quarta-feira, 16 de abril de 2014

Secovi-SP lança no dia 30/4 o livro “Tornando nosso ambiente construído mais sustentável – Custos, Benefícios e Estratégias”


Capa do livro - divulgação Secovi-SP



O Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) lança dia 30/4 o livro “Tornando nosso ambiente construído mais sustentável – Custos, Benefícios e Estratégias”, com a presença do autor, Greg Kats, uma das maiores autoridades em tecnologia de energia limpa da atualidade. O evento acontece às 9h30, na sede do Sindicato.

A versão digital em português da obra foi viabilizada pelo Secovi-SP e, a partir do lançamento, estará disponível para download gratuito em seu portal. “Uma das missões do Sindicato é difundir práticas sustentáveis no setor imobiliário. O livro traduzido traz referências que ajudam a calcular custos e benefícios, bem como estratégias para a construção sustentável”, afirma Ciro Scopel, vice-presidente de Sustentabilidade do Sindicato.

Para compor a obra, Greg Kats analisou mais de 170 edifícios sustentáveis (residenciais, comerciais, escolas e até igrejas) localizados nos Estados Unidos, que adotaram práticas sustentáveis e os resultados trazidos, como economia de água, energia, manutenção e operação. Além disso, o livro mostra os impactos na produtividade e na qualidade de vida dos seus ocupantes, o que se reflete, de forma indireta, na comunidade do entorno.

O livro também desmistifica a ideia de que os edifícios sustentáveis custam, em média, 17% a mais do que os convencionais (pesquisa do World Business Council for Sustainable Development, de 2007). Os 170 edifícios estudados para a obra custaram, em média, 2% mais do que os convencionais”, adiciona Hamilton de França Leite Jr, coordenador de Programas de Sustentabilidade e Eventos Culturais do Sindicato.

Greg Kats fará uma palestra sobre a viabilidade das construções sustentáveis e o retorno que proporcionam aos seus empreendedores, gestores e usuários. Estão confirmados como comentaristas José Moulin Netto, fundador e vice-presidente do Conselho Consultivo do Green Building Council Brasil e conselheiro do World Green Building Council; Marcelo Takaoka, presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS); Rafael Tello, pesquisador da Fundação Dom Cabral; e Claudio Tavares de Alencar, professor doutor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP e presidente da Latin American Real Estate Society – Lares.


Agenda

Data: 30/4, quarta-feira

Horário: 9h (credenciamento), 9h30 às 12h (evento)

Local: sede do Secovi-SP (Rua Doutor Bacelar, 1043 – Vila Mariana – São Paulo/SP)


Fonte: SECOVI-SP.



Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.


****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 97175.2197, (12) 98195.3573, (13) 99747.1006 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir