Powered By Blogger

domingo, 6 de junho de 2010

TRABALHO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS É TIDO COMO ESSENCIAL PARA O SUCESSO DE PROGRAMAS HABITACIONAIS NO BRASIL !!!


Na foto da esquerda para direita ; João Martins Felcar, Bernadete Maria Pinheiro Coury, Marta Garske e José Augusto Viana Neto.

A Diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, participou na última semana, do II Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis, o ENBRACI, realizado em Brasília.

Organizado pelo Sistema COFECI/CRECI, o evento teve o objetivo de reunir profissionais de todo o país para discutir a evolução da categoria e as futuras diretrizes do setor.

Nessa edição, o Enbraci deu destaque para a viabilização dos negócios imobiliários em decorrência dos próximos eventos esportivos de 2014 e 2016, sendo esse um tema recorrente em várias apresentações.

O Presidente do CRECI/SP, José Augusto Viana Neto, participou do encontro, coordenando o painel sobre "Baixa renda e os programas de governo como oportunidade de negócio", ao lado dos seguintes palestrantes : Bernadete Maria Pinheiro Coury, Superintendente Nacional de Habitação da CAIXA; João Martins Felcar, Gerente de Projetos de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil; e Marta Garske, Diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades.

Os debatedores discutiram os avanços e dificuldades dos programas habitacionais do governo, enfatizando a importância do trabalho dos Corretores de Imóveis para o sucesso dessas ações.
Ao se pronunciar, o Presidente do CRECI/SP comentou, ainda, a reivindicação feita pelos Corretores para que sejam incluídos os imóveis usados no projeto do "Minha Casa, Minha Vida", como mais uma maneira de contribuir para o fim do déficit habitacional no Brasil. "Contamos no País com 4 milhões de moradias usadas disponíveis para ocupação imediata e que, certamente, atenderiam à população que procura imóveis de até R$ 130 mil, teto do programa do governo."

De acordo com Marta Garske, a proposta vem sendo analisada e poderá fazer parte da segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida, como outras mudanças previstas.

João Felcar falou sobre a participação do Banco do Brasil no financiamento de imóveis na planta para pessoa física, que deverá ter início no próximo ano. Felcar ressaltou que, atualmente, o BB só financia imóveis já construídos, mas que a intenção vem ao encontro das necessidades de mercado.
A Diretora do Departamento de Produção Habitacional do Ministério das Cidades,
Maria Coury, mencionou que o trabalho dos Corretores de Imóveis é essencial para que os programas habitacionais do governo sejam bem sucedidos.

João Teodoro da Silva, Presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, comemorou o sucesso do evento. "Nossos objetivos foram rigorosamente cumpridos. Procuramos dar um novo formato aos debates, com temas que pudessem proporcionar expectativas de negócios. E o número de participantes foi bastante significativo."
Fonte 1 : Conselho Federal de Corretores de Imóveis.
Fonte 2 : Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.
Corretor MARCELO GIL. 06.06.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário