Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Secovi-SP destaca oportunidades do setor imobiliário do Vale do Paraíba, do Litoral Norte e de Campos do Jordão


Foto de Campos do Jordão - Marcelo Gil - clique para ampliar



As vantagens de investir no mercado de imóveis nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e em Campos do Jordão estarão em foco na Conferência Secovi PQE, que será realizada em São José dos Campos no dia 9 de maio. Especialistas e autoridades do setor imobiliário, do judiciário e do ramo financeiro se reúnem para debater o atual momento da região e as oportunidades proporcionadas.

Na ocasião, o Secovi-SP também promoverá o lançamento regional do manual "Boas Práticas na Intermediação de Compra e Venda de Imóveis". Baseado na atividade de intermediação de imóveis prontos (novos ou usados), o trabalho aborda uma série de questões, que vão da captação ao fechamento do negócio, além de aspectos contratuais e jurídicos envolvidos na transação imobiliária. O propósito é apontar as boas práticas que permitem nortear os profissionais e elevar a confiança da opinião pública perante o segmento de intermediação.


Painéis

Multitemática, a conferência proporcionará aos participantes visão ampla e abrangente de diversas questões atinentes à realidade do Vale do Paraíba, de Campos do Jordão e do Litoral Norte. “São regiões com potencial de mercado enorme, tanto para incorporadores que queiram nelas empreender quanto para investidores que desejam adquirir um imóvel para alugar por temporada”, afirma Jaques Bushatsky, coordenador do PQE (Programa Qualificação Essencial), que encabeça a iniciativa.

No âmbito da administração condominial, palestrantes elencarão os aspectos peculiares à gestão de condomínios nessas regiões. Por estar em lugares turísticos, a maneira de administrar esses empreendimentos, gerenciar conflitos e até mesmo programar manutenções prediais obedece a esquemas distintos dos utilizados em outras cidades.

Os seguros imobiliários, que abrangem diversas esferas da proteção ao imóvel, também serão tema de palestra. Especialistas apresentarão quais são as modalidades para quem quer manter seu patrimônio protegido – seguro de condomínios, por exemplo – e a quem busca segurança financeira no fechamento de um contrato de locação – seguro fiança locatícia. Especialistas falarão sobre as particularidades de cada modalidade e as vantagens de poder contar com esse recurso.

Um grande debate sobre as questões jurídicas que envolvem o setor será encabeçado por Marcos Pagan, juiz da Vara do Juizado Especial de São José dos Campos. Ele comentará as causas que mais vão parar na Justiça e apontará alternativas à resolução desses conflitos.

A Conferência também contará com profissionais do Google, que mostrarão de que maneira a tecnologia pode ser aliada na comercialização de imóveis e na captação de clientes. Dados sobre o que os consumidores buscam na internet em relação a imóveis, um mapeamento do que fazem online e como as empresas podem se aproveitar disso para expandir seus horizontes de negócios serão pontos desse painel.

O Minha Casa, Minha Vida também integra a pauta. Executivo da Caixa Econômica Federal comentará as oportunidades do programa ao mercado e como ele se arranja nas regiões-alvo do evento.

Por fim, uma grande rodada de mercado com empresários e presidentes de entidades de classe do setor imobiliário traçará um panorama do mercado.


Conferência Secovi PQE

Data: 9/5, das 9 às 19 horas – evento seguido de coquetel.

Local: Hotel Mercure São José dos Campos (Av. Dr. Jorge Zarur, 81 , Jd. Apolo).

Inscrições: (12) 3922-6605 / 3942-9975, (11) 5591-1306, valedoparaiba@secovi.com.br ou pqe@secovi.com.br

Realização: PQE – Programa Qualificação Essencial.


Fonte: Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo.



Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.


****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 97175.2197, (12) 98195.3573, (13) 99747.1006 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário