Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de junho de 2010

VESTIBULAR DE DIREITO DA UNAERP !!!


É com muita alegria, é com muito orgulho é com muita satisfação que compartilho com todas as minhas amigas e com todos os meus amigos que passei no vestibular da UNAERP.

Para dizer a verdade eu não tenho nem palavras para dizer o que estou sentindo agora... eu acabei de saber o resultado...

Nunca desistir, continuar tentando, eu sabia que uma hora eu ia conseguir, já sei, já sei, falta muito... mais este pequeno passo para mim é de uma grandeza imensa que nunca ninguém vai poder mensurar.

Ah se meus Avós estivessem aqui... meu Deus que eles saibam onde estiverem que eu consegui, que eu não desisti, e que vou continuar a lutar.

Que alegria... nossa... não vou escrever mais... estou contente de mais... VALEU VALEU VALEU !!!

MARCELO GIL. 21.06.2010

CONHEÇA A HISTÓRIA DA UNAERP

Com 84 anos de história, a Universidade de Ribeirão Preto é um dos importantes pilares a sustentar a educação e o desenvolvimento do interior do estado.

No ano de 1924, ainda no auge da produção cafeeira, a região de Ribeirão Preto era uma das mais prósperas de São Paulo. Mas o interior do Estado ainda não contava com nenhuma instituição de ensino superior. Foi quando um grupo de educadores, intelectuais eprofissionais de saúde fundaram a Sociedade Escola de Pharmácia e Odontologia, responsável pela implantação do primeiro curso superior do interior de São Paulo, que em 1928 passou a chamar-se AERP- Associação de Ensino de Ribeirão Preto. Hoje, passados 86 anos, a Associação é mantenedora da Unaerp – Campus Ribeirão e Campus Guarujá. Do ousado e pioneiro projeto inicial, a Unaerp é hoje uma instituição com forte tradição acadêmica e uma das mais conceituadas universidades de São Paulo.

A trajetória da Unaerp começa a se consolidar já a partir do final da década de 50, quando o professor Electro Bonini assume a administração da Associação de Ensino. Em 1959, implementa avanços e novos cursos que atraem para a cidade estudantes de diversas localidades. A Faculdade de Direito “Laudo de Camargo”, criada em 1961 e os cursos de Serviço Social, Química Industrial e Administração de Empresas implantados pouco depois, são os primeiros de uma série de graduações criadas sob sua administração. Nos anos 70, a AERP abre também os cursos de Comunicação Social, Educação Física, Engenharia Química, Artes Plásticas, bacharelado e licenciatura em Música, licenciatura em Educação Artística e várias outras licenciaturas.

No ano de 1971, é inaugurado o novo campus da Unaerp em Ribeirão Preto numa área de 120 mil metros quadrados e instalados mais cursos, culminando na transformação do sistema de faculdades isoladas em sistema de federação de ensino. O reconhecimento como Universidade, em 1985, nomeia a Unaerp oficialmente como Universidade de Ribeirão Preto e a professora Elmara Lúcia de O. Bonini assume a reitoria da instituição, cargo que ocupa até hoje. A Unaerp consolidava naquele momento, a missão de gerar e difundir conhecimento com vistas ao desenvolvimento do cidadão e da sociedade, através da pesquisa, da inovação do ensino e da extensão, mantendo constante interação com a comunidade e com os avanços científicos.

A partir dos anos 90, a Unaerp implanta novos cursos, fomentando paralelamente os projetos de pesquisa e de serviços à população. Nascem aí os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Engenharia de Computação e Turismo.

Em 1999, a tradição da Unaerp Ribeirão Preto como centro de educação permite a instalação de um campus no Guarujá, litoral do Estado de São Paulo. No município, a Unaerp também é a primeira universidade. O campus é inaugurado no mês de junho daquele ano e os seis primeiros cursos começam a funcionar em 2000. Em 2001, a Unaerp Guarujá implanta outros cursos, entre eles a tradicional Faculdade de Direito "Laudo de Camargo".

Hoje, a Unaerp é um dos maiores pólos de ensino do interior do Estado de São Paulo, com 37 cursos de graduação, tecnologia e seqüenciais, além de doutorado e mestrados recomendados pela CAPES e perto de 40 cursos de especialização lato sensu. São cursos que contam com um corpo docente qualificado que atua em laboratórios de pesquisa e atividades práticas, respaldados em projetos pedagógicos de graduação sintonizados com as transformações e as novas demandas da sociedade brasileira e do mundo contemporâneo.

CONHEÇA MAIS AGORA, ACESSE : WWW.UNAERP.BR

****************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário