratuita, visando, a manutenção do imóvel em caso de pequenos reparos ou consertos.

Para nós, representa redução de custos e facilidade operacional, tendo em vista que a análise do cadastro do inquilino é feita pela empresa seguradora. Algumas empresas se destacam nesta segmento como a Porto Seguro.

Outra forma de substituir o figura do fiador é a caução. Neste caso o inquilino pode oferecer ao proprietário o adiantamento de três a seis aluguéis. Este dinheiro fica depositado em conta corrente ou poupança e pode ser negociado com o proprietário no final do contrato.

É preciso ressaltar, o proprietário pode exigir suas próprias garantias, como o fiador.

Com paciência e um bom profissional para orientar e negociar, ambas as partes poderão firmar um bom acordo, desde que cumpridas as cláusulas contratuais.  



MARCELO GIL.
Corretor de Imóveis,
Perito em Avaliações Imobiliárias.
CRECI 55254 desde 1998. CNAI 1921.


Fonte : Programa STJ Cidadão - Superior Tribunal de Justiça e Corretor Marcelo Gil.


**************************************************************************************************************************


                        Na foto o Corretor Marcelo Gil a bordo do Rainbow Warrior - Greenpeace.

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

CONTATO : ( 11 ) 97175.2197, ( 12 ) 8195.3573, ( 13 ) 9747.1006 /// E-MAIL : marcelo.gil@r7.com

SKYPE : marcelo.gil2000i /// FACEBOOK : Corretor Marcelo Gil /// TWITTER : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. CONHEÇA TODOS OS TÓPICOS PUBLICADOS, ACESSE : www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir