Powered By Blogger

terça-feira, 29 de julho de 2014

Cresce opção por seguro-fiança nos contratos de aluguel no Rio de Janeiro


Imagem meramente ilustrativa



As garantias para locação são uma forma de proteger o proprietário do imóvel e também o inquilino. E na hora de alugar, as mais usadas são o fiador e o depósito bancário. No entanto, segurofiança e título de capitalização ganham força por oferecerem rapidez e segurança, As garantias para locação são uma forma de proteger o proprietário do imóvel e também o inquilino. E na hora de alugar, as mais usadas são o fiador e o depósito bancário.

No entanto, seguro-fiança e título de capitalização ganham força por oferecerem rapidez e segurança, além de evitarem o constrangimento de ter que pedir a algum amigo ou parente para ser fiador. Segundo o gerente-geral de locações da Apsa, Giovani Oliveira, o uso de um fiador caiu 22% nos últimos dez anos.


Seguro-fiança cobre até mesmo eventuais anos do imóvel alugado

"Metade dos contratos fechados na Apsa são feitos com seguro-fiança ou capitalização. O título se destaca por permitir maior flexibilidade no acordo entre as duas partes, como não estabelecer patamar de renda mensal. Neste caso, o que conta é o valor depositado, e que pode incluir todos os encargos ou apenas o aluguel. Com o título, além de ter o valor corrigido durante a locação, o inquilino concorre a prêmios", diz Oliveira.

No seguro-fiança é possível pagar o valor parcelado e a apólice pode cobrir, além do aluguel, débitos como danos ao imóvel, IPTU, condomínios e contas de água, luz e telefone. Para contratar esta modalidade, o futuro inquilino tem que comprovar uma renda mínima de três vezes o valor do aluguel.

Na Renascença Administradora, a 'fiança facilitada' representa 85% dos contratos. "Cobramos taxa do inquilino que, de acordo com o perfil do cliente e do imóvel, pode variar de quatro a cinco vezes o valor do aluguel. O valor é parcelado em até 10 vezes, conforme a preferência do cliente e ele só pagará novamente se houver renovação de contrato", explica Edison Parente, vice-presidente Comercial da empresa.

Na Precisão, o fiador ainda representa a maior parte dos contratos de aluguel. "Mas já percebemos um aumento na procura por seguro-fiança e título, pois está cada vez mais difícil encontrar fiadores qualificados e disponíveis", ressalta Daniele Souza, gerente de locação.


Fonte: Secovi do Rio de Janeiro.



Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.

ELEIÇÔES 2014 - TSE - Sistema de Divulgação de Candidaturas.


****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Mediador e Conciliador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Corretor de Imóveis desde 1998, inscrito no CRECI-SP e registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 97175.2197, (12) 98195.3573, (13) 99747.1006 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.


****************************************************************************************************************************

  Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir