Powered By Blogger

sábado, 17 de abril de 2010

MARCELO GIL COMPROVA 1º PARTICIPAÇÃO EM AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO EM 1998 !!!



Em 31 de Agosto de 1998, MARCELO GIL foi nomeado preposto de uma conceituada empresa, para atender uma convocação do CIDOC de Santos, CENTRO DE INFORMAÇÃO DEFESA E ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR, afiliada a INTERNACIONAL CONSUMER RESEARCH & TESTING.

Conforme poderá ser observado no primeiro documento acima, o Artigo 35, Inciso III, da Lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor determina que :

Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha :

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia e eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Neste sentido, fica evidente que, a responsabilidade do preposto aumenta consideravelmente se a empresa falhar no cumprimento do acordo.

Como poderá ser visto no Termo de Acordo, no documento dois, MARCELO GIL comprometeu-se a dar cumprimento nas propostas de compra do reclamante no prazo de 7 dias úteis, ou seja, entrega dos veículos avençados nos contratos com a empresa, do qual era representante/preposto.

Nota-se com este importante registro, a preocupação de MARCELO GIL com os direitos do cliente, tendo sido esta a primeira de muitas audiências onde foi nomeado preposto para conciliar.

Importante ressaltar, que as cópias dos documentos acima, foram parcialmente editadas para preservar a identidade das partes, e que, as cópias sem edição, encontram-se a disposição de qualquer interessado para averiguação.


MARCELO GIL, CONFIANÇA, RESPEITO E LEALDADE !!!

*Atenção : Clique nos documentos, para uma melhor visualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário