Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Questões jurídicas no mundo dos negócios imobiliários é o tema do Encontro Secovi do Mercado Imobiliário na Região de Bauru


Imagem meramente ilustrativa

Tópico 0941

No próximo dia 28/10, a partir das 18h30, acontece o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário da Região de Bauru, com o tema “Questões jurídicas no mundo dos negócios imobiliários”. O evento será realizado no Buffet Márcia & Marô (Rua Joaquim da Silva Martha, 13-26 – Bauru/SP).

As principais dúvidas sobre temas que interessam à atuação do profissional de intermediação de compra, venda e locação de imóveis serão esclarecidas em palestra ministrada pelo coordenador do Conselho Jurídico da Presidência e membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP, Marcelo Terra. Também estarão em pauta questões relacionadas a regras tributárias, cuidados nas transações imobiliárias, sistema de trabalho do corretor associado e seus aspectos jurídicos, entre outras.

A abertura contará com a presença do presidente do Sindicato e reitor da Universidade Secovi, Claudio Bernardes, do vice-presidente do Interior e diretor regional da entidade em Sorocaba, Flávio Amary, e do diretor regional do Secovi em Bauru, Riad Elia Said. O evento terá a coordenação de Fernando César Pegorin, diretor de Compra, Venda, Administração e Locação de Imóveis da Regional Secovi em Bauru; e contará com a presença de Claudio Azevedo, gerente da sucursal da Porto Seguro na cidade.

Na ocasião, a Regional do Secovi em Bauru assina convênio de cooperação com a OAB/Bauru cujo objetivo é realização conjunta de eventos e cursos, além do intercâmbio de informações entre as entidades no campo do direito imobiliário, uso e ocupação do solo, mobilidade urbana e outros temas afins.

A iniciativa é gratuita, mas aqueles que quiserem contribuir com a doação de brinquedo para a Campanha do Ampliar, programa de profissionalização de jovens e adolescentes em situação de risco social apoiado pelo Secovi-SP, podem deixá-la na recepção do evento. Os itens arrecadados serão entregues à Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron, em Bauru.

A participação no evento renderá 30 pontos no Programa Qualificação Essencial (PQE) do Sindicato para os segmentos de Locação, Compra e Venda, Administração de Condomínios e Loteamentos, além de Associações de Adquirentes de Lotes.





Fonte: Secovi - São Paulo.


****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado nos termos da Resolução nº 125 de 2010, do Conselho Nacional de Justiça, pela Universidade Católica de Santos. Mediador capacitado para a Resolução de Conflitos Coletivos envolvendo o Poder Público, pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação do Ministério da Justiça - ENAM-MJ. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental capacitado em Gestão de Recursos Hídricos pelo Programa Nacional de Capacitação de Gestores Ambientais - PNC, do Ministério do Meio Ambiente, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região e no Conselho Regional de Administração de São Paulo. Graduado pela Universidade Católica de Santos, com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da UNISANTOS. Corretor de Imóveis desde 1998, agraciado com Diploma Ético-Profissional pelo CRECI-SP. Inscrito no Cadastro Nacional de Avaliadores do COFECI. Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Especialista em Financiamento Imobiliário. Agente Intermediador de Negócios. Pesquisador. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA. Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.


Contato : (11) 97175.2197, (13) 99747.1006, (15) 98120.4309 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i

No GOOGLE procure por Corretor Marcelo Gil.

Per fas et nefas, Laus Deo !!!
(Por todos os meios, Deus seja louvado)


****************************************************************************************************************************

Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir