Powered By Blogger

sábado, 14 de novembro de 2009

TURISMO : SUGESTÕES A NOVA E ILUSTRE SECRETÁRIA DE TURISMO DO GUARUJÁ !!!


Primeiramente, como Técnico em Turismo, faço as minhas saudações pessoais a Sra. Maria Eunice Ribeiro Leão Grotzinger, nova Secretária de Turismo do Guarujá.

Desejo a Senhora e a sua equipe, votos de muito sucesso e paz.

Gostaria de apresentar a Ilustre Secretária algumas sugestões que passo a numerar ;

1) Que a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, tenha esculturas em homenagem a Santos Dumont, como uma réplica do próprio 14 bis, o que a tornará uma atração turística.

2) Que a nossa Praça das Bandeiras, no Centro, de fato tenha bandeiras e uma fonte que funcione, pois é uma das mais antigas do Guarujá.

3) Que a Praça dos Expedicionários, no Centro de nossa cidade, a frente da Secretária de Turismo, seja o abrigo para a Locomotiva que se encontra no meio da Avenida Leomil, o que dará sentido ao nome da praça, e será uma atração as crianças, aos idosos e saudosistas.

4) Que seja criado um mirante de verdade, " O MIRANTE DA PÉROLA DO ATLÂNTICO ", no alto do morro, próximo ao mercado de pescados Lourival Vítor da Cruz, localizado entre as Praias das Astúrias e do Tombo e que nesse mirante, possamos ter também uma pista de Asa Delta, e quem sabe, até um heliponto para vôos turísticos.

5) Que em breve, possamos ter em nossa cidade a Festa Internacional das Nações, que unirá a diversidade cultural de vários paises em nosso município de preferência em JULHO na baixa temporada.

6) Que nossa cidade possa ser lembrada pelos eventos turísticos, durante todo o ano e não só no verão.

7) Que Comerciantes, Táxistas, Garçons, Restaurantes, Bancas de Jornal, todos sem nenhuma exceção, estejam felizes com o VERDADEIRO investimento no Turismo de Negócios.

8) Que nossos visitantes, tenham vagas para estacionar, quando forem abertas as 13 ruas de frente para orla da praia, que estão fechadas por um calçadão que se tornou a anos, o corredor de luxo para as garagens dos prédios alí instalados.

9) Que a construção do Centro de Convenções do Guarujá, não seja a "prioridade inicial" de sua jornada como Secretária do Turismo, uma vez que, nossa cidade precisa de uma resposta urgente a inércia de outros Governos, que atrasaram e paralisaram a elaboração de novos pontos turisticos na nossa cidade e que, no projeto deste Centro de Convenções, seja levado em conta a idéia de um HELIPONTO MUNICIPAL, o primeiro da Baixada Santista, que vem de encontro ao turismo de negócios e lazer.

10) Que Vossa Senhoria, possa contar sempre com as sugestões de Técnicos e de Alunos das escolas de turismo da nossa cidade e região, incentivando a participação destes através de sugestões.

Ilustre Secretária é meu desejo, como cidadão, que nossa cidade volte a brilhar como antes, voltando a ter o brilho de uma Pérola e a grandeza de uma jóia. Está em suas mãos, criar, inovar e transformar nossa cidade, primeiro realizando projetos simples, como a maioria acima e depois, a longo prazo, na realização de um centro de convenções que demandará tempo e custo. O tempo urge e a Pérola do Atlântico também.

Que Deus a abençoe e a inspire, é o que lhe desejo de coração.

Cordialmente,

MARCELO GIL. 14.11.2009

(Clique na imagem do jornal e leia a publicação no Jornal A Tribuna ).

Um comentário:

  1. Se fizerem metade do que vc sugeriu, Guarujá vai mudar para melhor com certeza. Bjos, sucesso.

    ResponderExcluir