Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Secretaria de Segurança Pública e Secovi-SP estudam plano para combater assaltos a condomínios


Imagem meramente ilustrativa



O Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) apresentou ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, na quinta-feira, 6/2, o plano de trabalho para desenvolvimento de um convênio entre as duas instituições com o intuito de implementar um programa de prevenção a assaltos e arrastões a condomínios no Estado de São Paulo. A iniciativa é da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato.

O documento foi assinado pelo presidente do Sindicato, Claudio Bernardes, e pelo secretário durante o primeiro Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras do ano. O plano de trabalho prevê uma série de ações integradas entre as polícias e o Sindicato, como elaboração de materiais educativos e sua distribuição em condomínios em todo o Estado, realização de palestras por porta-vozes da polícia na sede do Secovi-SP e regionais no interior, realização de campanhas educativas para estimular condôminos, principalmente síndicos, dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de suas regiões.

A ampliação do programa Vizinhança Solidária, que consiste em formar bolsões de segurança entre prédios, residências e comércio, também está prevista. Dentro do programa, a Polícia Militar orienta os participantes a compartilhar sistemas de rádio para informar sobre movimentações suspeitas ou assaltos. O Vizinhança Solidária teve início em Santo André, região metropolitana de São Paulo, e já foi implantado nos bairros do Itaim Bibi e da Vila Olímpia, na Capital. A iniciativa tem colhido bons resultados e é prioridade da Diretoria de Polícia Comunitária da Polícia Militar para 2014.

Para Claudio Bernardes, o convênio a ser celebrado estabelece uma sólida aliança entre as duas instituições. “É nosso dever ajudar as autoridades naquilo que for possível, levando informações, trabalhando a conscientização de condôminos e funcionários, propondo modelos que tornem nosso patrimônio e nossas vidas menos vulneráveis”, falou o presidente do Secovi-SP na abertura do evento.

A colaboração de todos é importante para combater o problema da segurança. É questão de cidadania. São iniciativas como essa que contribuem na obtenção de melhores resultados", disse Grella em seu pronunciamento. “Contando com o Secovi-SP como parceiro, nossas iniciativas se tornarão mais efetivas, já que esta é uma entidade que congrega os administradores de condomínio e poderá sistematizar este intercâmbio e fazer com que as informações cheguem de maneira mais consistente. Ao invés de usarmos canais isolados, contaremos com a entidade. Os resultados serão mais expressivos”, destacou o secretário.

Relembrando resultados positivos da já existente parceria entre Secovi-SP e Secretaria, o vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara, ressaltou o compromisso da entidade no combate à criminalidade. “Se um dia vamos erradicar totalmente os assaltos, ainda não sabemos. Mas se não dermos agora os primeiros passos na direção certa, nunca chegaremos ao fim da jornada. Se não acertamos agora, a jornada cessa. A polícia está fazendo o que pode. É um dever do Estado. Mas a responsabilidade é de todos nós. Também é nossa obrigação”, disse.

O evento ainda teve palestra do coronel Glauco de Carvalho, diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar de São Paulo, que falou justamente sobre medidas de prevenção contra delitos em condomínios, destacando o Vizinhança Solidária.


Fonte: SECOVI-SP.

Tópico elaborado por Marcelo Gil.


Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             

****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 97175.2197, (12) 98195.3573, (13) 99747.1006 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

NO GOOGLE PROCURE POR CORRETOR MARCELO GIL.

MARCELO GIL RETORNARÁ EM BREVE COM UM NOVO TÓPICO.


****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir