Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tecnologia a favor da segurança em condomínios


Imagem meramente ilustrativa



A automatização já chegou às portarias. Além das câmeras de segurança, já é possível ter os acessos ao prédio totalmente monitorados à distância. O sistema, chamado Kiper, é disponibilizado por empresas de segurança e funciona com câmeras e um interfone, dispensando a necessidade de um porteiro.

Funciona assim: ao chegar ao prédio o visitante toca um interfone que será atendido por uma pessoa da empresa de segurança que oferece o serviço. O atendente então liga para o morador para que ele libere o acesso e envia a imagem do visitante. O morador também consegue falar diretamente com a pessoa. Tudo é gravado remotamente por câmeras instaladas na portaria, o que permite que a entrada de qualquer pessoa estranha ao condomínio fique registrada.

Já os moradores têm controles remotos para portaria e garagem que, segundo a Segware, empresa que criou o sistema, não podem ser clonados e permitem a criação de regras próprias pelo morador, como não permitir a entrada da mesma pessoas mais de duas vezes, por exemplo. Além disso, esses controles vêm com a função “pânico” que permite ao morador, com apenas um botão, acionar a empresa de segurança instantaneamente sobre qualquer situação de risco.

"Empresas de segurança que oferecem o Kiper como solução podem aumentar o domínio sobre o monitoramento de acessos, controlando tudo o que entra e sai na portaria de clientes. Além disso, os acessos são auditados remotamente, o que reduz custos e permite destinar os funcionários da portaria para outras atividades", explica Luiz Henrique Bonatti, presidente da Segware.

Segundo Bonatti, o sistema era uma demanda dos próprios condomínios preocupados com segurança e com os gastos cada vez mais altos. "Moradores, visitantes e prestadores de serviço ficam protegidos porque a permissão de entrada ao condomínio é de responsabilidade do morador. A portaria não autoriza entrada de funcionário ou visitante somente pelas imagens. afirmou.

O custo do serviço, que normalmente tem uma taxa mensal, varia de acordo com o tamanho do condomínio e os serviços utilizados, já que a empresa de segurança pode oferecer outro tipo de monitoramento para outras áreas. Mas, segundo Bonatti, a vantagem é o gasto menor com folha de pagamento e encargos trabalhistas, o que em alguns condomínios que já usam o sistema acarreta uma economia de cerca de 50%.


Fonte: Secovi do Rio de Janeiro.

Tópico elaborado por Marcelo GiL.


Veja também ;

ESPECIAL: Direitos dos pacientes com câncer.

História do Guarujá nos seus 120 anos de fundação.

Diário Oficial da União - Marco Civil da Internet no Brasil.


****************************************************************************************************************************

Marcelo Gil é Conciliador e Mediador Judicial capacitado pela Universidade Católica de Santos, nos termos da Resolução 125, de 2010, do Conselho Nacional de Justiça. Corretor de Imóveis desde 1998, registrado no Cadastro Nacional de Avaliadores do Cofeci. Especialista em Financiamento Imobiliário e Perito em Avaliações Imobiliárias com atuação no Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Pós-graduando em Docência no Ensino Superior no Centro Universitário SENAC. Gestor Ambiental, inscrito no Conselho Regional de Química da IV Região, e no Conselho Regional de Administração de São Paulo, graduado pela Universidade Católica de Santos com Menção Honrosa na área ambiental, atribuída pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas - IPECI, pela construção e repercussão internacional do Blog Gestão Ambiental da Unisantos. Técnico em Turismo Internacional desde 1999. Pesquisador. Agente Intermediador de Negócios. Associado a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - ProTeste. Associado ao Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC. Membro da Academia Transdisciplinaria Internacional del Ambiente - ATINA; Membro da Estratégia Global Housing para o Ano 2025. Membro do Fórum Urbano Mundial - Urban Gateway. Membro da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. Membro do Grupo de Pesquisa 'Direito e Biodiversidade' da Universidade Católica de Santos. Membro da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista - REABS. Filiado a Fundação SOS Mata Atlântica e Colaborador do Greenpeace Brasil.

Contato : (11) 97175.2197, (12) 98195.3573, (13) 99747.1006 /// E-mail : marcelo.gil@r7.com

Skype : marcelo.gil2000i /// Facebook : Corretor Marcelo Gil /// Twitter : marcelogil2000i


****************************************************************************************************************************

                                                              Link desta postagem ;

             
****************************************************************************************************************************

Um comentário:

  1. Conheça todos os tópicos publicados.

    Acesse: www.marcelogil2000i.blogspot.com

    ResponderExcluir