Há um ano a Levi’s® Brasil criou sua campanha “69 com camisinha” especialmente para o Dia Mundial do Combate à AIDS, celebrado no dia 1º de Dezembro. Lembrar a data com ações mundiais que visam combate e prevenção já faz parte do histórico de mais de 150 anos da marca que inventou o jeans e foi a primeira companhia no mundo a tentar solucionar as questões emergentes do HIV / AIDS no local de trabalho.
Em 1982 a Levi Strauss & Co formou um grupo de apoio no Levi’s® Plaza. Pouco tempo depois, a Fundação Levi Strauss tornou-se a primeira fundação corporativa a voltar-se para a doença. Desde então, já contribuiu com mais de US$ 37 milhões para organizações que oferecem serviços relativos à educação, prevenção, tratamento e combate ao estigma da doença, em mais de 40 países.
No dia 1º de Dezembro as lojas Levi’s® de mais de 110 países se uniram na mesma campanha de conscientização, apoio e solidariedade na luta contra a AIDS. Nessa movimentação mundial da marca, cada país cria suas ações de acordo com as necessidades locais.
O tema “69 com camisinha” é um jogo de palavras. 69 é o preço da t-shirt especial e vem com uma camisinha em seu tag. É, também, uma alusão às dúvidas dos jovens sobre o contágio do vírus na prática do sexo oral.
As t-shirts exclusivas da campanha são a principal ferramenta para angariar fundos para a Sociedade Viva Cazuza.
No dia 1º de Dezembro as lojas Levi’s® de mais de 110 países se uniram na mesma campanha de conscientização, apoio e solidariedade na luta contra a AIDS. Nessa movimentação mundial da marca, cada país cria suas ações de acordo com as necessidades locais.
O tema “69 com camisinha” é um jogo de palavras. 69 é o preço da t-shirt especial e vem com uma camisinha em seu tag. É, também, uma alusão às dúvidas dos jovens sobre o contágio do vírus na prática do sexo oral.
As t-shirts exclusivas da campanha são a principal ferramenta para angariar fundos para a Sociedade Viva Cazuza.
Foram criados diferentes modelos com frases do poeta Cazuza, sempre polêmico, sempre contestador, sempre contemporâneo. As frases estampadas não saíram das músicas de sua autoria e, sim, de depoimentos do artista. Retiradas de entrevistas e declarações, as frases foram selecionadas e mostradas à Lucinha Araujo, que fez questão de aprovar uma por uma.
Declarações como “Amar é abanar o rabo, lamber e dar a pata”, “Você está vivo”, “Eu queria ter dar a lua, só que pintada de verde”, “Olhar o mundo com a coragem do cego” e “Nada nesse mundo é nunca mais” estampam camisetas masculinas e femininas.
“Mais do que o símbolo rebelde de toda uma geração, Cazuza foi o primeiro artista brasileiro a lidar publicamente com a AIDS não se importando com o preconceito, o mal principal da doença. Seguiu sua vida artística levando sua mensagem, sua música, seu protesto rimado. Cazuza era, antes de tudo, um grande poeta e ficamos realizados com a possibilidade de ter essas mensagens estampadas em uma campanha tão significativa para a Levi’s® de todo o mundo”, diz Maurício Busin, gerente da marca no Brasil.
SOCIEDADE VIVA CAZUZA
SOCIEDADE VIVA CAZUZA
Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza que faleceu naquele ano vítima da Aids, a instituição iniciou seus trabalhos junto ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle no Rio de Janeiro. Em 1992 se desligou daquele hospital e iniciou um trabalho independente fornecendo medicamentos, exames e assistência a pessoas carentes portadores do HIV. Em 1993, após conseguir a cessão de uso de um imóvel da Prefeitura do Rio de Janeiro, montou a primeira Casa de Apoio Pediátrico do Município. A Casa tinha como finalidade fornecer abrigo, tratamento médico, educação, reintegração familiar, lazer, cultura. Em 1999 a Sociedade Viva Cazuza iniciou mais dois projetos: site educativo e informativo sobre Aids, com objetivo de trazer informações científicas atualizadas para o português e esclarecimento de dúvidas e Projeto de Apoio Social visando adesão ao tratamento para pacientes adultos em tratamento em dois hospitais da rede pública do Rio de Janeiro.
PRUDENCE
PRUDENCE
A DKT do Brasil atua no mercado nacional de preservativos desde 1990. Com a marca Prudence, a empresa apóia diversas ONGs, que realizam trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais. A linha de preservativos Prudence foi a primeira a lançar produtos aromatizados e coloridos no Brasil. Hoje são diferentes tipos de preservativos disponíveis em todo o território nacional, destinados não somente à proteção sexual, mas, também, ao prazer do consumidor. A campanha “Prazer começa com Prudence”, veiculada durante todo o ano, mostra ao usuário que é possível sentir prazer usando camisinha, não devendo ser encarada como empecilho na relação sexual.
( Matéria Publicada no Site Oficial Viva Cazuza ).
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